[Projecto] AMONster [novas fotos]

Amon

Membro
Olá pessoal
Aqui vai o meu projecto...
Utilizando uma Xaser III com pequenas alterações, porque só vou cortar o topo para colocar um radiador, alterar um pouco a frente, deixando a lateral sem mais cortes porque isso já era demais para quem gosta das Xasers...e eu tenho 2 :P.
Por isso limitei ao essencial os cortes para moddinficar o que pretendo fazer utilizando o material existente.

logoxaser2yo.jpg


A caixinha ainda sem ter sido profanada :)

xaser6vq.jpg


Na primeira fase depois de desmontar akilo tudo como é evidente pintei a caixa de preto fosco como se pode ver...

espolioematnovo0py.jpg

pretofosoc03fq.jpg


Em seguida fiz o corte no painel de cima

04cortepaineltopo4dj.jpg


No entanto como nessa operaçao risquei o painel e não ficou como queria, por isso voltei a pintar tudo, e desta vez de preto brilhante
Que ficou com este aspecto

08brilhante9vm.jpg


A parte de cima já com a nova camada de tinta...

toposgrelha6ss.jpg


Com a grelha aquacomputer em silver não gostei por isso pintei um dos lados tb de preto...

topocgrelhasilver7xk.jpg


e ficou assim bem mais sóbrio como pretendia

topocgrelhapreta2jc.jpg


Agora as fotos de um pequeno ensaio para ver como ficava o conjunto todo montadinho...

06brilhantelado56qy.jpg

05brilhantelado49pa.jpg

07brilhantelado7bq.jpg


Vai levar 2 coolplex 50 como se pode ver no ensaio, e 1 de 25 no interior que já tinha. Pena é que já não venham já com os encaixes em metal brilhante como os antigos, pois o aspecto não tem nada a ver estes são baços e parecem mesmo ser de plástico...má fé... é assim que se transforma um bom produto numa coisa perfeitamente banal... uma pena. Os que vão ficar por cima da caixa vão levar leds azuis e vermelhos sendo que os vermelhos vão ficar ligados ao hdd led :)

supositorios5uw.jpg


Ó praki os bichinhos...

coolplexfrenteblah7tp.jpg


não consegui os suportes pretos antigos que iam ficar aqui bem melhor, visualmente estes são bem mais pobres
Especialmente vistos de frente... paciência vai estragar o efeito final mas nada a fazer é o preço a pagar por este tipo de economia de mercado,
Em que cada vez mais os produtos são de pior qualidade.

coolplextras4cv.jpg

coolplex2supositorios1lh.jpg

topoccoolplex9ad.jpg


Na parte da frente substituí a parte de aluminio da porta por acrilico, que vai ser iluminado por 2 leds azuis, como se pode ver nestas fotos de ensaio.

12frente0lg.jpg


As placas de acrilico já cortadas ainda precisam de uns retoques que por aki não há cortes a laser é mesmo à unha

acrilico3ug.jpg


Aqui foram colocados provisoriamente, para ver o efeito... o acrilico ao lado é para outra que vou fazer mas em verde para o meu puto mais novo

frenteazulcacrilico6ql.jpg


Um pequeno teste em vermelho

frentevermelha9lx.jpg


E em verde

frenteverde7hp.jpg


mas para mim preferi ficar com o azul

20frente1oq.jpg

22frente0kt.jpg

23frentaazul6gb.jpg

24frenteazul7my.jpg

21frente6qd.jpg


Para já preciso de tubo uv azul para montar o sistema porque me esqueci de comprar e o que tenho não chega :), e a ver se depois consigo algum tempo e paciência para começar a montar isto tudo e acrescentar mais umas coisinhas fazer um sleevingzinho....fazer uns autocolantes para a lateral e para substituir o logo frontal, para depois passar a fase 2 mas essa já não tem a ver com modding própriamente e este tópico, pois é para adicionar dois piquenos radiadores ligados externamente com conectores rápidos, que vão ficar fixos pois akilo é simplesmente intransportável. (daí o nome... A MONster... hehe), e inté à próxima quando postar mais umas fotos :P
 
Última edição:
Bom pessoal cá estou eu de volta com mais umas quantas fotos da montagem da máquina, depois de alguns percalces...
não estão nada de especial, mas servem para ilustrar o evento...
(apaguei uma data de fotos da montagem sem querer), e tb algumas faltas de material, mas prontos, vai-se acabando
na medida do possível. Como gostam de fotos aki vai bomba :P

As duas xasers...
dsc012651yn.jpg


Algum material retirado duma delas, e já preparadinho pa o baile...
dsc012670lk.jpg


