[Projecto] ASi

Redstak

Membro
Boa tarde a todos,
Apesar de andar já algum tempo nisto do modding, ainda não conhecia este forum, e como gostei decidi postar aqui também o meu último projecto que comecei ontem...

Se estiverem interessados em conhecer os meus outros dois projectos é seguirem os links...
Projecto Linear
Projecto Redstak

Agora, vamos ao projecto...

Esta menina, era de um servidor antigo, se não estou em erro, Pentium Pro, e era ainda AT.

É também um bocadinho diferente das big towers habituais, por exemplo, é toda desmontável por parafusos (toda mesmo).

Por outro lado é de aço de 2 mm de espessura, o que a torna um pouco mais dificil de trabalhar (comparando, aluminio parece manteiga). Ainda por cima com os planos que tenho para ela...

E agora, as tão aguardadas...

Ainda na sua forma original, já sem o hardware

016jc.jpg


020jz.jpg


Não era feia de todo, e tem boa construção...

039bq.jpg


Espaço...

045vu1.jpg


Aqui era o centro de controlo...

054ad.jpg


Mmmmm, tela....

065qg.jpg


De salientar, que depois de uma limpeza a compressor, ainda continuava suja, bastante suja...
Foi a banho de mangueira e esfregão e aí já ficou aceitável para começar a trabalhar nela...

Saquei-lhe a traseira, cerca de 6 parafusinhos, para dar os primeiros cortes da transformação atx (bem atx invertido, visto que vou inverter a caixa para aquela configuração semi-btx)...

094ln.jpg


Os cortes serão pela marcação visivel.
Aqui, já invertida para semi-btx...

102cs.jpg


E a traseira novamente na caixa, já com o corte efectuado.

112xu.jpg


128uf.jpg


Falta só o acabamento (limar e lixar)...

139bv.jpg


Por agora, vou deixar esta parte e avançar para uma das laterais.
Primeiro corte em preparação...

153go.jpg


Realizado com dremel, acessório de corte e uma broca pequena para detalhes...

169ht.jpg


Ainda está em bruto, faltam-lhe umas boas horas de acabamento...

172zl.jpg


181ea.jpg


196cu.jpg
 
Update

Update...

A janela já devidamente delineada e também dois pequenos pormenores que faltavam na cara da "anja"...

015sq.jpg



A janela é simples (para complexidade, já vou ter bastantes elementos, além da "anja", noutros locais da caixa), tem apenas cantos redondos e umas abazinhas também redondas no centro de cada lado da janela, para quebrar um pouco a monotonia.

022gb.jpg



Aqui vê-se mais em pormenor a "anja"

033aa.jpg



Fiz primeiro os furos que vão fixar o acrilico, visto que, pelo menos, as abas iam ficar um pouco frágeis depois do corte para fazer os furos...

047pc.jpg



Outra

053jl.jpg



Aqui, a janela já aberta, e os dois cortes que faltavam na cara da "anja"...

067ru.jpg



Nunca esquecer os óculos de mergulhador, quando se faz cortes intricados...

077uu.jpg



A "anja" em pormenor, já com algum (pouco) trabalho de finalização...

083ms.jpg


E a janela, falta limar as arestas e arredondar convenientemente cantos e abas...
Não liguem à motherboard tray, que era só para testar e ver como ficariam as coisas...

094na.jpg


E agora, vamos ver se durante a semana ainda consigo andar mais um pouco com isto...
 
Back
Topo