1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto] "A minha primeira vez"

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por MaTreCo, 15 de Dezembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 2360)

1. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Pois é. Já andava há muito tempo com ideias de montar um HTPC, e ainda há mais tempo de fazer um mod a sério. Quando surgiu a oportunidade de comprar uma Asus A8N-VM então foi a gota de ... Aqua ;) :hehehmn:
    A cabeça começou a fervilhar, juntei umas coisinhas que lá tinha em casa paradas, comprei mais umas e foi então que surgiu a questão: o que utilizar como caixa ??
    Ainda andei de volta de um leitor de dvd's de sala avariado que lá tinha, mas a caixa era mesmo má, principalmente por não ter altura.
    Pensei depois no alumínio mas não me agradou muito a ideia, pelo que acabei por me decidir pelo acrílico.
    Fiz aqui uns rabiscos em CAD, e lá fui eu à AcrilCoina, de onde trouxe o acrílico já cortadinho à medida e moldado. Depois foi ir ao Mestre Mako, ver o que é que podia usar e deitar mãos à obra.
    Mas já chega de conversa, vamos mas é ao que a malta quer, que são as fotos. Desculpem lá é a qualidade de algumas, mas a minha máquina anda a dar o berro de dia para dia.

A peça que vai servir de suporte a todas as outras e que é a que sofreu a moldagem. Como podem ver, as peças vieram todas embrulhadas num plástico para as proteger de riscos.

As laterais que têm os cantos da frente arredondados, apesar de aqui não se notar.

A traseira.

E a "tampa".

Os cantos que comprei para as uniões. Como podem ver, até têm uma tampa para esconder os parafusos.

[​IMG] [​IMG]

Mais umas compras. Esta cabecinha não pára ...

Se o cão é o melhor amigo do homem, esta é a melhor amiga do modder ... logo a seguir à bejeca. Huuuuuummmmm, bejeeeeecaaaaa =P~

Cantos montados, estes sem a tampa para permitir aproveitar o espaço ao máximo.

E aqui, já um primeiro ensaio da montagem.

E pronto, por agora é só. Mais fotos, MUITO em breve, porque estou com a pica toda. Fiquem ligados, "same bat-time, same bat-channel" :mrgreen:

2. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

está aí uma bela ideia... é pena é os cantos n serem em acrilico, ficam a destoar um pouco... mas isto tb tá no principio, né? :p

3. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Thanks. Eu também queria pôr os cantos em acrílico, mas roubava muito espaço. De qualquer maneira, se conseguir concretizar cá umas ideias que tenho na tola, os cantos não vão ficar à vista. :)

4. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Hi!
    Muito boa a tua ideia!! Vou acompanhar este projecto até ao fim :) Estás a começar muito bem! :clap:
    Keep Up!
    Abraço

5. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

vou entao aguardar noticias tuas ;)

6. Conspiracy

Conspiracy Power Member

engraçado, andei com o mesmo tipo de ideia este Natal...
    Criar a caixa a partir de um Video Antigo k aki tenho parado e avariado. Cheguei a desmontar o bixo, mas a caixa desiludiu-me bastante, sempre pensei k fosse mais "caixa" e não uma especie de armação de plástico...
    talvez um dia com mais tempo volte a pegar nakilo...

Boa sorte para a tua, tou a ver k vai sair dai um belo MOD!:003:

7. cr3ativ3

cr3ativ3 Power Member

boa ideia.. tas a ir bem!
    queremos news ^^

cumpr.

8. SpedY

SpedY Power Member

nunca tinha pensado nisso, continua.
    keremos é ver fotos do projecto, como esta neste momento?
    cumps.

9. pintapau

pintapau 1st Folding then Sex

Onde é que arranjaste os cantos?

Partilhar esta Página