Projecto Base de dados

PiPo

Power Member
Boa tarde,

Vou começar agora um projecto de criação de uma base de dados para uma empresa do sector textil. Essa base de dados tem como objectivo guardar as encomendas, guias de produtos, controlar stocks etc.

Gostaria de saber a opinião de pessoas mais experientes neste tipo de projectos em relação a que métodos utilizar no desenvolvimento deste projecto.
A minha ideia é utilizar uma base de dados sql, mas tou com algumas dúvidas em escolher que ferramentas utilizar para desenvolver o interface gráfico.

Gostaria de ler a vossa opinião.

Obrigado
 
É uma boa hipotese. Também pensei em utilizar a plataforma .NET com a linguagem C# (ja trabalhei um bocado com esta linguagem). É possível fazer uma ligação a uma bd em sql utilizando esta plataforma?
 
eu sou da opinião que deverias usar PHP para implementar a interface.
basta consultares um pouco o mercado actual e vais notar que a maioria das soluções empresariais que utilizam SQL têm interfaces PHP. rápido, fácil de programar e o ambiente é muito perceptível a quem o utiliza nos dias que correm em que todagente passa alguma parte do dia a mexer com browsers e internet
 
eu sou da opinião que deverias usar PHP para implementar a interface.
basta consultares um pouco o mercado actual e vais notar que a maioria das soluções empresariais que utilizam SQL têm interfaces PHP. rápido, fácil de programar e o ambiente é muito perceptível a quem o utiliza nos dias que correm em que todagente passa alguma parte do dia a mexer com browsers e internet

PHP ou ASP.

É mesmo o ideal. Cada vez mais se vê ser desenvolvidos productos para plataformas web.


Se queres mesmo usar C#, tambem o podes fazer sem problemas já que o C# possui ferramentas para exportar isso para a web.
 
eu sou da opinião que deverias usar PHP para implementar a interface.
basta consultares um pouco o mercado actual e vais notar que a maioria das soluções empresariais que utilizam SQL têm interfaces PHP. rápido, fácil de programar e o ambiente é muito perceptível a quem o utiliza nos dias que correm em que todagente passa alguma parte do dia a mexer com browsers e internet
Isso é mesmo de opiniões. Tudo depende de quem é o programador, de quem são os clientes e para que serve o programa. Há casos em que uma aplicação stand-alone resulta melhor que uma aplicação em que é necessário um browser para funcionar. Se o programa for para ser implementado em rede, então sim, porque não? Agora se for para trabalhar num só computador, porque não uma aplicação stand-alone?
 
Back
Topo