[Projecto] BiG Black WC - Home Made [EDITED 20/11/08] FINALMENTE!!!

exelente tens cabeçinha, isto está a ficar mesmo como pensavas ou tiveste já de fazer alguns improvisos?

quanto ao bloco foi tudo bem pensado, o único improviso foi ter que fazer uma "beira" por baixo porque está board tens os condensadores mais próximos do soket.

o reservatório foi improvisado por completo lool xD. não sabia bem como o ia fazer, procurei umas coisas na "sucata" e conforme o que encontrei e o espaço que podia ocupar fiz à medida. mas claro que levou um desenho e umas medidas bem tiradas antes de por maos à obra...

obrigado pelos comentarios ;)

cumps
 
Boas malta ;)

Tenho más noticias :( pelo menos para mim...

a minha board berrou, não me perguntem como ( isso é que me f**e :( ) mas um pino do soket esta preto, ja mandei para RMA e deram-me poucas esperanças, o CPU ta em óptimas condiçoes não sei que se passou. ,as parece k ja se foram 130€ pelo cano do esgoto. A minha sorte é madrásta :| è que se ainda tivese esticado o PC, ou lixado alguma coisa, mas so limpei o pó ao pc para preparar para WC e para verificar k tava tudo ok ligo o pc e nada... e hoje vou a confirmar e vejo o soket assim :|

O projecto de WC não vai ficar parado, pois aonda falta um bloco, isso pelo menos vou fazer, agora vamos é a ver como corre o resto...

um abraço [[[]]]
 
nao está dentro da garantia?

supostamente sim, até porque não tem 2 meses a board, já a levei à loja para a enviarem à marca para a repararem/trocarem, mas aquele pino queimado vindo do além estraga tudo, pode ter sido provocado por mim, o que invalida a garantia.

é muito estranho mesmo... a ver vamos, mas de uma maneira ou de outra vou ficar uma temporada sem pc...
 
boas bom projecto!!ja reparei nas fotos é na fabrica onde trabalho!!lol,axo k ja sei km e o teu pai :-) estamos a espera que termines isso :-) cumps

não, a cola é só para vedar. os parafusos é que fixam.



LOOOOOOOOL Obrigado ;) Quem é?

o teu pai nao e o sr francisco?

É sim, e eu conheço? Ou o meu Pai sabe quem é?

sim ele conheçe me agr tu nao sei,eu conheço de te ver la uma vez,trabalho com o inacio,aquele que lhe montasres o pc recentemente :-) cumps



Simplesmente fantastico. a Techzone virou aquele site de conhecer pessoas.. friendfinder.... :004::004::x2:

Tou a brincar..

Tou a seguir o teu projecto desde o inicio, continua aí.:002:
 
desculpa o off-topic mas onde e que consguiste comprar a barra de cobre? e que ja fui a todas as lojas de ferragens aqui da zona e dizem que nao consgu arranjar isso..
 
desculpa o off-topic mas onde e que consguiste comprar a barra de cobre? e que ja fui a todas as lojas de ferragens aqui da zona e dizem que nao consgu arranjar isso..

boas,


desculpem a ausência, a barra de cobre foi "arranjada" de um retalho de uma empresa metalúrgica...

procura algo do género.
 
So agora vi isto.....

Excelente trabalho...tal como nos bons velhos tempos em que a malta fazia os blocos....

Dá uma boa polidela ao WB, com lixa 1300, salvo erro, até brilhar...

O acrilico mais bomba parece fragil...nao era melhor meter tubo da bomba para o mesmo?

Desculpa, mas é tarde e li o projecto por alto...

Parabéns e força!

Não te esqueças, no teu caso, antes de o montares no PC, fazeres uma simulação com liquido, durante a noite...a fim de detectar fugas...

Conta com o calor e possível dilatações do material...

Abraço!!
 
finalmente :D

Boas!!

Finalmente vos trago novidades, o projecto pronto!, ou quase, já que acabar um projecto no qual o usamos o dia a dia, é difícil não mudar nada, há sempre algo a melhorar.

Tenho imensa pena mas não tive possibilidade de tirar fotos ao processo de fabrico do segundo bloco nem dele pronto, só tenho fotos da fonte, que fiz-lhe umas modificações, e do Pc já todo montado. Isto deveu-se ao facto de a minha disponibilidade ter sido mesmo muito reduzido, demorei quase 15 dias para montar o PC depois de ter o material pronto :|

Vamos às fotos:

Fiz umas modificações na caixa, que incluiram mudar a fonte de sitio, para o topo da caixa, e para isso fiz-lhe umas modificações:

PB170088.jpg


PB170089.jpg



E também tive que fazer umas modificações à frontal para poder inclinar o controlador, que apesar de gostar muito dele tem um angulo de visualização que mete dó :|

PB200022.jpg


PB200024.jpg


PB200028-1.jpg


PB200021.jpg



E agora o PC montado:

PB200001.jpg


PB200004.jpg


PB200016.jpg


PB200017.jpg


PB200019.jpg


O bloco do CPU:

PB200006.jpg


PB200006.jpg


PB200009.jpg


PB200005.jpg


O da gráfica e o reservatório mais a bomba:

PB200011.jpg


PB200010.jpg


PB200018.jpg


PB200014.jpg




Fiz um testezito a isto e estou bastante satisfeito com o resultado :D blocos home made e as temps são estas:

Idle


Load


Estes resultados abrem-me o apetite para fazer um bloco para o chipset... humm vamos a ver ;)

Dêem as voças opiniões e criticas ;)

Cumps [[]]
 
Última edição:
Oh amigo, ah quanto tempo já não me lembrava deste projecto, tanto tempo que já tem =)

E acabou em grande, o bloco parece profissional, pintura continua boa desde o dia em que pintaste =D

Congrats amigo, está fenomenal =)

continua assim,

Abraço
 
PARABENS!!!

simplesmente espectacular!!
fizeste um trabalho excelente.

ficou tudo com muito bom aspecto. muito parabens mais uma vez!!

com temps muito boas tambem. 42º em OC e em full parece-me bem para um sistema quase todo homemade.

já agora podias por aí uma especie de tabela com os custos do projecto.

Cumps
 
Boas, obrigado ;)

Editei os links das duas ultimas imagens, assim estão melhores :)

Não foi assim á tanto tempo lol, sem WC realmente foi mas o projecto de por WC parou durante 2 meses :| tive que fazer RMA da board e da Gráfica... :|

preços é difícil de dar, pois apenas gastei € nos conectores que foram comprados novos, a bomba o rad e o controlador foram comprados aqui no forum, o resto so gastei protainas e àgua xD

Cumps
 
Back
Topo