1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Project VapoBeta ...

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Live, 20 de Março de 2003. (Respostas: 18; Visualizações: 1487)

1. Live

Live Power Member

aki vao umas imagens do meu novo projecto ... direct-die phase change!

Ficheiros Anexados:

• frio2.jpg
      frio2.jpg
      File size:
      40,3 KB
      Visualizações:
      317
  2. Live

Live Power Member

a qualidade das fotos não é a melhor!

Ficheiros Anexados:

• frio4.jpg
      frio4.jpg
      File size:
      95,3 KB
      Visualizações:
      316
  3. Live

Live Power Member

....

Ficheiros Anexados:

• x1.jpg
      x1.jpg
      File size:
      84 KB
      Visualizações:
      305
  4. Live

Live Power Member

....

Ficheiros Anexados:

• x2.jpg
      x2.jpg
      File size:
      88,8 KB
      Visualizações:
      294
  5. Raptor

Raptor OC Legend

tavas muito nervoso rapaz! :P

Está fixe... que gás usaste?

6. Pardall

Pardall Power Member

tenho te te emprestar um tripé pra n tremeres :) alem disso raptor a tua makina n postas ai nada ???

7. Live

Live Power Member

o gás é R22 ... tive que voltar a soldar pk tive uma pequena fuga de gás no sistema .... vou soldar a prata ... quanto ao tremer foi do gelo que akilo fez !

8. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Muito fixe ! o Bloco é tipo WC ? entra por um lado e sai pelo outro ?

9. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

penso que sim... mas o que entra vem do tubo capilar, aquela coisinha muito fininha, logo n precisas dum buracão como os Waterblocks....

10. Live

Live Power Member

o waterblock foi feito pelo Mr. mASO ... e tá mto porreiro !.... as temps. no evap. vão ate a mais de -40cº ... o meu termometro só mede até -40cº ... com um peltier que tenho acopulado ao evap. ainda mais frio fica ! ... penso que -50cº graus será a temp. no lado frio do peltier ! ...

11. ScuMM

ScuMM Power Member

xiii.... -50ºC MUITO BOM :) e o compressor é de kuantos Watts? e kuantos dB?! poix deve fazer alguns :)

PS: e já agora o peltier é de kuantos watts?

12. Dracula

Dracula Power Member

-50c é mt facil com R22...(boiling point = -40.8c)

-49c w R409a (boiling point -34c)

Ficheiros Anexados:

13. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

hehehe , um Thermometer ingual ao meu ! :D

Dracula, como fikou issu ?

14. Live

Live Power Member

o compressor tem 1/4hp .... akilo não faz mto barulho ... faz menos que uma V7+ na rotação media!

15. ScuMM

ScuMM Power Member

Tenho uma pergunta... n seria melhor uma área maior de evaporador para sefrigerar melhor o cpu? é pah tipo 3 ou 4 camadas de labirintos :) ficava um bocado maior mas tb arrefecia mais :) o peltier sim, dá o toke :)

16. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

cmo é q tas a isolar isso?.... tou a pensar em fazer um tb com o wb do mASO..... em relaçao ao gás, cmo é q podemos escolher um? é plo boiling point? qto menor melhor?

17. Dracula

Dracula Power Member

Nao...

Axo k o waterblock do Maso n é la mt bom pra isto...mas... se for akilo k estou a pensar k seja por dentro...vai ter fraco rendimento.. mas a ver vamos.

Podes escolher o Gaz dependendo do compressor k tiveres ;)
    mas tb podes ter um compressor R12 e da para r134a ou r409a por k sao freons compativeis (ou melhor... o oleo é) se kiseres um gaz perfeito para qualker tipo de compressor e com um boiling point baixo ... vai pro R290 , n tem tanta "performance" a nivel de absorçao de calor mas o seu baixo boiling point compensa e é compativel com todos os compr. :D

P.S: 290= Propano puro = MT inflamavel.... se n tiver fugas = um sistema bem feito, n tem problemas nenhuns ;)

18. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Boilingi poit kuanto mais baixo for melhor... xega a temps mais baixas !

Vê esta pag, tem lá os gazes todos e as informações sobre eles

http://www.overclockers.com/tips1032/index07.asp

Os gazes k dão para colocar nos compressores normais são os R12, R22 e o R409a .

19. Dracula

Dracula Power Member

"R409A (chlorodifluoromethane/2-chloro-1,1,1,2-tetrafluoroethane/1-chloro-1,1-difluoroethane: 60:25:10%) This refrigerant has a boiling temperature of -47.8C; you have to purchase 30lb cans. "

LOL! o gajo podia se ter informado um coto melhorzito...La por ser um nr superior a 404 (r404 = -44c boiling point) n ker dizer k r409 tenha um boiling point + baixo... LOL

e axo k o r22 precisa de compressores MESMO r22 devido a k reker + presao para comprimir o Gaz ;)
    Mas ha comp. k aguentao bem outros freon apenas com uma mudança de oleo :)

Partilhar esta Página