Arcade Projecto Arcade Mame (mais um)

Boas!

O T-Molding podes encontrar por exemplo aqui. Sei que no Amazon também te safas!
Quanto às alternativas podes tentar encontrar em lojas como Aki ou Leroy Merlin um friso para madeiras (que normalmente se usam nos móveis). O acabamento não é concerteza igual ao T-Molding mas caso seja bem aplicado é capaz de "desenrascar". Fiz uma pesquisa rápida mas não encontrei nada que te possa mostrar.

Em relação ao meu projecto vou hoje por a máquina a funcionar a 100% com o Hyperspin. Tenho um colega meu que é mesmo carola em informática e já lhe expliquei o que quero. Parece-me que para ele isso será com uma perna às costas ;) Fica a faltar o cabinet ;)

Cumps
 
O melhor sítio para comprar o T-molding é mesmo no site oficial, eles fazem envio rápido e tens muitos tamanhos por onde escolher. Eu comprei a partir de lá e sem problemas. Aproveitei e comprei também de lá a fresa para a Tupia.

Se não tiveres tupia podes utilizar um acessório para berbequim que se vende no Aki, mas não vale apena inventar muito... pede a alguem que te empreste uma, ou procura uma loja que alugue estes equipamentos.

Alternativa ao T-Molding, tens as tais orlas para madeira que se vendem no Aki/Leroy mas ficam com um aspecto muito mau. Se quiseres uma coisa minimamente decente, opta pelo U-Molding que também dá um bom acabamento... pods é ter dificuldade em achar da largura e cor que queres.

umoldingblue2za.jpg


Mas se tiveres hipotese... T-Molding é sempre melhor
 
Boas, obrigado pessoal!

Vou tentar falar com os espanhóis para saber quanto fica o U-molding. Parece-me uma melhor solução para mim.


Cumps
 
Pessoalmente até me parece que gosto mais do U-Molding! Este cobre completamente as esquinas, certo? O T-Molding fica "à face"!

Drac0nian, tem lá cores bem fixes do U-Molding!

Vaako, uma vês que vais entrar em contacto com nuestros hermanos, era fixe que pudesses depois dizer os preços! ;)
 
O U-molding cobre as arestas mas, tens que ter em atenção ás curvas seja para dentro ou para fora. No T-Molding quando é necessário fazer uma curva basta cortar um pouco da parte de baixo do T que depois o material adapta-se e é fácil contornar a madeira.
No U-Molding não estou bem a ver como é que aquilo faz as curvas... se tiveres que cortar nota-se logo um rasgo no perfil, se não cortares aquilo deve ficar com um "fole" na dobra.

Outro aspecto é a fixação, enquanto que no T-Molding a ranhura aberta para o encaixar é o suficiente para o prender no lugar, no U-Molding provavelmente vais ter que colar aquilo tudo, o aperto das abas pode não ser o suficiente para o manter no lugar. Ainda para mais se lá andarem miúdos pequenos a meter as unhas :)

Os espanhois são porreiros, podem demorar uns 2/3 dias a responder ao mail mas respondem.


EDIT: Aqui fica uma imagem do corte que falei para se poder fazer a curva
images
 
Última edição:
Novidades!

Após alguns contactos através de uns números que arranjei pela net, lá consegui falar com uma pessoa que pelo que me pareceu, tem um armazém cheio dessas "coisas antigas", conforme ele me disse! Foi super simpático e disponibilizou-se logo a mostrar-me as máquinas, mesmo que fosse ao fim de semana! Espero lá ir brevemente :D

Quanto ao PC, já está com os "técnicos" a instalar tudo o que é programas para correr (Winlite, Emuladores e Hyperspin)! Acho que vai ficar um mimo! Até agora, e só com Winlite, posso adiantar que aquilo está a correr como uma autêntica máquina! Antigamente (e cheio de tralha) arrastava-se bastante.

Próximo passo: comprar os joysticks. Não o quero fazer sem primeiro ver o que me espera o armazém das "coisas antigas" ;)

Cumps
 
Boas pessoal!

Arranjei uma arcade para tirar peças, mas o monitor não funca =(
Alguém sabe de um técnico que perceba de monitores arcade em Sintra?



Cumps
 
Vou ver se numa loja de reparações de TV's me ajudam. O problema está nas peças para reparar ( caso seja necessário)
Não vejo luz nenhuma vindo do cinescópio =(
Carregando no botão para desmagnetizar ouve-se a descarga, mas muito suave.
Desconfio do transformador de linhas.


Cumps
 
Vou esventrar a maquina toda para transferir para a minha homemade. Moedeiro, monitor ( caso se lembre de trabalhar), fonte de alimentação, dobradiças, tudo!
 
Vou esventrar a maquina toda para transferir para a minha homemade. Moedeiro, monitor ( caso se lembre de trabalhar), fonte de alimentação, dobradiças, tudo!


Herege!!!

Porque é que não restauras essa para ficares com uma clássica e manténs ao mesmo tempo a tua custom?
 
Herege!!!

Porque é que não restauras essa para ficares com uma clássica e manténs ao mesmo tempo a tua custom?


A maquina é mesmo feia. vou aproveitar tudo: Madeiras, dobradiças, monitor (quando funcionar), botoes, tudo!

A board ( MVS 1 slot) será para fazer um Supergun.

Cumps
 
Boas pessoal,

Novidades?
Eu ainda ando de volta do monitor. Em principio vou ter de trocar alguns diodes. Espero que resolva!



