[Projecto] Aqua e'mulator (wc homemade) New Host!

n92f

Portugal@Home Member
Boas, estou aqui para apresentar o meu segundo projecto, sendo que o primeiro não está aqui na techzone postado mas se voces quiserem eu posso postar aqui.

Agora com a vinda das férias pensei em moddar uma das minhas caixas, é uma caixa simples, e é sobretudo um computador pessoal, navegar na internet, pouco mais, alias o pc é do meu pai, daí eu querer fazer uma modificação simples, bonita e com Wc Homemade para que tudo acabe em beleza.

Ora bem cá vem fotos:

Caixa para moddar:
dsc08322ik3fn2.jpg

(Simples caixa que toda a gente conhece)

Material de WC :

Reservatório ( a peça que mais gosto no meu projecto) O reservatório é um instrumento de medição que era utilizado no Hospital Santa Maria no Porto á muitos anos, e que agora eu consegui trazê-lo para casa.
dsc08306zo8.jpg

Mais uma :

dsc08308xv2.jpg

Radiador de uma mota (Honda CRM 50) :

Mais uma :

dsc08268mo1.jpg

Conectores (como tenho muito disto cá por casa vai ser o que vou usar) :

dsc08271kc3.jpg

Bloco CPU / VGA :
dsc08266ca7.jpg


Eu digo "CPU/VGA" pois tanto o bloco do cpu como o da VGA são identicos, este parece ter uma altura exagerada mas ainda lhe falta um corte para metade. Já agora, envés de meter na gráfica que acham de colocar no ChipSet ? Se arranjar material talvez coloque nos 3, ou seja CPU / VGA / CHIPSET.
Apenas a bomba iria ser comprada, talvez uma Magicool Turret 12v, se me aconselharem outra que ronde este preço digam...


(Update 20.03.08 = Tirei o esquema da frontal, lateral e topo visto que não vai ficar da maneira como estava aqui representado)


Já agr o circuito do wc seria, bomba => bloco cpu => bloco chipset => bloco gráfica => radiador => reservatório ... Está bem assim?

Tipo cpu / chipset / gráfica pois o cpu é o que custuma estar menos quente logo a seguir vem o chipset e depois a gráfica que custama tar a "fritar" daí o aquecimento da água, daí eu precisar de mais 1 radiador...

CumpZ
 
Última edição:
Cko - Thanks ; )

Update:
Ora bem Hoje vou tirar tudo dentro da caixa e começar a desenhar os cortes.

Outra coisa, queria meter a fonte em baixo alguém tem sugestões?


CumpZ
 
Última edição:
Update! Modelo 3D

ora bem people, tive a fazer um modelo 3D no SketchUp do Google, mas foi a primeira vez que trabalhei com aquilo...

:lol:


Ta aqui :
3dvistair5.png

[(Update 20.03.08) = Esqueçam o reservatório na frente! Ele irá ficar na diagonal de uma lateral]

O que está a vermelho foi feito no paint a pressa...

A case deverá ficar com o mesmo aspecto mas ainda tou em dúvida em relação ao Topo porq fazer aquilo daquela forma deve ser complicado com o Tico-Tico... Mas se alguém souber se aquilo se faz bem... avisem!
A frontal irá ser toda ela em acrilico preto daquele espelhado.


Em relação da fonte em baixo precisava de opiniões!

CumpZ
 
Última edição:
Tou agora mesmo a tirar as cenas da caixa, e verifiquei que o reservatório ali não iria ficar muito bem devido á altura da caixa, portanto estou aberto a sugestões para o reservatório...

CumpZ e ThankZ ; )
 
boas!!!

vou gostar de ver este projecto!!! homemade a rolar!!!!

desde já boa sorte!


o reservatório talvez na diagonal de uma lateral... mas acho que esse reservatório não ajuda muito... pelas imagens parece ter uma saida estreita que não ajuda no fluxo do liquido...

já agora que bomba vai usar?

cumps
 
Boas, Thanks pelos comments ; )


boas!!!

vou gostar de ver este projecto!!! homemade a rolar!!!!

desde já boa sorte!


o reservatório talvez na diagonal de uma lateral... mas acho que esse reservatório não ajuda muito... pelas imagens parece ter uma saida estreita que não ajuda no fluxo do liquido...

já agora que bomba vai usar?

cumps

É assim, o reservatório talvez tenha que ficar em pé ou até mesmo como tu disseste (dagonal), a saída que tem em baixo não é nada de muito especial.

