Project VapoBeta ...

Live

Power Member
aki vao umas imagens do meu novo projecto ... direct-die phase change!
 

Anexos

  • frio2.jpg
    frio2.jpg
    40,3 KB · Visualizações: 317
o gás é R22 ... tive que voltar a soldar pk tive uma pequena fuga de gás no sistema .... vou soldar a prata ... quanto ao tremer foi do gelo que akilo fez !
 
o waterblock foi feito pelo Mr. mASO ... e tá mto porreiro !.... as temps. no evap. vão ate a mais de -40cº ... o meu termometro só mede até -40cº ... com um peltier que tenho acopulado ao evap. ainda mais frio fica ! ... penso que -50cº graus será a temp. no lado frio do peltier ! ...
 
xiii.... -50ºC MUITO BOM :) e o compressor é de kuantos Watts? e kuantos dB?! poix deve fazer alguns :)

PS: e já agora o peltier é de kuantos watts?
 
-50c é mt facil com R22...(boiling point = -40.8c)


-49c w R409a (boiling point -34c)
 

Anexos

  • cooler2_0013 small.jpg
    cooler2_0013 small.jpg
    42,4 KB · Visualizações: 126
Tenho uma pergunta... n seria melhor uma área maior de evaporador para sefrigerar melhor o cpu? é pah tipo 3 ou 4 camadas de labirintos :) ficava um bocado maior mas tb arrefecia mais :) o peltier sim, dá o toke :)
 
cmo é q tas a isolar isso?.... tou a pensar em fazer um tb com o wb do mASO..... em relaçao ao gás, cmo é q podemos escolher um? é plo boiling point? qto menor melhor?
 
Originally posted by ScuMM
Tenho uma pergunta... n seria melhor uma área maior de evaporador para sefrigerar melhor o cpu? é pah tipo 3 ou 4 camadas de labirintos :) ficava um bocado maior mas tb arrefecia mais :) o peltier sim, dá o toke :)

Nao...


Originally posted by oc_nightmare
cmo é q tas a isolar isso?.... tou a pensar em fazer um tb com o wb do mASO..... em relaçao ao gás, cmo é q podemos escolher um? é plo boiling point? qto menor melhor?

Axo k o waterblock do Maso n é la mt bom pra isto...mas... se for akilo k estou a pensar k seja por dentro...vai ter fraco rendimento.. mas a ver vamos.

Podes escolher o Gaz dependendo do compressor k tiveres ;)
mas tb podes ter um compressor R12 e da para r134a ou r409a por k sao freons compativeis (ou melhor... o oleo é) se kiseres um gaz perfeito para qualker tipo de compressor e com um boiling point baixo ... vai pro R290 , n tem tanta "performance" a nivel de absorçao de calor mas o seu baixo boiling point compensa e é compativel com todos os compr. :D

P.S: 290= Propano puro = MT inflamavel.... se n tiver fugas = um sistema bem feito, n tem problemas nenhuns ;)
 
"R409A (chlorodifluoromethane/2-chloro-1,1,1,2-tetrafluoroethane/1-chloro-1,1-difluoroethane: 60:25:10%) This refrigerant has a boiling temperature of -47.8C; you have to purchase 30lb cans. "

LOL! o gajo podia se ter informado um coto melhorzito...La por ser um nr superior a 404 (r404 = -44c boiling point) n ker dizer k r409 tenha um boiling point + baixo... LOL

e axo k o r22 precisa de compressores MESMO r22 devido a k reker + presao para comprimir o Gaz ;)
Mas ha comp. k aguentao bem outros freon apenas com uma mudança de oleo :)
 
Back
Topo