[projecto]1º Proj..:: Inicio em WC ::.. (home made, e ainda nameless)

Na minha bomba (para meu desagrado) a água entra por baixo, ou seja, tenho de lhe fazer uma caixa (ou la cm s chama) para ela "chupar" a água, e dps mandar para cima pelo tubo.


Cm é que eu posso fazer essa tal caixa? Em princípio quero fazer em acrílico.
-> é melhor cm acrilico de 3mm ou 5mm?
-> cm ek colo o acrilico? supercola e silicone?
-> cm ek corto o acrilico? a "dremel" deve chegar...não?

comentem!
com um jeitinho ainda fazes algo tipo isto

-> 3mm chega.... mas 5mm não é demais;)
-> pelo que sei a pessoal a usar "cola e veda" .... não sei se a super cola mancha o acrílico....
-> yap!

king na ba men;)

cumps
 
Realmente eu já tinha feito uma vez uma piscina a escala (cm aquele tamanho era mais um aquario:p) e foi colado cm supercola e silicone, mas cm foi feito lá fora n se notou mt, mas ainda se nota um bocado dos gazes que a supercola liberta...

Vou ver se compro cola e veda então... só uma pergunta: cola e veda so se vende nakeles tubos que e preciso usar uma "pistola" especial para usar, ou tb se vendem em latas?

comentem!!!
 
Boas pessoal! Hoje queria ter ido a Plasticos do Sado, mas fikei doente cm gripe:'(. Só saí da cama as 8 da noite, e cm podem imaginar a essa hora já tava td fechado, e mm k n tivesse tb n ia sair d casa.

Amanha de manhã vou ver se falo lá cm a explicadora acerca do PC dela, e tb sou capaz d m fazer ao scanner para aproveitar a lampada (k é tipo um neon).

Quando tiver oportunidade vou a Plasticos do Sado comprar acrilicos para fazer uma caixa para a bomba de água, e tb pa fazer umas janelas na radbox (k em principio será a caixa do pc da explicadora)

Comentem!!!
 
Boas pessoal!

Ninguem sabe de nenhum tutorial bom pa overclocking? (site, video, etc).

Agr, ON TOPIC: Agr já tou de novo em aulas portanto o projecto só vais ser feito durante os fins-de-semanas e feriados...

Entretanto já voltei a falar cm a mina explicadora acerca do PC dela (akilo n e mais do k um pentium I ou P II, mas já não e mau, visto k eu se usar o PC mesmo (eu kero mais pela caixo pa RadBox), e mais pa ser a minha cobaia, pa m aventurar em OC, e pa experimentar o meu sistema de WC, a ver as temps, etc...
 
Boas,

Estive a ver o projecto e acho que tipo esse tubo, essa mangueira, irá fazer mal pois se é feia para aquecer, se nao encontrares tudo e quiseres 1/2 eu posso te enviar, aqui na minha zona tem um bem fixe, transparente.

cumprimentos e continua vou estar atento!
 
Boas pessoal!
Fui hoje à PowerON do Marquês, levantar a fonte de alimentação que tinha reservado. Eu tinha uma de marca branca que já vinha com a caixa, que não valia mais do k €15, so tinha 3 fichas de 4 pinos, n tinha ligação para a gráfica etc), e a que comprei hj é uma LC Power Green Power Silent Giant 14cm fan de 550W (tem ligação para a gráfica, 10 ou 12 fichas de 4 pinos, que ate faz uma certa desarrumação, lol, cabo para alimentção do disco rigido, etc...), mas a principal razão que me levou a comprar uma nova fonte... o barulho!!! A outra fonte (8cm fan) fazia tanto barulho que parecia um aeroporto!, esta ...não se ouve!!!:001:

fotos:

dscn4116le6.jpg

e mais uma:
dscn4117hr0.jpg

Bem, agora mais ON TOPIC:

Já que estava ali perto, fui a Rua de Faria Guimarães, à Plasticos do Sado. Comprei 10 placas de acrilico 3mm de 10cmx10cm para fazer uma caixa para a bomba de água (comprei a mais caso se estrague alguma, e tenho sempre coisas pa fazer com elas:))

fotos:
dscn4122ww1.jpg


dscn4126ey4.jpg


Quando começar a fazer a caixa para a bomba com o acrilico eu posto mais fotos, hj nem vou tocar naquilo porque amanha tenho um exame... :Sad_anim:

ps: esquecime de dizer que a minha fonte antiga vai servir para "dar energia" para a Radbox, mas vai estar lá provisoriamente tb, porque estou a (tentar pelo menos) fazer um sistema de watercooling principalmente para ter um sistema de cooling silencioso! (e para fazer um bocado de overclocking no futuro).

comentem!
 
Boas! Trago noticias (tanto boas como más)

para começar, as más: Vou tar pa fora este fim-de-semana e não vai dar pa progredir cm o prejecto.

As boas: 1) Tou mesmo mesmo quase a ficar cm o PC da explicadora
2) Chegou hj a minha encomenda ao Ziga! Encomendei-lhe um botão anti-vandalismo antes de ontem à noite, e hj antes do almoço já estava cá em casa. Como foi à cobrança pensei que só chegasse lá para segunda... mas nao... (felizmente)

posto fotos logo que puder! (já as tenho no PC mas tou cm um problema a por na net, ta a dar erro)

image.php
 
Última edição:
Boas,

PowerOn melhor de Portugal!

Compro lá todas as minhas peças, excelente atendimento e os preços mais baixos, é pena é estar sempre cheia! lol!

CumpZ
 
Bastante interessante este projecto, e o uso do radiador de carro.

Penso que é capaz de ser bastante eficiente - vi uma vez um indivíduo que no seu water-cooling topo de gama acabou por por uns radiadores de um determinado modelo ford, porque estes provaram ser melhores que quaisquer coolers vendidos por aí para WC.

Boa sorte com a continuação do projecto !
 
Bastante interessante este projecto, e o uso do radiador de carro.

Penso que é capaz de ser bastante eficiente - vi uma vez um indivíduo que no seu water-cooling topo de gama acabou por por uns radiadores de um determinado modelo ford, porque estes provaram ser melhores que quaisquer coolers vendidos por aí para WC.

Boa sorte com a continuação do projecto !

Eu proprio tenho um de carro no meu wc e tenho temps bastantes aceitaveis e com fans "reles"

Cumps
 
até parece que fiz alguma coisa de mal... :(

pronto, a partir de agora já vi que é melhor nao comentar topicos com mais de 6 meses para nao ser criticado por ninguem...
 
Back
Topo