[Projecto] [ARMOR] Montagem Malaika de WC no CPU e VGA

Imagem000.jpg



Isto resulta mesmo?
Faz muito ruido?
 
Boas,

Resultam e não fazem ruido nenhum se puseres a 5V, a 12V ouvem-se e provocam uma bentania du caraças.

Resultam em 3 aspectos muito importantes para mim: Arrefece bem os discos, garante a fiabilidade dos dados e aumenta-lhes o tempo de vida.

Cumps.
 
deves tar com alta vibraçao dentro da caixa.. com esses 2 raptors, ha e essa torre ta uma trapalhada que nem te digo.. as coisas todas em cima umas das outras.
 
deves tar com alta vibraçao dentro da caixa.. com esses 2 raptors, ha e essa torre ta uma trapalhada que nem te digo.. as coisas todas em cima umas das outras.

Boas,

Os Raptors estão bem fixos e não vibram, fazem o barulho normal deles apenas.

Trapalhada não está, está tudo disposto a obter o melhor desempenho/eficácia/estabilidade.

Não montei o PC para ficar bonito, montei-o de forma a tirar o melhor partido dele e a obter o desempenho que pretendo. Se quisesse montar um PC "bonito" vendia metade do material e sacrificava grande parte da performance/estabilidade.

Cumps.
 
muito bom mas.....so uma coisa ja fizeste teste so com apenas 1 radiador?

eu ja testei com 2 e mesmo 3 radiadores e sempre me deu apenas diferenca de 2 ou 3 graus .

de resto esta muito bom mesmo
 
Boas,

Não, montei logo com os dois radiadores, como a 8800GTX aquece com'um animal nem pensei em por só um. Por causa da 8800GTX quase que aposto como só com um para tudo ía acabar por ficar um componente a aquecer demais.

Cumps.
 
eu tambem tenho a armor... vou fazer um projecto de WC tambem... mas um pouco diferente do teu...:004:

mt fixe

pa mim a Armor é so assimmm... perfeita....:p:p:p
 
boas
parabéns pelo projecto, está muito fixe sim senhor XD

em quanto é que ficou isso tudo?

será que consigo montar um sistema de WC numa Armor JR, porque não estou a ver onde ponha o radiador
 
Boas,

Obrigado pelos comentários:)

No total ficou pelos 500€ mas podes montar sistemas mais baratos, vais a www.coldzero.pt e encontras lá muitos kits.

A Armor Jr é mais pequena mas creio que dá para montar um Rad de 240 á frente, se atrapalhar a colocação dos discos fazes como eu e recuas os discos mais para dentro da caixa.

Também podes optar por colocar um radiador de 120GTX Lite, a performance é practicamente igual ao de 240 GTS Lite.

Para fixar o radiador há uns suportes próprios á venda aqui: http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=2177


Cumps.
 
exactamente... um de 240 da perfeitamente, claru que é melhor teres esse radiador a frent com mais air flow.
~
pois é um rad k fika mais escondido...


cumpz:004:
 
em primeiro lugar peço desculpa ao MinisterOfSound por estar a encher o tópico dele com as minhas duvidas.

pois mas voces falam em radiadores de 240 e de mais umas quantas medidas mas só que há um problema é esta pequena chapa por cima da fan azul, como podem ver

dsc01921nd6.jpg


e segundo o que eu pensei para o radiador aqui caber isto terá de ser cortado certo?
 
Boas,

Não tens nada que pedir desculpa por postares aqui as tuas duvidas, a minha thread foi criada mesmo para ajudar quem tivesse dificukdades.

Pelo que tive a ver da tua caixa no site da Thermaltake deu para ver que podes colocar dois Rad's de 120 sem complicações e sem cortes.

Aqui vai um exemplo:

ArmorJr2.jpg


Vermelho: Radiadores
Amarelo: Ventoinhas
Azul: Reservatório
Verde: Bomba

O desenho não é dos melhores mas é o que se arranja:007:

Não precisas de cortar a caixa á frente e podes até deixar a ventoinha frontal para melhorar o fluxo de ar nesse radiador.

Coloquei duas opções para a localização da bomba e reservatório para tu poderes escolher.

Também podes optar por colocar um ou dois Rad's conforme o teu orçamento ou colocar primeiro 1 e mais tarde adicionar outro.

Se no local do radiador traseiro tiveres problema com o tamanho do Rad+ventoinha podes optar por um BIP 120 GTS Lite que é mais fino que um BIP 120GTX Lite.

Claro que a diposição geral e o tamanho dos componentes depende do que escolheres mas creio que por este desenho já tens uma visão do que podes fazer sem cortes. Se tiveres mais duvidas coloca aí;)

Cumps.
 
isto por enquanto é mais uma fase muito inicial do projecto pois ando apenas a informar me de como funcionam mais ou menos as coisas e só para o mes que vem quando receber é que vou realmente começar a comprar e a montar o material.

agora tenho mais uma pergunta.
a minha ideia era utilizar no processador grafica e *****, e acabar de vez com as ventoinhas excepto as dos radiadores xD, se calhar vou ter cerca de 300€ para gastar. será que dá?

mas se calhar vou optar pela ideia dos dois radiadores, parece me melhor
 
Boas,

Sim dá, com esse valor compras o material necessário nem que seja nos classificados.

Podes fazer um circuito tipo: Reservatório ->Bomba -> CPU -> Rad1 -> Chipset -> Rad2 -> VGA -> Reservatório.

As temps rondam os 20º no CPU e 30º na VGA sem ser com as fans a 100%, estão a menos de 50%. A jogar Crysis, por exemplo, o CPU não passa dos 30º e a VGA dos 47º, se estivesse com Air-Cooling o CPU ía para os 45º e a VGA para os 85º.

Cumps.
 
hum... essa da grafika nao passar dos 47 é simplesment BUE DE BRUTO :P:004:


boas temps entao... has de experimentar c/ fans a 100% e mostrar me temps...8|


cumpz
armor 4 ever
 
Back
Topo