[Project] Fogão Meireles.

Esse esquema não está lá muito bem... ao dividires isso à saída da bomba estás a perder muito fluxo. Liga as cenas umas a seguir às outras.
WC na RAM e HDD não é necessário. E se não houver OC, no chipset tb nao deve ser preciso.

Cumps
 
Que ideia, força nisso for acompanhar!

cumps

Obrigado, sempre bom saber que há pessoal a acompanhar-nos nesta "aventura".
Terça o mais tardar já devemos ter mais updates.

Até lá é pensar no WC e como fazer, por isso toca a dar dicas :004:
 
Última edição:
Esse esquema não está lá muito bem... ao dividires isso à saída da bomba estás a perder muito fluxo. Liga as cenas umas a seguir às outras.
WC na RAM e HDD não é necessário. E se não houver OC, no chipset tb nao deve ser preciso.

Cumps
Pois, isso é verdade, um dos problemas é termos pressão/fluxo suficiente para o radiador, mas como disse acho que temos duas bombas, nem que seja preciso coloca las em dois sítios do WC para manter um bom fluxo. (Nota: Ainda não vi as bombas tão no sótão e ainda não as encontrei xD) Hojej a noite espeto já as ter comigo e logo postarei fotos e novidades sobre as pressões e tal.

E quanto as caixas de cobre? sabes me dizer alguma coisa?
 
Última edição:
O que é aquilo por onde passa antes do radiador?
O esquema não é bem assim, a bomba é depois do reservatório, e depois de passar o Radiador vai para o reservatório.

Isso de cobre é o bloco do CPU, se fores ver produtos de modding, www.aqua-pc.com, por exemplo, encontras.
 
Desculpem não ter actualizado algo sobre a bomba na noite passada, tal como tinha dito que faria, mas o problema é que não encontro a bomba em lado nenhum. Se calhar quando das mudanças ou foi dado ou deitado ao lixo acidentalmente.
Portanto vamos ter de comprar uma nova bomba ou arranjar uma (acho que com sorte sem quem me arranja a custo 0... $.$)
Relativamente ao esquema eu fiz outro não muito melhor pois como ainda estamos em fase de testes não quero estar a perder tempo com algo desnecessário (o fluxo é no sentido dos ponteiros do relógio):
novoeskema.png


Neste esquema estão duas bombas pois eram as que eu pensava que tinha, e como não sei se com uma bomba de aquário tenho pressão/fluxo suficiente, pensei que isto poderia resultar.
 
O circuito está melhor assim.
Mas, mais uma vez, as memórias não precisam de WC.

Qt ao fluxo das bombas de aquario já não posso ajudar.Devem existir montes delas com fluxos altos e baixos.

Cumps
 
Pois eu tive a ver e existem muitas variedades, tudo variado nos L/h.
Tenho de ver qual a capacidade dos que vamos arranjar para ver se a água passa no radiador, caso contrario se não tiver pressão suficiente fica a meio :S

Quanto à RAM tenho de pensar nisso, sei que não é algo que aqueça muito mas pronto, temos de ponderar tudo muito bem :wow:
 
Pois eu tive a ver e existem muitas variedades, tudo variado nos L/h.
Tenho de ver qual a capacidade dos que vamos arranjar para ver se a água passa no radiador, caso contrario se não tiver pressão suficiente fica a meio :S

Quanto à RAM tenho de pensar nisso, sei que não é algo que aqueça muito mas pronto, temos de ponderar tudo muito bem :wow:

Estás mesmo com medo que te falte fluxo... Acho que não te devias preocupar com isso. Pelo menos pela área do forno não vejo problema nenhum. As bombas mais normaizinhas de Wcooling fazem-te isso na boa :)

Ram e Hdd normalmente só serve mesmo é para estragar a performance do sistema de watercooling mas cada caso é um caso. Quais são as specs do PC que vais usar?
 
Acho o projecto muito fixe e vou acompanhar ao maximo, pois é um projecto muito interresante, e fora do comum.
Estou muito curioso para ver o resultado e tambem de saber a utilidade que vais dar ao botões do fogao.
 
Estás mesmo com medo que te falte fluxo... Acho que não te devias preocupar com isso. Pelo menos pela área do forno não vejo problema nenhum. As bombas mais normaizinhas de Wcooling fazem-te isso na boa :)

O problema é que até agora não estamos a pensar usar uma bomba mesmo de WC mas sim uma de aquário, que supostamente faz o mesmo trabalho, só que acho que é muito mais fácil de arranjar.

Quais são as specs do PC que vais usar?
Relativamente a isso não sabemos o que usar pois vai tudo sair dos nossos bolsos, o que nos restringe um bocado. Nós só vamos usar peças que cada membro do grupo tenha em casa, ou que alguém muito gentil nos possa oferecer (e sim podias ser um tipo bem gentil ;) )


NOTA: Este não é o MEU projecto, é o NOSSO projecto. Afinal de contas estamos todos a nos esforçar e até parece mal que alguém ache que eu faço tudo isto sozinho e penso nisto tudo sozinho, se não fossemos um grupo isto nunca iria avante! :kfold:
 
Última edição:
Acho o projecto muito fixe e vou acompanhar ao maximo, pois é um projecto muito interresante, e fora do comum.
Estou muito curioso para ver o resultado e tambem de saber a utilidade que vais dar ao botões do fogao.

Isso também nós já temos em grande parte planeado, curioso ninguém ter perguntado nada sobre isso até então.
O fogão tem 5 botões, o botão central vai deixar de ter a possibilidade de rodar e será o botão do power.
O botão mais esquerda será transformado numa "porta" como na imagem abaixo:
msglongacolada562d.jpg


E aí iremos colocar as entradas USB e MIC IN e AUDIO OUT

piccc07tmp.jpg


Outro botão, ainda não escolhemos qual, estará ligado ao botão do volume para as colunas.

A iluminação colocada à volta das colunas (como descrito no post #7) será controlado por outro botão para podermos obter um efeito como dos discos a gás, em que a chama aumenta e diminui, neste casa a luz fica mais ou menos intensa.

A Utilidade do quinto botão ainda não está escolhida, mas poderá ir desde ligar a iluminação interior do fogão, até ser usado para ligar ou desligar o WC...

Cumpz
 
Back
Topo