Multiplataforma Project CARS 2 (Slightly Mad Studios)

ValtermcPires

Colaborador
Staff
j9rmsp.jpg

Project Cars 2 announced

With over 10 years of heritage and pedigree making some of the world’s most memorable and successful racing franchises – such as GTR, Need For Speed, and Test Drive – Slightly Mad Studios once again pioneered and innovated in 2015 by launching the critically-acclaimed and best-selling Project CARS; a game wholly funded and created by a passionate community of racing fans from around the world.

With tens of thousands of players testing the game, giving feedback on it, and creating assets for it throughout development, Project CARS has been hailed as a true competitor to long-established stalwarts, and as the market leader in both visual fidelity and technical expertise.

With an existing schedule of ON DEMAND content already underway to continue providing Project CARS with fresh new features, updates, and great things to play with throughout the year, Slightly Mad Studios now turns its attention to the future with the announcement of the continuation of the franchise with Project CARS 2. And once again, the sequel will be created, tested, and ultimately approved by you – the gamers - through the WMD Portal crowd-funding platform.

Building upon the huge success of Project CARS being one of the highest-rated and fastest-selling racing games of this generation, Project CARS 2 continues to expand, innovate, and dominate with...

THE LARGEST TRACK ROSTER EVER - 50 unique locations and 200+ courses including 'loose surface racing' on dirt, gravel, mud, and snow. All will have dynamic time of day and weather allowing you to play anytime, anywhere

THE WIDEST VARIETY OF MOTORSPORTS with 8 different disciplines now including Rallycross, Hillclimbs, and Touge. 200+ cars from over 40 different vehicle classes including never-before-seen Concepts and Banned Race Cars

CO-OP CAREER - Play as the Teammate Driver, Spotter, Driver Swap, or Co-Pilot. More choices, more opportunities, more strategy, greater risks and greater rewards

SEAMLESSLY CONNECTED - Socialize and compete via Online Track Days, have players from around the world take the place of AI-controlled drivers in your solo play, and get news updates on the Driver Network around you

PRO ESPORTS RACING - Skill & Behavioural-based matchmaking, create your own Online Racing Seasons, and Live Broadcast and Spectator functionality

YOUR HOME FOR RACING - Your own personal, customisable Test Track to tune and test your cars. Invite others to showcase your passion for racing and learn race craft and engineering with the Project CARS Academy
 
nada que eu não esteja farto de dizer: o flop do 1 está a minar o orçamento para completar o 1 e já viram que não vão poder contar com os «patos» do day one do 2 para fazer o jogo.

nem os mais acérrimos defensores do PCars podem, de forma imparcial , dizer que isto é normal! é que o raio do jogo na Xbox não está pronto.

para mim que não sou tolerante nem diplomático, é mais do mesmo: fruta do chão. para outros será uma oportunidade para participarem no crowd funding e assim fazer parte de um certo tipo de comunidade.

há espaço para todos.
 
Alguém me consegue resumir o que se passa com o PCars na One? (estou completamente fora do assunto, mas este assunto pareceu-me precoce)

versão dos que se sentem enganados: os gajos lançaram um jogo inacabado cheio de bugs e ainda por cima não admitem críticas. não vale o dinheiro que demos pelo jogo e fomos roubados, venha o forza 6 que ao menos sabemos que não tem falhas graves.

versão dos que não se sentem enganados: o jogo melhora a cada patch e é uma boa alternativa ao forza e joga-se bem com um ou outro erro. vale o dinheiro que custou e compraria outra vez mesmo sabendo que tem algumas falhas; mas que jogo é perfeito?
 
Alguém me consegue resumir o que se passa com o PCars na One? (estou completamente fora do assunto, mas este assunto pareceu-me precoce)

O jogo foi crowd-funded desde o início. Ou seja, os jogadores e/ou fãs pagaram a produção de um jogo de corridas que foi sendo feito e actualizado ao longo de 4 ou 5 anos no PC. Desde muito cedo que se falava deste jogo como se fosse a chegada do Messias para o mercado dos simuladores de carros. A certa altura anunciaram que iam lançar o jogo para as consolas e o jogo foi adiado duas ou três vezes até ser finalmente lançado em Maio, com a desculpa de que estavam a adiar para melhorar o produto final, para que saísse o mais perfeito possível.

Como o jogo foi feito a pensar na comunidade, o jogo no PC foi sendo melhorado de acordo com o feedback dos jogadores que pagaram na altura do crowd-funding. Já há alguns anos que havia pessoal a queixar-se no fórum oficial de que o jogo era muito mau para jogar com o comando da Xbox. Quando não foram ignorados, levaram com uma resposta típica do estilo "o jogo ainda está em versão alpha, eles corrigem esses detalhes antes do lançamento".

Muitos de cá fizeram pré-order a acreditar no que se dizia e das maravilhas que eram o jogo. Até eu criei hype a falar do que não sabia.