Cumps
 
Bom dia caros amigos, estive a acompanhar este tópico e reacendeu-me novamente o desejo que eu tinha á muito tempo de fazer uma arcade lá para casa mas devido ao facto do meu espaço gaming não ser muito grande e actualmente ser mais home cinema desisti da ideia de ter uma arcade mas gostaria de ter um controle de arcade para ligar á Ps3 / X360 mas nunca soube onde comprar e o que comprar para fazer um controle desses.

Claro que podia comprar um já feito mas ao preço que andam (os bonzinhos) sempre me afastaram dessa ideia e o facto de ter algo construido por nós ao nosso gosto é outra coisa.

Tive a ver nos links que postaram uns kits já com tudo o que é preciso (menos a "caixa" ) para fazer um controle desses e acho que vou avançar com a construção de um para a Ps3 pois pelo que vi esses kits também servem para a Ps3.

Mas surgiu-me uma dúvida, queria fazer dois controles separados, comprava um kit daqueles e fazia duas caixas, mas a dúvida é, aqueles controladores só existem de dois jogadores, será que funciona se ligar só um conjunto de botões/joystick.

Nesse caso teria de comprar mais um controlador usb para fazer o segundo controle. Será que os 2 controles iriam funcionar na
Ps3 cada um ligado a uma porta usb?

Ou tenho que obrigatoriamente ligar todos os botões e joysticks a uma controladora usb ficando assim com um controle de dois jogadores assim para o grandito e que quando fosse para jogar teria que ficar "encostado" ao jogador 2 (não é que tenha problema em ficar sentado ao lado de alguém para jogar mas num jogo de luta já estou a ver as braçadas que ia levar:lol: )

No fundo a dúvida é, dá para usar o tal controlador usb só para um conjunto de botões/joystick?

Obrigado pela ajuda e boa sorte aí no projecto que está a decorrer :)

P.S. Esqueci-me de perguntar, eu gostava de ter os botões iluminados, isso é possivel se for para fazer um controle para a ps3? Como é que os leds iriam receber energia? Através do cabo usb?
Obrigado
Abraço
Dário Araújo
 
Última edição:
Boas,

Podes comprar um controlador para 2players e ligares só os butões/joystick de 1P... não tens problemas com isso.
Quando á iluminação isso é fácil. Partindo do princípio que vais utilizar botões com leds de 12v, basta meteres um trasformador dessa potência dentro do CP a alimentar os leds. Tens é que depois ligar o CP á energia para teres luz nos botões... é mais um fio a saír da caixa..

Mas se o teu espaço é limitado e não dá para uma arcade, porque não constrois um bartop tipo estes?

Starcade_Frontview_Promo_copy.jpg
A76sQI4CMAARwOe.jpg:large



A construção é muito mais simples, rápida e barata que uma arcade. Isto para não falar que é uma experiencia de jogo totalmente diferente e não tão limitado como CP que estás a pensar fazer.


Fica a sugestão...
 
Estão muito fixes essas bartop, também na altura considerei essa hipotesse, tenho lá em casa um imac daqueles crt antigos parado, mas a funcionar que pensei usar para fazer isso mas não sei se existe software para o frontend, nem sei se existe o resto do software compativel com o imac.

Sei que para pc há de tudo e mais alguma coisa, agora para mac não faço a menor ideia.

A alternativa seria usar apenas o ecrã do imac e enfiar um pc lá dentro da caixa mas isso penso que não deve ser possivel (pois não? )

Ainda vi uns esquemas de bartops com medidas que usavam imacs iguais ao que eu tenho mas é a tal coisa, sem o software, não me serve de nada.

Mas que ficava a matar na minha sala de cinema ficava :)

Primeiro vou tentar fazer um/dois comandos arcade para a ps3, depois se conseguir arranjar software que me permita fazer uma bartop em condições com o imac, vou avançar também com isso, ou então se alguém me informar como aproveitar o monitor e ligar um pc a ele também servia, se bem que a primeira opção era melhor pois era só arranjar o software, pois colunas o imac já tem, era só fazer a caixa, os controles e siga.

Vinis e coisas para decorar é que não sei onde arranjar, aqui na Madeira que eu saiba não há tanta oferta como aí no Mainland.
Abraço
 
Boas pessoal,

Novidades?

O meu monitor já funciona. Agora é começar a reunir o resto dos materiais para começar a montagem.


Cumps
 
Boas!

Óptimas notícias então, ainda bem que te safaste ;)

Aqui da minha parte o ponto da situação é o seguinte: pelos vistos aquele senhor que me disse que tinha um armazém cheio de arcades para "despachar", o "despachar" dele é a troco de dinheiro (e não é pouco(o drac0nian confirma)). Sendo assim vou optar por construir eu mesmo a minha arcade. Neste capítulo já convenci o general lá de casa a gastar uns trocos nos materiais e espero começar nas próximas semanas.

Cumps
 
Boas!

Óptimas notícias então, ainda bem que te safaste ;)

Aqui da minha parte o ponto da situação é o seguinte: pelos vistos aquele senhor que me disse que tinha um armazém cheio de arcades para "despachar", o "despachar" dele é a troco de dinheiro (e não é pouco(o drac0nian confirma)). Sendo assim vou optar por construir eu mesmo a minha arcade. Neste capítulo já convenci o general lá de casa a gastar uns trocos nos materiais e espero começar nas próximas semanas.

Cumps

Até 250€ secalhar nao e um mau negocio. O que vais gastar em madeiras já é puxado. Digo isto porque já gastei 50€ só para as laterais, e ainda me falta o resto do corpo.


Novidades:

Moedeiro a trabalhar com MAME.
Basicamente liguei o moedeiro a uma fonte ATX para power e o sinal de Coin a um comando USB.

http://youtu.be/4lw38YulG_s


Cumps
 
Back
Topo