1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto]2Floors1Box

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por rena, 14 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 999)

1. rena

rena What is folding?

Boas,

há umas semanas que ando a pensar nesta case.Entretanto meti-me a procurar e reparei que não fui o único em ter esta ideia, mas já estava decidido em começar!!

A minha ideia desde o inicio era,fazer uma armação em alumínio,e com acrílico fazer as laterais.Será um cubo 50cm X 50cm transparente.Entretanto o cooler também levará novas fans e a caixa também.

1º - Comecei por meter as ideias que tinha no papel e de seguida desenhei tudo (não está perfeito mas serve xD),se bem que o desenho não está completo...ainda falta algumas coisas,mas isso vai vindo ao longo do todo o processo.

Podem ficar com uma ideias:

Para já é tudo,entretanto vou-vos dando mais noticias!

2. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

vá queremos ver avanços nisso... a ideia parece-me muito boa...

Continua

3. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

a imagem não explicita algumas coisas a ter em atenção.. tipo posição da motherboard, consequentemente saida da vga! de resto tá minimamente bem arquitectado! precisas só de umas ideias para posicionamento de fans para criar um bom airflow ( de baixo para cima é o indicado)

com uma torre qualquer, conseguirias fazer isso em apenas um andar (já tens a placa de suporte da motherboar, encaixe para fonte,.... só terias de construir a frontal e as slots para os HDD's e DVD-ROMS's...)..

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

50cm x 50cm é muita fruta..
    tambem ja tive para fazer uma caixa de 50x50 e quando pegei numa fita metrica e me apercebi das noções, parei logo xD

boa sorte com isso que o ppl tá aqui para te ajudar no que for preciso ;)

5. rena

rena What is folding?

Obrigado pessoal pelas opiniões...
    a minha ideia é que a motherboard não tenha contacto com o exterior portanto pensei em arranjar extensões para USB,PS2 e VGA (já procurei e também existe para VGA) e fazer uma espécie de painel de controlo nas "traseiras" da caixa com as ligações essências.A 2 hipótese é fazer como numa case normal.O que dizem?

em relação ao airflow aceito opiniões de muita boa vontade,pois ainda não tenho nada estruturado,visto que a caixa vai ficar dividida ao meio,terei que meter fans a por e a tirar ar nos 2 andares.

em relação aos HDD e à drive de DVD's,ou vou tirar os suportes de uma caixa antiga que aqui tenho ou entao vou usar o esquema dos elásticos (é bom para as vibrações,mas tenho que arranjar suportes na mesma) e penso que não seja muito boa ideia meter a drive de dvd's aqui xD
    http://lifehacker.com/378786/silence-your-hard-drive-with-elastic-suspenders
    http://www.black-talon.org/pics/1/BQE_HDD_cage_01_600.jpg

6. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

A parte de trás da caixa, as tais "saidas" de que estás a falar facilmente se arranja duma caixa velha e insere-se no acrílico, e quanto ao painel I/O que vem com a MB também dá para inserir no acrílico.

Está aí uma ideia excelente. E se ficar bem organizado podes criar um bom airflow em toda a caixa ;)

cumpzZz

7. rena

rena What is folding?

sim,isso não é grande problema arranjar,mas acho que ficava fixe se a mobo ficasse por completo dentro da caixa...para ficar um bocadinho diferente das outras xD

8. Aran

Aran Power Member

Ora ai está um projecto interessante e que que vou ficar atento! :-D
    No entanto concordo com as opiniões dadas a cima!50 x 50 é um pouco demais!

9. rena

rena What is folding?

se fossem vocês faziam quanto por quanto?

10. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

11. intothewild

intothewild Power Member

como já sabes tens a minha atençao:cool::D

12. Cko

Cko Power Member

concordo acho que 40x40 já esta muito bom
    e muito boa a ideia do case

irei acompanhar

força no projecto que irá ficar muito fixe

13. tonebiclas

tonebiclas Power Member

na ***** tens um cabo que tem:
    extenção para VGA
    extenção para PS2 /RATO
    extenção para PS2/Teclado

ou mesmo um transformador de PS2 rato e teclado para 1 só USB ^^

14. rena

rena What is folding?

Agora que falas nisso...na minha escola usam o mesmo.

sendo assim acho que vou optar pela mobo ficar totalmente dentro da case xD

Partilhar esta Página