Quanto a bomba estava pensar nesta Magicool Turret 12v ou em algo que estivesse apróximado...
Também pensei em usar uma bomba de máquina de lavar e depois de ter visto um Tutorial de um gajo que adaptava uma bomba dessas ao watercooling fiquei mais convencido, agora só depende é de preços... Mas acima de tudo queria uma bomba silenciosa... dizem que a Magicool Turret 12v, que é apropriada para WC, é bastante silenciosa e trabalha bem durante 24h...

CumpZ
 
Última edição:
Para pores a fonte em baixo arranjas uma caixa antiga e cortas e soldas e em cima no buraco da antiga metes duas fans ou assim algo do género. ou até um acrilico uv e uns neons
 
Boas mais uma vez, ora bem durante o final da tarde de hoje tive a trocar os compunentes deste mod de casa, ou seja passar o Hardware para outra caixa para poder moddar, lol!

As peças foram todas mudadas para uma daquelas velhinhas matx, que eu andei a inventar uns furos ha alguns meses e estraguei o topo...
:x2: Portanto peguei num bocado de cartao, num bocado de folha de prata, fiz lhe um corte em cima para uma fan de 80mm e ta la a rular... Outra coisa, aquela caixa tem o suporte para a Fonte de Alimentação ao alto e tapava-m o processador de maneira que eu meti-a em baixo e ficou cum um aspecto que eu achei bastante engraçado...numa caixa tão pequena...Desculpem não haver fotos mas não há pilhas na maquina, amanha vejo se compro!

A fonte de alimentação na caixa que vou moddar irá ficar muito provavelmente em cima, só se me der na tola e fazer uns cortes em baixo é que ela provavelmente irá mudar de sítio...

CumpZ
 
Última edição:
Sempre às ordens. O meu lema é. Corta e solda k fica bom.

Mas não podes soldar a chapa da caixa porque é muito fina. só se for com um maçarico dos pequenos ou com uma semi-automática ou tb a electrode mas com a maquina no minimo e electrodes 1.5 ou 0.75 mas mais não.
 
Boas, trago notícias, são más, mas vieram melhores por cima...

Vamos lá ao que interessa... ora bem, quando fiz todas as marcação no topo etc etc comecei o corte com o tico-tico mas aquilo não dá comigo de maneira que não consegui fazer um corte de jeito, e ainda pra mais penso que aquela serra que lá tinha era de madeira e não tenho mais serras por aqui... então decidi mudar um pouco o projecto acrescentando-lhe um pouco mais de acrilíco, mas o problema não foi só este, o radiador não me cabe na parte de cima, visto não caber vou mete-lo na parte de trás do pc, de forma a que fique mais ou menos com este aspecto:
modelopcfinaldu0.jpg



Resumindo: A lateral e o topo iráo ser totalmete em acrilico transparente que depois levará um vinil (para quem não sabe é uma espécie de auto-colante) preto, por dentro a volta do acrlico...
A frente vai ser toda feita em acrilico preto daquele espelhado, com uma fan revoltec led azul... O radiador vai ficar atrás em pé, quanto ao reservatório vai ter de ficar numa das laterais penso eu!

A caixa já ta toda lixada e limpa com diluente só me falta comprar spray preto para dar a 1º de mão!

Aqui podemos ver como vai ficar o radiador!

18032008169mm9.jpg


Mais uma:
18032008170wx8.jpg

Parte de trás da lateral lixada
18032008173hw2.jpg


Parte da frente da lateral também lixada
18032008176rx0.jpg


18032008174tz7.jpg






Ah, irei tambem fazer uns pés em acrilico preto espelhado também!

Descumlpem a qualidade mas não havia pilhas na máquina foi mesmo com o N80.

Comentem e Sugestões

CumpZ
 
Última edição:
Back
Topo