[PROJECTO] Ainda sem nome, toca a ajudar! [6-7-09] - Possivel renascimento

Status
Fechado a novas mensagens.
Podes meter aqui o link sff?

Mas de qualquer maneira não vou copiar o trabalho dos outros...

A madeira iria acumular muito calor e a 6600GT já é fresquinha :rolleyes:
 
Boas.
Se é do meu projecto que falam o link está na minha assinatura.
Se fizeres a caixa com bom fluxo de ar não tens grande problema, porque o meu sistema é mais quente que o teu e também não tenho grandes problemas. Mas sim, fica quente com tudo em tensão....

Eu se fosse a ti pensava bem se vale a pena fazeres uma caixa de raiz.
O que não falta ai são projectos inacabados, pois isto dá trabalho, e o que dá mais são os pormenores... Erguer a estrutura e meter "6 tábuas" é a parte mais fácil....

Fica bem
 
Bem, parabens. Eu estava a pensar em algo assim.

Aquela caixa faz-me lembrar uma Lian-li. Fonte em baixo, discos a frente e de lado, e o resto em cima.

Eu é que não sei trabalhar muito bem com o google sketchpad. Se me pudessem dar uma ajuda e sugestões para uma caixa parecida em metal. Porque eu não quero plagiar o excelente trabalho do jjooll! :D
 
óh méquéi !! the wolfman, posso tentar arranjar-te acrilico se falar com o meu pai, mas ainda não te garanto nada, se precisares de ajuda em alguma coisa basta dizeres!! espero qe consigas concluir esse projecto ainda estas ferias ;)


Abraço!
 
Boas.
Se é do meu projecto que falam o link está na minha assinatura.
Se fizeres a caixa com bom fluxo de ar não tens grande problema, porque o meu sistema é mais quente que o teu e também não tenho grandes problemas. Mas sim, fica quente com tudo em tensão....

Eu se fosse a ti pensava bem se vale a pena fazeres uma caixa de raiz.
O que não falta ai são projectos inacabados, pois isto dá trabalho, e o que dá mais são os pormenores... Erguer a estrutura e meter "6 tábuas" é a parte mais fácil....

Fica bem

Sim era o teu projecto que tava a falar! ParaBens:joker: Foi muito bem conseguido e ficou muit bom
 
Só agora reparei....
....
O projecto o ano passado acabou mal começou. Parti uma broca e o meu pai começou a mandar vir que eu não sabia nada e disse para por aquilo como estava.

O teu pai estava a ralhar ctg por teres partido uma broca e agora vais fazer uma caixa de raiz? Que contraste. lool.
Se queres saber já parti uma dúzia de brocas e muitas outras ferramentas, só quem não mexe não parte.

Mas pensa bem no que estás a fazer, uma caixa de raiz dá muito trabalho para que a coisa fique bem feita.

Quanto às medidas tens de ser tu a decidir. Isso varia consoante o que queres,o s materiais que vais usar, o design, etc. Desenha de dentro pra fora, depois volta atrás e altera o que for necessário, consoante consigas ou não o resultado que pretendas.


Boa sorte, fica bem.
 
Eu também já parti alguns brocas, algumas delas quase me acertaram, mas também não eram nada de especial, agora tenho brocas melhores e mesmo assim quando faço muito uso meto um pouco de liquido refrigerante.

Quanto as medidas, pegas na Mobo, no disco rígido nas drives ventoinhas e tentas montar tudo no caixote de cartão, só para ver onde gostavas de ver as coisas. vais cortando, fazendo uns cortes nas laterais, tudo muito à pressa, e assim vais vendo as dimensões que queres e que mais gostas para o teu design que também vai surgindo enquanto estás de x-acto na mão de volta do cartão.:banana::banana::banana::banana:
 
Aqui está um esboço do que eu penso fazer...

http://www.easy-share.com/1906671941/Digitalizar0001.pdf

Como tenho um vírus esquisito no computador, não consigo guardar a digitalização como imagem, por isso tirei em pdf e meti no easyshare (já que no rapidshare só dava 10 downloads).

Vejam isso e digam o que devo fazer, e quem já teve problemas semelhantes que diga como os solucionou.

P.S. Eu sei que a minha letra é feia, se precisarem de um decode digam lol
 
Epá...
Vi o PDF e, não me leves a mal, quero apenas ajudar-te. Acho que estás um pouco 'verde' para o 'desafio' queres vir a ter em mãos. Acredito que tenhas capacidade, mas se eu fosse a ti comprava uma caixa que desse para fazer o que pretendes nesse esboço ao invés de fazeres tudo de raiz.


Falo-te à voz da experiência. É preferível não fazer de raiz e ficar algo engraçado do que fazer de raiz e ficar uma porcaria.


Bem, mas talvez esteja a falar sem saber, diz, que ferramentas tens?
Conheces alguém, pessoalmente, na área do metal ou madeira que te possa ajudar?


Não te estou a mandar abaixo, apenas acho que deves reflectir. Não voltarei a a insistir nesta ideia, se quiseres avançar cá estarei pra ver e apoiar.

Fica bem
 
Tipo, o meu pai não me vai deixar gastar dinheiro numa caixa para eu ''brincar''. Estou de férias, tenho a playstation na garantia e não tenho nada para fazer. Assim sempre me entretenho, porque passo os dias no pc na zwame e nas horas mortas isto é uma seca...

Estive a ver este projecto -> http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=155068&highlight=raiz&page=5

Eu tenho ferro daquele que o Tuner usou lá para a garagem. O meu pai sabe trabalhar com estas coisas, visto que tenho passáros em casa, e já fizemos 3 gaiolas...

Eu tenho tempo, e sou um pouco mula. Meti na cabeça que quero fazer uma caixa de raiz, e não consigo tirar isso da cabeça :lol:

Nas medidas, eu estava a pensar em basear-me na Lian-Li V2010, o que acham?

Quanto as questões que eu coloquei lá, vamos respondendo-as com o tempo.

jjcooll, na boa ;) Quem te avisa teu amigo é.
 
Então, ninguém dá mais ideias e/ou sugestões?

Aqui está uma fotografia do que tenho na garagem:
dsc02823o.jpg

Tem 3mm de espessura, acho que é muito grosso. Qual é a medida ideal? 1mm?
 
Como reparei que tens a caixa em formato media center, mesmo não sendo media center fiz um projecto em 3d para te dar algumas ideias, isto muito feito à pressa, vê se gostas e diz qualquer coisa

semttulo4xpn.png

semttulo5s.jpg

semttulo3xma.jpg


Todas as fans de 80 ou 92mm, depende do que preferires, estão intake e a grande de 220mm é outtake, tudo isto para o ar entrar pela zona da bord aquecer e sair longe da bord. A zona da frontal com aquele corte e na traseira será também para levar fans.
 
Última edição:
Isso não parece mal, mas eu com uma caixa deste género não tenho tido muita sorte com as temperaturas...

Obrigado por teres feito isso.

Onde se mete a fonte ai?

O que acham? Vertical ou horizontal?

Tenho de ver se vou ao bricomarché, mas que espessura devo usar? 1mm?
 
esqueci me do buraco da fonte, mas é na parte de trás que não tem nada obviamente, sim estas caixas aquecem mais dai eu colocar tantas ventoinhas, tem a volta de toda a caixa mais a grande em cima. espero ter ajudado
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo