[ Project ] The Owl

por acaso tenho uma ideia semelhante que consiste em meter +- essa disposicao mas numa chapa de metal devidamente cortada e revestida a folha de carbono
 
É preferivel desenhares tudo em Inkscape que é desenho vectorial e imprimir/levar a uma vidreira, porque vais gastar muito € em ferramentas de diamante para cortar e furar vidro..
E mesmo aparafusar no vidro, mais um aperto e parte.
Não seria preferivel um acrilico de 8-10mm cortado a laser?


Pois o acrílico e bem mais barato e não parte, mas existe o problema do aquecimento. Será que não existe muita diferença?
 
Não sei porque não comprei nenhum, tenho vário material relacionado com a actividade porque em tempos o meu pai teve uma sociedade com uma vidraria, e quando fecharam o negócio muita ferramenta veio cá para casa.

Mas se souberes o que precisas penso que se deve encontrar nos sítios do costume agora convém é ver a qualidade do que estás a comprar, pois cortar vidro não é como cortar madeira que qualquer coisa serve.

É preferivel desenhares tudo em Inkscape que é desenho vectorial e imprimir/levar a uma vidreira, porque vais gastar muito € em ferramentas de diamante para cortar e furar vidro..
E mesmo aparafusar no vidro, mais um aperto e parte.
Não seria preferivel um acrilico de 8-10mm cortado a laser?

Obrigado pelas dicas!

Pois o acrílico e bem mais barato e não parte, mas existe o problema do aquecimento. Será que não existe muita diferença?

O acrilico tbm é mais leve e até te podes aventurar a dobrar nas esquinas e tudo. Se bem que acrílico de 10mm deve ser tão caro como o vidro...

A nivel de temperaturas, não acredito que faça muita diferença. Não é o material da caixa que faz o arrefecimento, mas sim a forma como esta está ventilada..... (falo porque ja tive uma caixa em madeira, e as temps eram melhores, mas tbm mudei o layout das fans)
 
Bem mais umas horas de diversão cD

Aqui fica o chassi feito em cartão.. só ficou ao contrário --'

IMG_20160702_131600.jpg


IMG_20160702_131549.jpg


IMG_20160702_131612.jpg


Ora de lado e a frente vou dar o efeito de profundidade em cima e em baixo o contrário..

Só tenho uma coisa que falta, na lateral vou ter que fazer um U para colocar uma fita de led's apontar para o vidro..
 
Disposições

1-
IMG_20160702_135913.jpg


2- a board e mesmo para ficar assim tipo expositor..
IMG_20160702_140832.jpg


Este segundo foi sempre a ideia inicial, fazer o layout com algum ângulo sobre a caixa..

Sugestões aceitam-se falta só a bomba e o esquema de wc.

Na frente irá levar isto cortado no vidro, sem o galho em principio.
IMG_20160702_141452.jpg


Já estou à ir dando alguns detalhes ;)
 
Eu pessoalmente não gosto de ver as board invertidas, a não ser que a secretária não dê outra hipótese! Mas isto são ideias minhas, cada maluco com a sua xD

Acho mais justa a primeira disposição, como já tinha dito, por causa do airflow, sempre varre a caixa... E os radiadores ao alto são sempre mais fáceis de purgar (principalmente quando têm um orifício nos topos).

Quanto à imagem na frente, se for gravada no vidro vai ficar muito porreira, depende é do nível de detalhe que te conseguirem fazer isso. Ou estás a poderar usar o dremel?

1-Aquele : P é o que mesmo?

2-Que tipo de reservatório estás a ponderar para o WC?
 
O :p e um componente.. vou revelar então o que é... e a placa de som da Asus ..

Em relação a board sempre usei invertidas.. já e feitio não querer ver o mesmo que nos outros.

A imagem da frente não vai ser gravada mas sim cortada para passar ar...

O reservatório.vai ser feito em.duas placas de acrílico tipo bloco mas no tray da board...
 
