[Projecto] `.:.:.´ Aluminium meets water

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Vou pegar no meu pc e mete-lo arrefecido a água http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_biggrin.gif
A caixa vai ser a que usei no meu projecto The Aluminum Box, que vai levar umas alterações.


imagem0039jo.jpg



Ok, eu ja comecei o projecto à mais tempo, mas ainda nao está acabado, por isso nao vou descrever tanto as fotos, vou so organiza-las por ordem, mais ou menos, daqui para a frente ponho mais descrição:

Material:







Como os componentes vão ficar montados (ficam numa chapa presa à lateral):



Um estrago que aconteceu à bomba (o canto e o plástico de entrada) (entretanto já tenho uma peça nova):


O controlador para as fans do radiador e o cabo que vai ligar à bomba (a corrente vai sair do pc, vai para a caixa de plástico que se vai ver mais à frente e depois é dividida):


Uma caixa que vai ser pintada:


O conjunto da bomba, caixa para o controlador e cabos e controlador (para se ter uma melhor ideia do tamanho):


A chapa já passada com esfregão verde (sem nada montado):



Reservatório já todo colado e com os conectores:




(os buracos na curva sao para os leds e tampa pode ser trocada por uma de plástico mais tarde)


A bela da Silenx na fonte:






Aqui dá para ver a fonte já com a Silenx e fechada:




Já desmontei o pc todo para fazer furos na caixa e montar/testar o WC:
As peças todas:










Agora pedir uma opinião: :p

O que acham se eu deixar isto colado na chapa?
O espaço em que está não vai ser ocupado, tem é de ser melhor centrado (de acordo com o espaço que tem) e as "peças" têm de ficar direitas.


(caso se estejam a perguntar o que são esses quadrados azuis é revestimento de piscina, AKA ervinel)

;)
 
Sim, sao leds brancos, mas vao sair.

Comprei 20 leds de cada cor (azul, verde e vermelho) com eles espero conseguir fazer qq cor.


;)

Fazer qualquer cor?? Como assim? Vais distribuí-los aleatoriamente? Era capaz de ficar um efeito engraçado...

Já agora tambem gostava de saber onde os compras-te e o preço.

Cumps
 
Comprei na leiritronica, comprei mais coisas com os leds, mas salvo erro o preço dos 60 foi à volta dos 25€.

Digo fazer qq cor porque vou por os leds em grupos com 1 de cada cor juntos, depois com as cores azul, verde e vermelho é possível fazer qq outra cor porque ficam ligados com potenciómetros... isto na teoria, claro :p
 
Última edição:
vai ficar altamente.. já agora podes por ai um esquema do controlador das fans? bem como o valor do potencimetro e isso?

cumps

O controlador das fans que se vê no pc vai sair... deixa de ter utilidade...
Vou fazer outro mais pequeno mas com o mesmo esquema (alias, ja ta feito), depois ponho fotos, achoq ue dá para perceber o esquema facilmente por fotos.

;)
 
Ok, o primeiro grupo de iluminação por leds composto por 5 leds de cada cor (15 no total) esta pronto e funciona bem. :D

Como ainda nao tem o controlador de leds ainda so consegui fazer a cor laranja, o que mostra que é possível fazer outras cores.

Faltam mais 2 grupos destes, os 5 leds de cada cor restantes vão ser usados para outras coisas na caixa.

Amanhã devo deixar isto feito e ponho fotos com tudo a funcionar.

;)
 
Ok, o primeiro grupo de iluminação por leds composto por 5 leds de cada cor (15 no total) esta pronto e funciona bem. :D

Como ainda nao tem o controlador de leds ainda so consegui fazer a cor laranja, o que mostra que é possível fazer outras cores.

Faltam mais 2 grupos destes, os 5 leds de cada cor restantes vão ser usados para outras coisas na caixa.

Amanhã devo deixar isto feito e ponho fotos com tudo a funcionar.

;)

Então a tua caixa vai mudar de cor tipo camaleão?!?:n1qshok:

AWSOME!!!
Vou seguir este projecto!:kfold:

Cumps
 
Boas,

Já montei tudo do sistema de WC. :D
O cpu em idle com as fans desligadas tá a 33ºC, mal se ouve o pc a trabalhar (acho que so se ouve o disco, que ainda nao está isolado).

Amanhã ponho fotos e dou mais detalhes.

;)
 
Ok, como esta malta so quer fotos vou por as fotos todas 1º e depois explico mais coisas: :-D

Fotos da caixa e laterais com verniz:









Lado direito da caixa, com todo o material de WC:













Interior da caixa:










LED's (ainda por montar porque a caixa para os potenciómetros não esta feita):
















Espaço entre a lateral da caixa e a chapa que agarra o material de WC:




Resmas de cabos por arrumar/ligar:





Agora a escrita: :p

As USB's frontais vao ser para tirar, como foram "inventadas" não funcionam bem... (Liguei lá a minha pen, aqueceu tanto que cheirou a queimado) Felizmente ainda funciona :p

Uma foto da sacrificada:


Os potenciometros dos leds vão ficar por baixo do disco, numa caixa de cd-rom, a drive de disquetes vai ser substituida por uma caixa vazia. Nos buracos à frente vai ficar acrílico baço com uma chapa aos furos à frente.

Ainda não defini o sitio dos leds, apenas estão no sitio no reservatório e estão colados mal e porcamente com fita isoladora branca (como se pode ver nas fotos) mais cedo ou mais tarde vou trocar por fita preta.

O reservatório ficou com alguma condensação na parte de cima, nada de especial.

Falta por o isolamento no disco

Afinal o CPU está a 40º (no fim do pc trabalhar 8h estabilizou a temperatura) (10º mais baixo do que a ar)


Agora dúvidas:

- O sistema tem aproximadamente 1L (mais para menos do que para mais) de água destilada, juntei 5cl (tudo o que tinha) de anti-corrosivo que deve ser acrescentado na proporção de 1:50, chega?

- Posso juntar anti-congelante dos carros? Por causa da cor... :p

- Se meter o sistema em load (a foldar) será que a temperatura do CPU sobe a pique? E será que se parar desce? Como não tem fans (como se viu estão desligadas, mesmo que queira não as posso ligar), não quero arriscar...

- Como faço overclock? Só vou fazer quando tiver as fans, mas para saber. Aumento o FSB, mas mexo no multiplicador? E na voltagem? É preciso ter mais algum cuidado com as temps sem ser CPU? Memórias é preciso mexer?

Podem ver o meu sistema na info do profile, vai ser para actualizar em breve para um quad :).



Acho que não me esqueci de perguntar/dizer nada, se me lembrar de mais alguma coisa digo.

;)
 
dragao-azul e assim em questao ao oc acho melhor leres aqui threads, bechs que o pessoal vai sempre ensinando mete essas duvidas la! tens o radiador passivo? nei tens temps muito altas para um p4
 
Back
Topo