1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto] Black Asus EEE 701 "Docking Station"

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por Mirage_3D, 23 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1528)

1. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Boas, adquiri este mês um asus eee 701 preto e tenho ficado suprendido com o potencial desta pequena máquina, muito provavelmente os possuidores desta máquina já estão a par das suas capacidades e potencial.

Inspirado pelos mods e hacks descritos no Wiki do IVC comecei a "magicar" este projecto, fica ai a lista completa dos dispositivos que o IVC incorporou no interior do seu EEE:

. 2 USB hubs
    . GPS kit
    . Bluetooth
    . SDHC card reader
    . Adata SDHC 8 GB
    . Corsair VoyagerGT 4 GB USB drive
    . DIP-Switch + Prototypingboards -
    . Intel Wireless 802.11n adapter
    . Airplay FM transmitter
    . Conexant Modem
    . Crucial 2 GB DDR2 module
    . Touch Screen (fido)
    . Thermometer
    . Copper plates

Como ainda tenho um ano e picos de garantia do EEE e as minhas capacidades de soldar e electrónica são quase nulas esta fora de questão incorporar algum dispositivo no interior do meu EEE e foi dai que surgiu a ideia de uma docking station.

A minha ideia é arranjar um cooler (base) de portatil e incorporar os dispositivos nesta base mas em vez do EEE apenas acentar na base quero arranjar maneira de o prender por completo na base mas de maneira que seja facil de o desprender caso seja necessário.

Este projecto ainda esta muito verde, são apenas ideias a vaguear pelo meu cerebro lol... mas já tenho algumas certezas dos dispositivos que quero incorporar e até já tenho alguns desses dispositos encomendados, o que ainda me falta e tenho andado a procurar é a base adequada para incorporar os dispositivos e que dê para arranjar maneira de encaixar o EEE e o prender e desprender facilmente.

Fica ai a lista de dispositivos que quero incorporar na EEE docking station:

. HDD 2.5 exterior de 160GB que já tenho e que com a ajuda de um pequeno software chamado XP3eSD instalei o XP e este corre a partir do HDD 2.5 dando boot por usb
    . GPS usb receiver, já encomendado pelo ebay.uk
    . Umas colunas de PC alimentadas por usb que tambem já tenho e com apenas 3cm de espessura
    . Bluetooth usb, vou mandar vir da dealxtreme
    . 2 usb hubs, como as 3 portas usb do EEE vão ficar "escondidas" por o EEE ir encaixar na base vou precisar de mais portas usb e as 3 actuais vão ser usadas para alimentar os dispositivos da dock, vou mandar vir da dealxtreme
    . Placa usb para recepção de DVB-T, vou mandar vir da dealxtreme
    . Convertor de vga para usb para transformar a entrada vga num carregador de dispositivos usb ainda não sei se irei eu proprio fazer um ou se encomendo um online
    . 1 leitor de cartões, como o leitor de cartões vai ficar escondido por ter que encaixar o EEE vou precisar de um leitor extra, vou mandar vir da dealxtreme
    . Carregador EEE para isqueiro do carro, já encomendado pelo ebay.uk
    . DVD burner, ainda não sei se um exterior ou se ponho o de um portatil que ai tenho avariado, tenho primeiro de desmontar este do portatil para ver se depois "invento" algum truque para a alimentação

Talvez tambem venha a incorporar um FM transmitir e um usb internet modem triband para não ter o telemovel sempre ligado ao EEE.

Teem outras sugestões de dispositivos para incorporar na docking station?

Agora só me falta encontrar a base adequada para o mod...

cumps

Última edição: 23 de Maio de 2009
  2. Hardware

Hardware Power Member

Ficarei atento a este projecto. Eu proprio possuo um 701 branco e é o meu Magalhães :D:D

Força nisso :cool:

3. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Boas, já tenho a "base" mais ou menos escolhida, vou escolher uma entre estas duas:

Esta primeira é a mais provavel que vá usar um pouco devido ás suas dimensões

Esta segunda encontrei a pouco e agrada-me por já ter algumas das coisas que quero incorporar, agrada-me principalmente por ter já sitio para por o HDD 2.5, nesta faltaria apenas montar o GPS, o bluetooth e a placa de DVB-T.... o pior é a dimensão dela, 32cm contra 28cm do modelo acima....

cumps

4. dragonball

dragonball Power Member

uma perguntinha, onde viste essa segunda base??

ja agora, no teu projecto esses dispositivos todos vao estar todos ligados/operacionais sempre ou apenas ligas os que precisas qd necessitas? é que em modo bateria vais sentir isso, caso estejam todos a funcionar

cumps

5. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

A segunda base encontrei-a na Meritline e esta a um exelente preço 19.99 dollars, quer dizer ambas as bases custam 19.99 dollars....

Tal como vi no wiki do IVC tambem vou por uns interruptores para desligar os dispositivos que não estou a usar naquele momento.... como a minha principal ideia é usar o EEE no carro vou mandar vir da Kaidomain um convertor para o isqueiro do carro para 220v, assim posso manter o EEE sempre ligado sem me preocupar com a bateria, mas de qualquer maneira vou por os interruptores para desligar os dispositivos que nao estao em uso.

cumps

Partilhar esta Página