Aqui já com a maior parte do material e watercooling colocados.
dsc012949pc.jpg


vista por trás
dsc012788za.jpg


O Twinplex...
dsc013099xm.jpg


A belezura do cuplex...agora R.I.P. :(
dsc013121xa.jpg


Também foi necessário fazer uma caixa improvisada para o Hardcano 12, uma vez com caixa original batia no radiador,
mais tarde logo vejo se a corto, ou se faço uma como deve ser.
dsc012805bb.jpg


E bom, com o calor que por aqui está, era o que fazia falta... água com fartura po bicho
dsc012919rh.jpg

Ó pós supositórios
dsc012866ix.jpg


Ups uma piquena gaffe...se alguém quiser um perito em rega por aspersão já sabe...
dsc012874aw.jpg


Esqueci-me de apertar devidamente a tampa do reservatório da bomba...
dsc012883vt.jpg


Bom mas não houve nenhum drama pois detectou-se rapidamente o problema, e depois de tirar a agua derramada,
voltou-se a encher o circuito
dsc012929mc.jpg


Ligou-se e bingo começou logo a bombar sem mais demora...e eu que julgava que ia ser uma dor ferrar o circuito afinal
nem foi preciso esmiufrar-me a soprar....
dsc014106qf.jpg


Pormenor dos bichinhos vistos de frente, depois de colocados, foi um bocado arriscado fazer a furação na caixa já pintada,
mas teve de ser assim porque demoraram montes de tempo, e quando vieram já a caixa estava pintada.
dsc013101ey.jpg


dsc013182ph.jpg


Uma pena não ter 2 suportes iguais aos da frente... assim fica um bocado foleiro por acaso alguem tem a mais ou quer trocar
por uns transparentes? :P
dsc013191bk.jpg


O sleeving...tb incompleto porque um kit não deu nem pra metade... aqui alguns já escondidos debaixo do”tapete” :)
dsc013169ya.jpg


Testando o hardcano na sua nova improvisada morada
dsc013133ze.jpg


Colocação dos leds, outra coisa a modificar no futuro e a saida dos tubos do reservatório que irão entrar logo em cima
para evitar tubos cá por fora, e tb o calor da fonte e do radiador, mas isto teve de ser um bocado à pressa pois
preciso do pc a funcionar
dsc013143pm.jpg


Experimentando os leds nos reservatórios de cima, só para ver o efeito nada definitivo.
Não são leds de cores diferentes mas sim um led triplo com um programador que altera as cores sequencialmente

Em azul
dsc013778pc.jpg

dsc013260tx.jpg

dsc013868gv.jpg

dsc013502lj.jpg


verde
dsc013304mn.jpg

dsc013279co.jpg

dsc013441el.jpg


e vermelho
dsc013979pk.jpg

dsc013871bq.jpg

dsc013787vw.jpg

dsc013795hb.jpg


Vista do interior do tubo, e não tenham medo não é Freeze Limão :P é aguinha destilada apenas:P
dsc014382sf.jpg

dsc014477sn.jpg



Vista de cima com um neon ligado
dsc014153tq.jpg

dsc014144hj.jpg

dsc014117ir.jpg


Só se consegue ver bem o resultado em filme pois há uma mistura de cores, não é unicamente mudança de cor.
Nalgumas sequências elas misturam-se dando outra tonalidade, fiz um filme com a camara, mas não sei como postar,
se alguem souber como, e quiserem digam-me como.
Os dois reservatórios de dentro da caixa vão ficar ligados com leds vermelhos e azuis, ao hdd led.
Houve uma alteração no projecto pois o Cuplex evo, a minha belezura foi cus porcos. É para não me armar em chico
esperto, pois pus-me a tentar limpar akilo com uma mistura de água e alcool, resultado partiu-se imediatamente, não
sei se nas instruções indicava o alcool como nefasto uma vez que não vieram com o bloco.
A acetona já eu sabia... por isso ke vos fike como exemplo...

dsc014976we.jpg


Agora em vez dele (descança em paz velho amigo e perdoa o mal ke te fiz...) vou utilizar, pelo menos por agora,
um 1A cooling que cá tinha...
Vou refazer isto novamente e colocar o bloco da gráfica, etc...
Quando tiver mais fotos ponho, espero que gostem e expressem as vossas opiniões, pois são todas benvindas.
Por agora é tudo.

Fikem bem fikem na moda :wink:

Continua...
 
