Projecto 12ºano AJUDA

Boas

Sou aluno do 12ºano curso de informática e para final do 2º periodo vou ter de apresentar um projecto no qual se baseia:

Planamento de uma loja com, escritorios, salas de aulas e com uma sala de reparação:
  • A loja terá 7 divisões, 2 salas de formação, sala de técnica (oficinas) 2 escritórios, uma sala de convívio e a loja.
  • Será aproximadamente 20 máquinas 14 delas para 2 salas de formação 1 para cada escritório 2 na loja, 3 na sala de técnica e na sala de convívio terá um “acess point” ..
  • Teremos 5 máquinas de substituição no caso de alguma falhar em ocasião inesperada.
  • Terá cerca de 8 trabalhadores
Queria que me dessem dicas ou projectos do genero para me orientar..

Poderei arranjar mais detalhes que depois postarei aqui caso alguem me ajude em algo..


Desculpem se meti o topic onde nao devia.. sou novo por aki.. =S

Muito obrigado =D


Marcos
 
Última edição:
boas,

eu tambem estou no curso de informatica no 12º e tambem tenho de fazer um projecto, contudo eu escolhi a área da programação para isso.

o conselho que eu te dou é que penses mais "especificamente" naquilo que queres, ou seja, os conselhos que te dou é que faças o seguinte:

-pensa concretamente naquilo que queres e nos objectivos da empresa,
-se conseguires (e bastante facil) e puderes faz uma planta da empresa, onde tudo vai estar, com medidas, etc (podes recorrer ao visio);
-pensa em que cada computador que funções vai ter, por exemplo, se na sala de formação for dada formação de photoshop ou de Autocad ou aplicações potentes, logicamente o pc´s para essa sala terão que ser mais potentes do que se os cursos forem apenas de WIndows Xp (onde um pentium 4 basta),

penso que incluires um "armazem" tambem seria boa ideia, mas tudo depende daquilo que queres e do nivel de pormenores que desejas.

cumprimentos,
 
...

Boas.

Eu sou aluno do 12ºano do curso tecnologico de informatica.
Este ano tambem temos de realizar um projecto que terá de ser feito em 27 aulas de 1h30min. =S.
Para dificultar mais as coisas somos uma turma relativamente pequena (6 alunos), que divida em 2 grupos de 3.
Inicialmente o meu grupo pensou em fazer um software educativo para crianças em Flash. Surgio outro problema, nenhum de nós tem bases de flash.
Nas primeiras semanas tentámos aprender recorrendo aos tutoriais de flash. Mas infelizmente vi-mos que não havia tempo para este tipo de trabalho. voltamos ao 0.
Sem saber que tipo de projecto iremos fazer. Espero que Possam dar umas pequenas ideias nem que sejam poucas.



Aguardo =)
Comprimentos
 
Não vão ter nenhuma prova de abtidao no final deste periodo dps que vao apresentar no fim do estágio... agredçia q quem estiver no curso de informatica que me falasse sobre isso e que tb n tenho ideias no trabalho que vou fazer para apresentar...

Cumps :)
 
boa noite, sou um aluno do 2º ano da universidade num curso de informática. e já frequentei um curso de engenharia informática!

Uma pergunta, esse teu projecto é para defenires como vai ser a rede dessa loja, ou em que vai consistir, porque não está bem explicito o que querem fazer?

Aguardo que me respondas de modo a tentar ajudar-te!
 
Última edição:
boa noite, sou um aluno do 2º ano da universidade num curso de informática. e já frequentei um curso de engenharia informática!

Uma pergunta, esse teu projecto é para defenires como vai ser a rede dessa loja, ou em que vai consistir, porque não está bem explicito o que querem fazer?

Aguardo que me respondas de modo a tentar ajudar-te!

  1. Sim tenho de estruturar toda a rede..desde atribuição de ips, definição de maquinas e servidor
  2. Informatizar uma loja com salas de formação e reparação de maquinas...em que tenho de emplementar e planear toda a rede.
E mais ou menos isto...

Aradeçia a tua ajuda se for preciso o meu email para me contactres diz que te envio po pm....

Senão rsp aqui...

Obrigado
 
Boas
Humm...entao tens d definir tipo,s usas Hubs,comutadores d rede,switches,etc...tipo de cabos,coaxial,optico ou twisted pair...isso tudo??Tens d especificar o hardware dos pcs do projecto todo tb??
Cumps
 
Pois... Eu encontro-me na mesma situação.... Só que eu só tenho k entregar esse projecto no fim do ano!!!!!
contudo, se m puderem ajudar, desde links a ideias(programaçao a parte!), fico agradecido...
Ha, ja agora, consegui arranjar uns "exemplos" de ums projectos, fornecidos pelo meu prof... se alguem estiver interessado....

Cumps.
 
cm e k eu posso postar uma duvida cm tu fizest sem ter responder a outra pessoa?
Ja agora eu tou na msm situação k tu, este ano vou entrar no 12ºano no curso tecnologico de informatica e tenho uma disciplina k e o projecto tecnologico, ou seja tenho um ano inteiro para fazer um projecto, o k vai contar muito para a nota final. Tens alguma ideia de projectos? rxp pff

Obrigada
 
Back
Topo