1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Project]Pc numa Fotocopiadora

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por Kamaliao, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 2650)

1. Boas pessoal!
    O meu projecto já foi concluído nos finais de Dezembro de 2007 e trata-se de um peso pesado do modding! A minha ideia sobre este monstro que pesa cerca de 50Kg, teve a iniciativa de ser diferente, porque hoje em dia como muita gente sabe, que as caixas são rectangulares e algumas que é o caso do modding, tem a sua personalização pessoal! Bem a minha ideia pessoal foi utilizar matérias usados e não ter custo monetários!

Vou deixar as imagens do projecto que demorou a ser desmontada 2 semanas e quase um mês a montar a parte eléctrica e a parte dos componentes de informática, houve muitos cortes nas mãos, muita martelada principalmente na Ex-board principal da fotocopiadora, entre outras coisas!

Primeira face: inseri uma placa de chapa de uma caixa antiga para suportar a board.

Segunda face: montagem da instalação eléctrica

Terceira face: testar todos os periféricos in/out

Quarta face: Testar o Panel superior (teclas on/off, reset e luzes de controlo dos HD)

E Ultima face: Funciona

Numa Lan Party

Muitos devem de estar a pensar que isto é de loucos... Por isso mesmo que isto é mesmo de loucos pois decidir fazer isto para a ASEA não me chatear devido aos ficheiros que poderam estar no disco, agora só não prometo que isto imprima dinheiro!

De mim está tudo dito, agora não se esqueçam de comentar e dar opiniões que poderam ser bem vinda!!

Abraços e bons cortes com modding!!

Última edição: 15 de Julho de 2008
  2. LynX-

LynX- Power Member

Nao percebi, dentro da fotocopiadora ja trazia uma board ?

EDIT: Ja vi que nao, que projecto x) tens e de tirar uma foto de onde ligas os perifericos para ver como isso ficou, já agora com quanto peso ficou iso depois de tirares tudo e ficares apenas com o pc ?

Última edição: 13 de Julho de 2008

3. Todas as fotocopiadoras trazem uma placa principal funcional ou seja um circuito principal!

Enquanto ao peso, não sei quanto pesa sem o material informático, mas não deve ser muita a diferença!

Já me perguntaram se dava para tirar mais peso e por acaso dá, mas é muito complicado tirar certas peças para reduzir o peso porque se tiro a peça errada, estou sujeito a uma peça que suporta a outra não aguente, ela neste momento pesa +-50kg

Em relação como ligo as os periféricos, por no caso da placa gráfica, teclado tem que levar um cabo auxiliar ou seja uma extensão.

As fotos como se ligam, mando mais tarde!

Mais alguma pergunta?

Abraços

4. LynX-

LynX- Power Member

Estou bastante curioso em relaçao ao teu projecto, e bastante simples e ao mesmo tempo funcional, eu que no caso nao tenho 2 caixas para dois pcs que para aqui tenho, e isso e uma boa opcçao para mim o problema e arranjar um bicho desses, achas que isso bem arranjado e possivel de por 2 pc´s ? Sendo isso bastante fechado achas que aquece muito ?

5. Eu arranjei este bicho num "ecoponto industrial"! agora se queres fazer uma coisa deste género, não o faças, dá muito trabalho então com 2 pcs, duvido que encontres espaço para as colocares sem prejudicar certas peças ou podes tentar fazer algo simples, imagina uma caixa de um ar condicionado de preferência do tipo domestico, aí as coisas são mais fáceis e mais leve!
    É a minha opinião, eu já me venho a rasca para desmontar e voltar a montar cada vez que vou a uma lan party, tudo bem que é original e não se ve pesos pesados hoje em dia, agora quanto mais leve melhor!

Talvez mais para a frente faça algo mais leve, em principio devo fazer de raiz!

E ja me esquecia, esta fotocopiadora tem refrigeração a watercooling!

6. LynX-

LynX- Power Member

Sim isso eu vi, nao deves ter problemas em relaçao ao cpu mesmo dentro disso, mas se me recomendas nao o fazer vou desistir da ideia, mas nao digo que se me aparecer um bicho desses a frente ha minha disposiçao o recusarei :p
    Projecto muito aliciante ^^, parabens.

Cumps

7. Por acaso só tive um problema com a temperatura no interior! Como é um espaço pequeno, está um pouco abafado devido ao aquecimento dos componentes, em relação ao dissipador do water cooling e a fonte de alimentação, não nenhuma, essas peças estão por detrás da fotocopiadora ou seja, onde estava a dita placa principal da fotocopiadora!

Obrigado pelo parabéns e não te esqueças de não comprar novas caixas para cpu!!!

Ocorreu-me uma ideia porreira para ti!, mas é preciso ter cuidado...Arranja uma viola acustica!
    Eu sei é de loucos, mas poderá ser porreiro fazer!

8. LynX-

LynX- Power Member

LOOOL, é um pouco louco demais para mim, gosto de me manter dentro do ramo da informática, dai o grande interesse no teu projecto, nao consigo parar de pensar nisso X) a do ar condicionado nao era mau pensado, mas se entrar com uma fotocopiadora ou um ar condicionado em casa e dizer á minha avozinha "E po computador" ela e capaz de me arrancar a cabeça ...

Boa noite e bons mod´s ; )

9. olha este gajo!

olha este gajo! Power Member

Retirando os tambores de toner e a "estufa", alivia-te imenso o peso total.

10. c3dr1c

c3dr1c Power Member

Isso deve ser um gnada calhamaço... Pas lans a carregar isso imagreces 5 kg :P

11. pirisca

pirisca Banido

consigo imaginar o embaraço..

12. pirisca

pirisca Banido

ha realmente gente a desesperar por um reality check

13. Se eu visse alguem com isso dixia que eras maluquinho.
    :P

Mas ja agora grande ideia

14. JPCroft

JPCroft Suspenso

Podias arranjar maneira de aplicar o monitor na tampa da fotocopiadora. Assim, quando fosses para uma LanParty, só precisavas de levar a fotocopiadora!

15. KingjacK

KingjacK What is folding?

Não diria melhor, GRANDE ideia ;)

16. Joeski

Joeski Power Member

17. JDizzyking

JDizzyking Power Member

Muito bom, so tem o problema de quando é para transportar deve custar uma bocadito mas ta altamente inovar é o segredo

18. pirisca

pirisca Banido

inovar para melhor, para melhor.

19. Ja me deram essa ideia, mas arranjar um monitor LCD, é mais complicado!

20. Já não custa muito transportar, consigo por este monstro num citroen c2 comercial, com o habito de desmontar e montar, ja se torna uma coisa simples!

Abraços

Partilhar esta Página