1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projectar jogo da Selecção

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pvieira91, 18 de Junho de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1524)

1. pvieira91

pvieira91 Power Member

Boa Tarde,

Estou a pensar juntar-me com uns amigos para ver o próximo jogo da Selecção. Tenho um projector (uso para ligar ao pc via VGA) e posso arranjar um receptor TDT. Isso será suficiente? Consigo ligar o projectar ao receptor?
    Qual a melhor opção para projectar o jogo?

Cumprimentos,
    Pedro Vieira

2. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

tens de ver que tipo de saidas tem o receptor e que tipo de entradas tem o projector, sem dizeres nem os modelos em causa como vamos adivinhar?

3. zedy

zedy Power Member

Sim, essa informaçao é importante. Mas à partida é capaz de funcionar, depende é das ligaçoes que o receptor tdt e o projector serem ou não compativeis.

4. jmaclane

jmaclane Power Member

Porque não um receptor tdt usb para ligar ao portátil? E depois ligar o portátil ao projector. Não sei qual será a perda na qualidade devido à ligação ser vga, mas acho que funcionaria.

5. pvieira91

pvieira91 Power Member

Nunca ouvi falar... Sabes me dizer um modelo baratinho e que funcione em Portugal?

Muito Obrigado

6. jmaclane

jmaclane Power Member

Vê por exemplo da Avermedia (há mais marcas de certeza). Procura nas lojas de informática que encontras certamente. Conta sempre com uns 25€ pelo menos (conforme a qualidade/caracteristicas).

Acho que aqui no fórum, na secção Digital Life, já se falou disso. Julgo que no tópico do tdt. Pode ser que lá alguém te ajude melhor com a escolha.

7. zedy

zedy Power Member

Receptor tdt usb acho que sai a volta dos 80eur...eu nao ia por ai. Ate porque podes so precisar mesmo do tdt + projector (afinal um projector acaba por ser uma tv e nao estou a ver o interesse de fazer uma ligaçao tipo: pc + receptor tdt + tv/projector).

Se postares o modelo do projector e do receptor que tens, acho que fica tudo mais facil...

8. pvieira91

pvieira91 Power Member

Ok Obrigado. Eu não tenho o projector nem o receptor tdt comigo. Amanhã tentarei informar-vos.
    Muito obrigado pela disponibilidade

9. pvieira91

pvieira91 Power Member

O projector que tenho é idêntico a este.

. [​IMG]

Tenho uma conexão destas:
    http://img.tomshardware.com/us/2005/11/23/pc_interfaces_101/scart2.jpg

S
    erá que consigo ligar o projector, usando essa conexão, ao projector? Ligar o scart do TDT à conexão e ligar os cabos (amarelo, branco) ao projector fará com que consiga projectar o que está no TDT? Outra questão, sobre o TDT, ainda não tenho o aparelho comigo. Presumo que tenha output SCART agora, a minha maior dúvida, os aparelhos TDTs, por norma, são capazes de sintonizar? Se não, como faço para contornar esse problema?

Cumprimentos

10. [0-0]

[0-0] Power Member

com um cabo scart para RCA consegues passar o sinal sem problemas. ligas o Scart no receptor TDT e os rca no projector, ponta amarela para o video e a branca e vermelha para som.

11. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

sim, o receptor tdt recebeo sinal e sintoniza "faz a papinha toda" e so envia imagem e som para a TV/projector mostrarem.
    ps: o projector tem saida de som?

12. pvieira91

pvieira91 Power Member

Hoje de tarde passei pela ***** e comprei este aparelho Proibidos links para lojas
    É um sintonizador TDT USB diz, na caixa, que é compativel com MPEG4 e funciona em Portugal. É um autocolante que foi colado por cima.
    A questão é que já instalei o CD com a drive e programa e nada... Não encontra canal nenhum. Por mais voltas que dê não detecta nada.
    Alguém me pode dar uma ajuda?

Cumprimentos,
    Pedro Vieira

Última edição pelo moderador: 21 de Junho de 2012
  13. Zangaomeister

Zangaomeister Power Member

Não sendo um expert na matéria, tenho observado que receptores de TDT são sensíveis á qualidade do sinal. Ou seja a força do sinal pode ser 100% mas se a qualidade for inferior a 40% não dá nada. Algo que podes fazer é identificares na zona onde estás qual a frequência dos canais TDT, existe um site com essa informação. Depois no teu receptor quando colocas manualmente a frequência de captação, tem que ter um menu para veres a força e qualidade de sinal. Posso dar um exemplo de um familiar meu que num bairro de lisboa tinha uma antena interior e no sistema antigo via muito bem, com os canais digitais comprou o receptor e não conseguia captar nada, a qualidade de sinal estava nos 26% embora aparecesse força de sinal com 95%, teve de instalar uma antena no telhado para resolver o assunto. :eek:

14. Totoro

Totoro Folding Member

Tá ligado a uma antena de telhado? Se for aquela antena que vem com a PEN esquece, isso não dá nada.

Última edição pelo moderador: 21 de Junho de 2012
  15. pvieira91

pvieira91 Power Member

Obrigado. Acho que é mesmo esse o problema. O emissor mais próximo de minha casa dista em 20Km. Preciso mesmo de usar uma antena exterior.

Partilhar esta Página