[Projecto] Autobot :D (Robot controlado pela porta paralela) :) | Atualizado 28/10/08

bem espectaculo LOL quando isso funcionar vai ser a tua obra prima explicar onde compraste e como funciona esse modo wireless sempre tive interesse por coisas que funcionem sem fios curtia fazer uma cena do genero e ja agora nao dara para fazer uma coisa dessas por usb?
 
bem...tenho tido uns problemas com o bixo, e o tempo pa andar a "passear" é pouco>(

o botao ja nao ta a raspar no chao :D...a estrutura tambem foi um pouco alterada...ja tenho a placa emissora e recetora feitas...mal possa ponho aqui fotos

parabéns!!!!

quando tiver coragem dedico-me a um projecto destes!!!!

boa sorte! e põem fotos!

cumps

quando tiveres coragem avisa que a gente dá-te uma ajudinha :D

Parabéns pelo belo projecto e documentação da evolução do mesmo.

A parte de comunicação wireless interessa-me em particular, podias por uma descrição dos componentes utilizados ?
obrigado... utilizei os modulos RR3 e RT4 fabricados pela telecontroli...muita da informação em que me baseei foi tirada deste site

se precisares de mais infos diz

Bpoa sorte com o projecto tá demais, Abraços ;D

PS: É possível programar um robo em Visual Basic?? K fixe xD

obrigado :D

o robo nao vai ser progamado em VB, mas sim a aplicaçao de controlo da porta paralela...o robo vai ser em C...

bem espectaculo LOL quando isso funcionar vai ser a tua obra prima explicar onde compraste e como funciona esse modo wireless sempre tive interesse por coisas que funcionem sem fios curtia fazer uma cena do genero e ja agora nao dara para fazer uma coisa dessas por usb?
ya...vai ser cool :D
por usb é complicado por causa da programação....ja experimentei com conversores e assim mas e muito complicado...mas gostava de saber pois assim utilizava no portatil :)

obrigado a todos....mal possa ponho mais fotos

cumps
 
até agora não :(

perdi muito tempo com o de futebol para o campeonato nacional...e inda tou a perder, agora para o do mundo :D

mas vou avançar com ele agora no periodo de estágio que tenho mais tempo :D

cumps
 
so uma coisa, como vais enviar os dados do carro para o PC? é que eu se não me engano li que o carro ia mandar qualquer coisa para o PC, e que tu so tens um emissor e um receptor.

E continua com isso para a frente que está a ficar interessante!!! :)
 
Novidades! Queremos Novidades (Não é para te pressionar é só mesmo para te lembrar que quando fizeres alguma coisa nós também queremos ver :D) ;)
 
Novidades! Queremos Novidades (Não é para te pressionar é só mesmo para te lembrar que quando fizeres alguma coisa nós também queremos ver :D) ;)
yaya...mas o problema é que não tenho feito mesmo muitas coisas:( mas prometo que amanha posto umas fotos de uns testes que tenho andado a fazer:D

parabéns pelo projecto!

queria perguntar-te uma coisa, já tentaste controlar "Servos" com o pic?

Cumprimentos,
nop....por acaso nao curto muito servos...mas tou a pensar em usar 2 neste robo para controlar uma camera:)

de resto agradeço o apoio de todos ;)
 
se me puderes enviar informação sobre a parte de motor agradecia :)

tambem queria pegar nisso, mas nao tenho nenhum jeito para a "bricolage" da coisa (fazer o sitio onde assentam os motores, as rodas etc..)

ha algum site com dicas deste tipo? sei la cortar plasticos, qq coisa
 
eiii...já vou levar porrada :x2:

povo desculpem lá mas até hoje tava complicado passar por aqui :zzz:

se me puderes enviar informação sobre a parte de motor agradecia :)

tambem queria pegar nisso, mas nao tenho nenhum jeito para a "bricolage" da coisa (fazer o sitio onde assentam os motores, as rodas etc..)

ha algum site com dicas deste tipo? sei la cortar plasticos, qq coisa

os meus suportes para o motor são em aluminio...isso depende de motor pra motor, mas basta veres o sitio que o motor tem para fixar e fazes um suporte...acho que me expliquei bem


quanto ao resto, obrigado pelo apoio prestado....vou upar as fotos hoje ou amanha para verem como tá o bixo...os avanços não têm sido muitos :P
 
meu.... está a ficar lindo...
Eu também tenho essa ideia para a minha PAP.. mas nao sei oq ue controlar atravez da porta paralela, estava apensar num elevador...
Mas o teu esta a ficar muito á frente continua nisso..!!
 
Back
Topo