[Projecto]Black&Blue UPDATE Fotos no meu ultimo post

PitFire

I'm cool cuz I Fold
ola

desta vez decidi começar praticamente do zero
tinha pensado em fazer tudo mas tava com medo por causa das varias configuraoes de caixa(ATX mini ATX e por ai adiante)e entao...
tinha la em casa uma caixa de um pentium 4 antiga (uma caixa que se vendeu muito a uns anos vinha com uns computadores da worten ou da vobis) da qul decidi fazer a minha base.
Nao tenho fotos da caixa ainda montada mas se conseguir encontrar na net imagens ponho e uma caixa branca com uma frontal azul em acrilico ou plastico que desliza para desvendar as drives
comecei por tirar todo o hardware que tinha la dentro e limpar a caixa (cheia de po ate tive de lhe dar uma banho :lol:)




assim que tive este processo feito comecei a fazer marcaçoes para cortes


depois pintei todos os componentes de preto baso

Deseguida comecei a desmontala por completo(tirei o frontal a la teral a parte de cima o encaixe para os discos rigidos e para a sdrives sobrando o esqueleto base da caixa.
De seguida peguei do berbequim e tirei todos os rebites e fiquei com a caixa aos bocados


recurtei a parte de cima da caixa equivalente a altura da fonte



curtei um espaço na frontal para caberem mais drives







extendi a parte lateral onde se encaixa a MB de modo a ganhar mais 2 cm para passar melhor os cabos.





e curtei a parte de baixo para poderem passar



peguei na tampa lateral e curteia de modo a ficar com o tamanho da caixa
(a minha avo guardou a no dia em que estava a chuver e nao sei dela)



depois pintei todos os componentes de preto baso e nao so (foi so para dar uma base de trabalho)







o aluminio que comprei para construir o acrescento

dois cantos ja curtados

eu a cortar os outros

um dos cortes



a cor base vai ser preto com partes em azul escuro
 
Última edição:
ola

este vai ser o meu primeiro projecto a serio visto que pra varios users o meu mod anterior nao tinha nada de especial (discordo mas sao opinioes)

What a !"#$%?!?!

Amigo, o resto do pessoal até pode odiar o teu projecto, mas se tu gostas, então porque é que vais mudar?
O que os outros acham interessa, mas não é razão para mudares aquilo que gostas...
 
What a !"#$%?!?!

Amigo, o resto do pessoal até pode odiar o teu projecto, mas se tu gostas, então porque é que vais mudar?
O que os outros acham interessa, mas não é razão para mudares aquilo que gostas...

Concordo, no modding quem tem de gostar és tu, foste tu que tiveste as ideias não foram os outros, logo és tu que tens de gostar do que fizeste ao teu PC...

Se tu não gostas, então aí é diferente, se eu fosse pelos outros durante a minha vida.....

Força com isso!
 
oi

eu gosto do meu pc mas surgiu a oportunidade de alterar uma caixa de um amigo por isso agora vou fazer de todo e provar o meu valor como modder

eu nao tenho feito muito e ainda nao tive tempo de por fotos mas ja tenho a volta de 30 para por.... queaconselhao parar por tantas fotos faço so os links ou metoas mesmo aqui todas?
abraços
 
oi

eu gosto do meu pc mas surgiu a oportunidade de alterar uma caixa de um amigo por isso agora vou fazer de todo e provar o meu valor como modder

eu nao tenho feito muito e ainda nao tive tempo de por fotos mas ja tenho a volta de 30 para por.... queaconselhao parar por tantas fotos faço so os links ou metoas mesmo aqui todas?
abraços
poe todas ir link a link e muito mais fatigante...

cumps
 
estretura para fonte e bomba de WC

parte a acrescentar so falta soldar ou rebitar

a base em aluminio vai ser pintada de azul escuro e a rede de preto vou juntar a rede um filtro para nao entrar po no pc











 
Hardware

tinha me esquecido deste pequeno pormenor XD:P

MotherBoard asus p5Q deluxe
CPU E8400
Memorias Kingston 2*1024 DDRII 8500 hyper X 1066 mhz
disco 320 GB sata2 16 MB
Placa Grafica ATI Asus 4870

water cooling(bloco de CPU e GPU comprados depois digo os modelos ao certo )
bomba de aquario 400 L/Hr
reservatorio home made
radiador( ainda nao escolhi ...alguma sugestao tamanho maximo 240)
5 fans (tenho cooler master do pc antigo mas posso vir a comprar umas mais silenciosas)

6 neons UV
tinta azul reagente a UV
2 neos azuis

controlador(tenho de comprar ainda nao pensei muito nisso visto tar a trabalhar na caixa mas se poderem deixem sujestoes)

fonte de alimentaçao modelar de preferencia ate valores de 80 euros
 
e porque nao ....... opinioes em relaçao a fonte e ao controlador a ao radiador para WC
 
Última edição:
Back
Topo