[Projecto] "A minha primeira vez"

MaTreCo

Power Member
Pois é. Já andava há muito tempo com ideias de montar um HTPC, e ainda há mais tempo de fazer um mod a sério. Quando surgiu a oportunidade de comprar uma Asus A8N-VM então foi a gota de ... Aqua ;) :hehehmn:
A cabeça começou a fervilhar, juntei umas coisinhas que lá tinha em casa paradas, comprei mais umas e foi então que surgiu a questão: o que utilizar como caixa ??
Ainda andei de volta de um leitor de dvd's de sala avariado que lá tinha, mas a caixa era mesmo má, principalmente por não ter altura.
Pensei depois no alumínio mas não me agradou muito a ideia, pelo que acabei por me decidir pelo acrílico.
Fiz aqui uns rabiscos em CAD, e lá fui eu à AcrilCoina, de onde trouxe o acrílico já cortadinho à medida e moldado. Depois foi ir ao Mestre Mako, ver o que é que podia usar e deitar mãos à obra.
Mas já chega de conversa, vamos mas é ao que a malta quer, que são as fotos. Desculpem lá é a qualidade de algumas, mas a minha máquina anda a dar o berro de dia para dia.



A peça que vai servir de suporte a todas as outras e que é a que sofreu a moldagem. Como podem ver, as peças vieram todas embrulhadas num plástico para as proteger de riscos.



As laterais que têm os cantos da frente arredondados, apesar de aqui não se notar.



A traseira.



E a "tampa".



Os cantos que comprei para as uniões. Como podem ver, até têm uma tampa para esconder os parafusos.



Mais umas compras. Esta cabecinha não pára ...



Se o cão é o melhor amigo do homem, esta é a melhor amiga do modder ... logo a seguir à bejeca. Huuuuuummmmm, bejeeeeecaaaaa =P~



Cantos montados, estes sem a tampa para permitir aproveitar o espaço ao máximo.




E aqui, já um primeiro ensaio da montagem.




E pronto, por agora é só. Mais fotos, MUITO em breve, porque estou com a pica toda. Fiquem ligados, "same bat-time, same bat-channel" :mrgreen:
 
[BoB]Marley disse:
está aí uma bela ideia... é pena é os cantos n serem em acrilico, ficam a destoar um pouco... mas isto tb tá no principio, né? :p

Thanks. Eu também queria pôr os cantos em acrílico, mas roubava muito espaço. De qualquer maneira, se conseguir concretizar cá umas ideias que tenho na tola, os cantos não vão ficar à vista. :)
 
MaTreCo disse:
Thanks. Eu também queria pôr os cantos em acrílico, mas roubava muito espaço. De qualquer maneira, se conseguir concretizar cá umas ideias que tenho na tola, os cantos não vão ficar à vista. :)

vou entao aguardar noticias tuas ;)
 
engraçado, andei com o mesmo tipo de ideia este Natal...
Criar a caixa a partir de um Video Antigo k aki tenho parado e avariado. Cheguei a desmontar o bixo, mas a caixa desiludiu-me bastante, sempre pensei k fosse mais "caixa" e não uma especie de armação de plástico...
talvez um dia com mais tempo volte a pegar nakilo...

Boa sorte para a tua, tou a ver k vai sair dai um belo MOD!:003:
 
Back
Topo