A parte engraçada é que durante estes anos todos o marketing do jogo foi feito pelas inúmeras comunidades de jogadores muito pouco custo algum para a Slightly Mad Studios. Como? Simples, a promessa de que algumas pessoas que investiram bom dinheiro no jogo iriam rever algum do dinheiro ou até mais se o jogo fosse um sucesso de vendas. Assim entre as várias comunidades apareciam uns experts a dizer que o Project Cars é a última Coca-Cola do deserto(no ZWAME apareceu um gajo que entretanto foi suspenso). Outros faziam vídeos todos bonitos do jogo a correr num PC com gráficas de 1000euros.

O próprio site do VVV, um site respeitado na comunidade racing que me dava total confiança, fazia vídeos exclusivos e criava contas de donativos para fazer mais vídeos do PCars. Antes do jogo sair oficialmente(para as consolas e PC), o gajo do VVV teve acesso exclusivo às versões das consolas para promover o jogo. Lá fazia uns vídeos dessas versões mas sem grandes detalhes. Uma semana antes do lançamento do jogo ele escreveu que a versão da Xbox One tinha um grande problema mas que não podia revelar aos jogadores por causa do embargo da Slightly Mad Studios. Aí perdi a confiança. O gajo preferiu ficar com o acesso exclusivo dos jogos da SMS no futuro do que avisar a sua comunidade de um problema real.

Passado um tempo, e depois de ser adiado durante uns meses, o jogo sai em Maio para todas as plataformas. Basicamente o jogo na Xbox One saiu num estado completamente injogável para quem não tivesse um volante de 300+ euros para jogar. Todos os jogadores com um comando ficaram com um sistema de controlos altamente maravilhoso e injogável, o que já foi corrigido mas ainda está longe de ser perfeito.

Bom era se tivesse sido esse o único problema. Inúmeros glitches e bugs que estragam completamente a experiência de um jogo.

Se estivesses a jogar com o comando e estivesses com um Headset(a ouvir o som do jogo ou só a falar com alguém no chat), o headset desligava-se cada vez que travavas no jogo. O headset desligava-se quando travavas ou se estivesses fora de pista(!!!). Nunca tinha visto isso num jogo. - Já foi corrigido.

A framerate prometida(60fps, obrigatória num jogo de corridas a sério) era absolutamente terrível. Cada vez que passasses por uma certa curva com problemas já sabias que o jogo se ia arrastar. - Ainda não foi corrigido, nem deve ser.

Breaks na jogabilidade, nunca tinha visto algo como isto num simulador. Quando não crashavas para a Dashboard, era isto que acontecia(baixa o som das colunas - o volume do vídeo é alto). Isto já me aconteceu no online e no modo carreira. - Ainda não foi corrigido.

A feature tão aclamada que é a chuva dinâmica só estraga as corridas em single player. Os carros da IA andam à chuva exactamente da mesma forma como andam no piso seco. Por isso se estiveres a fazer uma corrida endurance no single-player e começar a chover muito mais vale fazer logo Retire from Race pois os carros da IA não precisam de ir às boxes trocar os pneus e tu vais patinar curva sim, curva não e vais ser ultrapassado facilmente pela IA até ficares em último. - Ainda não foi corrigido.

No online o jogo dá problemas quando se juntam mais de 5 pessoas, portanto torna-se impossível criar um torneio. - Ainda não foi corrigido.

Enfim é tanta maravilha que um gajo perde a conta. O último patch que saiu até veio piorar a situação para algumas pessoas. A última corrida de Sakitto à noite veio provar que isso acontece. Já tínhamos feito uma corrida nocturna em Sakitto e não estava tão mal como da última vez, depois do patch 1.4.

Basicamente isto é experimentar o jogo, esperar pelo próximo patch e experimentar o jogo outra vez, esperar pelo próximo patch - ad nauseam. O jogo tem partes muito boas, pena que seja uma percentagem mínima do conteúdo total e mesmo assim a tua experiência é arruinada a qualquer momento por um inevitável bug da lista.

Se fores ao fórum oficial do PCars reportar um erro não tens o direito de o fazer com frustração(depois de teres pago full price por um jogo incompleto) senão o manda-chuva Ian Bell, que anda no fórum todo o santo dia, fica incomodado e levas infracções ridículas até ao ponto de seres banido do fórum por IP.

Chegou inclusivé a censurar pessoas que criticavam o jogo antes de ele ter saído. Tentaram subornar o dono de uma comunidade de sim-racers com cópias do jogo e quando foi lá o Ian Bell fazer acusações aos críticos, levou resposta e calou-se.

Mas depois ele passeia-se pelo fórum repleto de fanboys(alguns deles investidores no crowdfunding) cheio de arrogância a dizer que 95% da versão da Xbox One é jogada a 60fps quando é claramente mentira. Depois nos patches diz que vai melhorar 15% da framerate.

Eu gostei foi quando saíram os rumores do Forza 6 o gajo meteu-se lá a dizer que a Turn10 só se limitava a imitar os gajos da Slightly Mad Studios nos Forzas e a queixar-se que não tem os mesmos recursos da equipa da Turn10 para fazer jogos. No multiplayer online a Turn10 não deve ter imitado bem, porque no Forza dá para jogar com mais de 5 pessoas.