Obrigado ! Para a semana pode ser que consigo trazer mais duas novidades.. a lateral vai levar um desenho gravado e o reservatório também, e irá ser um tatuador a fazermos :)

Falta só mesmo pensar onde vou por usb's e o botão, mas acho que em cima será o melhor lugar..
 
Interessante vou usar isto que aqui mostras para fazer o que disse para ver se há alguma cena que possa chover:biglaugh:

cheers
 
Boas!

Desenvolvimentos do projecto:

Chassi já foi mandado fazer, ver se daqui a duas semanas o vou buscar.
Desenhos dos mochos mandados fazer, para a semana estão prontos.

Quando tiver o chassi comigo irei logo colocar o vidro/acrilico e ver como ficará o interior definitivamente :)

Cumps
Jrac
 
Bons dias,

Depois de muita espera e ansiedade para ver o que ia sair finalmente tenho o chassi feito :)
Ora aqui vai

IMG_20160924_111936.jpg


IMG_20160924_111926.jpg


Bem durante este tempo todo de espera pensei mais que mil vezes no projecto é não é que vem uma ideia a cabeça...
A torre vai ficar sem fonte interior ;) vai ser feito o sleeving a mão e vou fazer um pequeno apoio por baixo da secretaria para a fonte.

Durante a proxima semana espero trazer mais novidades.

Cumprimentos,
Jrac
 
Boas !

Bem com chassi já consigo dispor melhor o conjunto.

Aqui ficam algumas fotos de como estou a pensar colocar a disposição da torre.

A frente ( com acrílico a sair do chassi, falta o desenho amanhã vou comprar cartolina preta e recortar a medida para fazer de acrilico )
IMG_20160926_143026.jpg

Vai levar um radiador de 280. Mas cabem acho 4 fans. Em princípio usarei só três centradas.

Por dentro
IMG_20160926_144646.jpg

O radiador que está na foto vai passar para a traseira ( e de 420 ) o reservatório onde está. Bomba por baixo ou atrás do tray da board.

A bolsa dos cabos, imaginem que é um buraco e vão passar todos por aí, sendo que a fonte vai ficar por baixo da secretaria com acrílico para se ver.

Falta so o painel crental para ligar e desligar ( o desenho da frente e o mocho que mostro acima, estou a pensar colocar dois botoes no lugar dos olhos )

Usb's e Jack na parte lateral que se vê na última foto.

Cumprimentos
Jrac
 
eu comprei um res minusculo da xspc com uma d5 com rad de 360 + bloco cpu e bloco gpu nao me gastou 1l de liquido.
e cuidado com os liquidos usados ou acaba assim como o meu bloco do cpu:

80845fae2355021aba85ef099a618868.jpg
 
Não vou usar líquido usado.

Bem já mandei colocar a imagem a escala real da frente. Fica aqui o desenho e esboço para ver onde vou cortar e não.

IMG_20160927_150419.jpg

Ver se daqui a um bocado consigo cortar

Cumprimentos
Jrac
 
Que trabalheira !

Enfim depois de um bom dia de prática e ainda não finalizado o desenho aqui deixo como ficou.
Com fans
IMG_20160927_215148.jpg

Sem fans
IMG_20160927_215354.jpg

Vista lateral
IMG_20160927_215407.jpg


Como já fiz na apresentação, o mocho ficará em acrílico preto.

Lembrei-me que tinha a bola acrílica rgb e fui buscar. Resultado
IMG_20160927_220813.jpg

IMG_20160927_220903.jpg

IMG_20160927_220835.jpg


Cumprimentos
Jrac
 
Última edição:
á frente vai levar radiador? se sim, podes meter as fans do mesmo a puxar e ficas com o radiador a ver-se á frente.

Sim vai, em princípio será um de 280 por causa da board mas leva na mesma 3 fans na frente. Ou um de 420 dos slim tenho de ver bem.
As fans não sei se continuo com as minhas Everest ou compre umas Rgb.

Cumps
 
Back
Topo