Conforme prometido aqui vão umas fotozitas :) da caixa já montada. Não meti as fotos da transição do bloc Hv3 e hv4, mas como o pesoal gosta de ver a coisa feita aqui vão já quase toda pronta.
Não estão lá grande coisa pois foi a la minuta que na há tempo, e também porke é dificil por causa dos lazer leds.
A minha máquina parece que não gosta lá muito deles.
Ainda há alguns pormenores a adicionar, mas agora tem de ser com mais calma, pois tenho a makina do puto pa montar
e também porke tou a ir para férias, isto se sobrar massa depois do que gastei... hehe.

Fotos com e sem luz.
Espero que gostem e que possam tirar alguma ideia para vocês.

No comments... :) ...ou não :lol:
































































Ó para o mano do meio lá atrás a olhar para os manos mais pikenos...








Depois desta fase vai ser aprimorar certos pormenores etc, mas ainda não pensei como vou fazer, por isso tem de ser nas calmas.

Fikem bem fikem na moda :)
 
O cuplex Evo aqui já restauradinho...

dsc024826lt.jpg


E hoje arranjei um pouco de tempo e por isso comecei a fazer a base para o cuplex, só que não acabei porque fiquei sem lamina para a serra.
Por isso ficou assim:
O corte com a porcaria da serra craneana que comprei no inter...e que já não deve dar para mais nada :shock:



Como se pode ver fugiu com o rabo à seringa e ficou um bocado descentrado, mas nada que não dê para acertar...acho.



Aqui já quase pronto.
Fartei-me de bufar a polir a parte de dentro porke akilo na queria nem por nada teve de ser mesmo com lixa de água e a la pata.
A parte de fora foi rápido, mas por dentro estive a tarde toda de volta daquilo.
Deve ter sido por causa do aquecimento da broca craneana digo eu...







Falta só dar uma polidela de lado e ageitar os buracos para os parafusos que ainda está por fazer, pois entusiasmei-me com esta cena e estou com duvidas se cabe na board sem bater nos condensadores. :oops:
Mas ficou fixe acho eu.
Fikem 8)
 
Bom voltei a desmontar isto para colocar o cuplex artilhado e fazer un acertos.
Teste do suporte para confirmar se está nos conformes.


Espero que gostem
 
Bom então aí vão mais umas fotozitas.
Básicamente tratou-se de recolocar o cuplex, colocar novo acrilico na lateral para substituir o original,
e colocar os vinis.
E para variar correu tudo mal desde curvas estragadas à porta lateral que não fecha sabe-se lá porquê...
acho melhor fazer uma pausa nisto que hoje foi demais raio de irritação que apanhei, assim não dá gozo nenhum.
E por causa das duas curvas maradas tive de usar mais tubo numa ligação, resultado não chegou para o que eu queria e os tubos
ficaram uma gm todos tortos mas prontos ai vai na mesma... até as fotos ficaram ranhosas, ele há dias que não se deve mesmo sair da cama.

O bloco montado já com toda a tubagem ligada, esse fio da fan junto ao bloco é para sair dali por isso mta calma. Isso ainda vai levar um toque mais o resto dos cabos, só que hoje já nao havia mesmo paciência e achei melhor parar ](*,)


O vinil já colado na lateral


Com a lateral já posta...está um bocado suja mas não liguem a mulher da limpeza hoje não veio...também safou-se de boa hehe


Acho que isto em preto não foi a melhor escolha...para variar...digo eu...


A iluminaçao vai ter de se repensada porque não estou a gostar


E desta vez nem os ganchos de cabelo safaram isto o raio dos tubos ficaram curtos e estão mesmo tortos.


Os vinis dos reservatórios de cima


dsc029104ez.jpg


O de dentro
dsc027999bl.jpg


dsc029020me.jpg


Retirei o filtro do reservatório pequeno só mesmo para testar mas não vejo diferença no fluxo. Aliás estou estou com temps mais altas nisto.
Não sei bem porque mas suspeito de algum entupimento num dos rads ](*,)


Usei sleeving para os tubos detrás. Mas mesmo na tubagem de dentro deve ficar muito fixe...



Alterei a imagem da frente, mas ainda em papel pois não arranjei por aqui acetato para lazer e ficou assim por enquanto





E já agora uma imagem da limpeza dos reservatórios com uma ferramenta feita à pressão e que pode ser que tenha utilidade para alguem. Um simples pedaço de arame com uma esponja na ponta.


E é tudo por agora espero que gostem, não batam muito desta vez que o clima aqui está mm mau :mrgreen:

Ps: bolas já me esquecia vinis by the vinilman himslef jmv_driver :D
 
Back
Topo