Noutro tópico, noutro dia, mesmo fórum....vê-se o mesmo Ian Bell a anunciar que comprou um Veyron(usado, deve ter sido uns 1500€). Não há recursos para melhorar o jogo, diz ele.

No PC o jogo é excelente, passou por 4 anos de escrúpulo e melhorias. Num bom PC acredito que seja um jogão. Lançar o jogo para as consolas da forma como foi feito é motivado por pura ganância para vender mais cópias do jogo. E funcionou, muitos caíram no hype. Eu incluído.

Enfim, entre tantos problemas e patches que estão por fazer, lançar DLCs pagos já parece ganancioso. Anunciar um novo crowdfunding para o PCars 2, um mês e meio depois do lançamento de um jogo ainda incompleto, é gozar com os otários que compraram o jogo no lançamento nas consolas.

Desculpa o testamento mas é a história deste PCars que mais pessoas deviam ler. O jogo é bom, tem momentos muito melhores que o Forza tem mas fazem parte uma pequena percentagem do jogo, são ocasionais e são frequentemente estragados por bugs, glitches ou frame rate maravilhosa.
 
faltou dizer que o excelso Ian Bell diz que «temos dinheiro suficiente para desenvolver o PCars 1 e fazer o Pcars 2 por isso não se preocupem mas já agora espero arrecadar 7 milhões de libras para o PCars2»

é óbvio que algo de muito errado se passa naquela cabeça
 
Também faltou referir que além dos bugs, ainda há features por sair no PCars.

Pit-stops com pit crews animadas é uma delas. Eles estão a corrigir framerates sem isto e só depois é que vão aumentar estas coisas o que deve piorar a framerate e o tearing, principalmente nas boxes. Além de terem aparecido no trailer do jogo, já vi o Ian Bell a dizer que estão a ser feitas. Os carros dos packs DLC é que não vão ter pit-crews animadas, segundo ele.
 
No PC o jogo é excelente, passou por 4 anos de escrúpulo e melhorias. Num bom PC acredito que seja um jogão. Lançar o jogo para as consolas da forma como foi feito é motivado por pura ganância para vender mais cópias do jogo. E funcionou, muitos caíram no hype.

Só uma pequena correcção. A situação no pc está longe de estar perfeita, principalmente para quem usa gráficas com chipset AMD - a performance é medíocre. Fora a quantidade de bugs que afecta o jogo. Comprei o jogo no steam sales e tive que pedir o reembolso.
 
Sim, também li a polémica sobre isso. Depois de ver isso, não admira que a NVidia seja promovida constantemente no jogo. Nem disfarçaram.
 
Muito obrigado @PTG4MER e @w115. Não fazia muitas intenções de comprar o jogo e por isso não estava a par. Sendo assim é para manter distância.

Eu acho que sim, é para manter a distância. Mas é a minha opinião, certamente que há gente que acha o contrário e diz que o jogo é espectacular. Se tiveres um volante de 300€ acredito que seja uma experiência muito melhor do que jogar com o comando. Ainda assim se soubesse o que sei hoje esperava que ficasse mais barato e com as melhorias eventuais até comprar.


Btw o PC 2 já anda por aí. Os diferentes tipos de terreno já se fazem ver, até vai ter neve e saltinhos :biglaugh:


 
Subscrever esta thread so para me ir rindo um bocado...
Tenho pena de ter comprado a versao digital do 1o jogo, se fosse fisica ja a tinha ido devolver em troca de outra coisa qualquer. Quanto ao 2o, nao o compro sequer. Nem que haja um hype do tamanho do mundo!
 
Subscrever esta thread so para me ir rindo um bocado...
Tenho pena de ter comprado a versao digital do 1o jogo, se fosse fisica ja a tinha ido devolver em troca de outra coisa qualquer. Quanto ao 2o, nao o compro sequer. Nem que haja um hype do tamanho do mundo!
Ainda bem que não fui na cantiga do PC. Já vi q anda tudo decepcionado. Ainda por cima anunciarem o 2 dps de uns meses c o original é do pior que se faz! Se depender de muita gente, vão à falencia com o proximo jogo!
 
Pois é Lico estou como tu: não compro mais nada desse estúdio. E não é pelos bugs, mas pela atitude do "pos venda". Nunca tinha visto tanta cuspidela no prato onde se come.

Então não era mais sensato ir apagando fogos e começar por resolver os bugs? Isso é que me afasta definitivamente Da SMS. Que garantias dão aos crowd funders?

Assim de repente só me lembro de outra paragem cerebral desse calibre. O motor 1.9 dCi de 120 vc que a Renault lançou em 2001: andaram a chamar burros aos proprietários das lagunas que era líder de vendas do segmento, quando sabiam perfeitamente que o turbo vinha com um erro de concepção. O que aconteceu nos anos seguintes está à vista: vendas residuais!
 
Back
Topo