[Projecto] [ARMOR] Montagem Malaika de WC no CPU e VGA

Boas,

Thanks pelos comments e:

O liquido é o mesmo, a tubagem tem que ser grossa por causa do alto-fluxo e para o tubo não vincar.

Temperaturas: sempre sub 20º, geralmente 13~17º.

Aquela curva só está lá até vir uma GX2 e arranjar bloco para ela, não toca na VGA pois está 1,5cm acima da vga, é ilusão por causa do angulo da foto.

Cumps.
 
Boas,

Como coloquei uma BFG 9800GX2 no meu sistema e aquilo debita um calor fenomenal fui obrigado a fazer mais umas comprinhas na loja do costume - www.coldzero.pt , após acérrima discussão com o Méééstre Patuga lá chegamos a consenso e foi decidido que para já era melhor colocar WC na minha Motherboard.

(Na realidade eu tou é á espera que o preço dos blocos para as 9800GX2 desçam ou apareça um usado a bom preço:D.)


A Motherboard que já toda a gente conhece, ASUS Rampage Formula:

DSC05753.jpg



O desnecessário:

DSC01192.jpg



Um bloquinho EK Acetal para mosfets aqui:

DSC01196.jpg



Outro bloquinho EK Acetal para mosfets ali:

DSC01200.jpg



E claro um bloco EK S-Max Acetal para chipset aonde mais faz falta:

DSC01201.jpg



Como o SB não aquece muito só levou um dissipador da TITAN com base em cobre:

DSC01202.jpg



E agora "The big picture":

DSC01189.jpg



A Motherboard vai ficar com um loop independente só para ela composto pelos blocos já vistos em cima e por mais isto aqui em baixo:D:

DSC01195.jpg


Nos próximos dias vou fazer umas modificações na minha caixa e colocar isto a arrefecer a Rampage, depois coloco as fotos com tudo a funcionar.

Cumps.
 
Isso quer é fotos continua ;)
Uma coisa vais montar a maior parte do material de wc, ou é mesmo todo e acrescentar mais algum?
 
Última edição:
fazes bem em usar 2 circuitos, o alto fluxo ganha com isso

tb pus no ***** e mosfets, mas a minha bomba aguenta bem com tudo :D
 
queria só perguntar se existe razão para teres escolhido essa separação.. tou a referir-me a CPU+VGA e a MOBO e não MOBO+CPU e VGA.... é que ainda me questiono se não podias por isso a dividir em três!!...lolol eu sou um noob por isso peço desculpa qualquer offença verbal que tenha dito!!
 
Boas,

Obrigado pelos comments e algumas respostas:

Escolhi separar os dois sistemas por três motivos:

1 - Como não mudo de Motherboard frequentemente mas mudo de VGA e CPU frequentemente é menos trabalhoso ter que purgar e encher 1 sistema pequeno do que um enorme,

2 - Colocar muitos blocos num só circuito causa um impacto negativo considerável no fluxo,

3 - Como as VGA's aquecem muito se colocasse tudo num unico circuito o mais certo era ter temperaturas normais num ou mais componentes, anulando assim a vantagem do Water-Cooling.

Com os Rads que tenho era isso ou tinha de por as ventoinhas a 100% coisa que não me entusiasma muito - não me apetece tar a limpar o PC de mês a mês.

Nos próximos dias vão aparecer muitas novidades, não percam os próximos episódios porque nós também não!

Cumps.
 
esse hard ta muito fixe
alem desse case que está espetacular

muito bom o projecto
meus parabéns
nada mais nada menos que 5* o case
 
Back
Topo