1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto Black HTPC

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por jfkpt, 30 de Maio de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 2260)

1. jfkpt

jfkpt Power Member

Olá,

Este foi o meu primeiro projecto de modding. Queria fazer um HTPC pequeno para ligar ao meu plasma, mas todas as caixas que encontrei eram demasiado grandes, por isso resolvi meter mais à obra e fazer uma caixa de raiz.

Hardware utilizado :

Board mini-ITX
    Fonte DC-DC PicoPSU 150W
    Brick 12v DC 150W
    Disco 320GB Sata 2.5"
    4GB RAM PC-6400 Patriot
    Intel E5200 TDP 65W
    Stock cooler

Não tenho fotos do corte a laser e quinagem do acrílico, mas da próxima vez não me vou esquecer :x2:
    Resumindo o processo, foi desenhar no corel draw as formas que queria cortar, comprar o acrilico, mandar cortar a laser e no final dobrar o acrílico utilizando uma resistência eléctrica na zona a dobrar.

Para colar todas as partes (excepto a tampa de cima da caixa que está fica com pequenos magnetos de 1mm de espessura extra fortes) usei ...... formol (!!!!!).

dimensões totais :

185x185x80 (Comprimento x Largura x Altura - em mm)

Agora vou abandonar esta caixa e fazer uma com menos 20 mm de altura, com um dissipador passivo de cobre de baixo perfil, e usando uma drive blu ray slot load :x2:

Aproveito e treino mais um pouco as técnicas de quinagem do acrilico pois é bem mais complicado do que parece.

Comentem !

2. dragonball

dragonball Power Member

uma coisa tipo imon vfd nisso devia ficar interessante, caso ainda haja espaço...

qual é a board que tens?
    gostei bastante

cumps

3. nand8

nand8 Power Member

Gostei do projecto ficou muito bem!

4. A2J7C

A2J7C Power Member

altamente!!! quantos €'s no final? com tudo board, etc.

5. jfkpt

jfkpt Power Member

uma zotac 9300 itx. espaço para um imon ainda há, mas eu nao coloquei nada disso propositadamente. como quero isto ligado 24/7 e está no meu quarto, não quero levar directamente com luz na cara. Daí o botão estar em cima :p

board 110€
    ram 30 euros
    processador 60 euros
    acrilico 15 euros.
    corte, quinagem e colagem ficava-me por 10 euros.
    disco 55 euros
    fonte 40 euros
    brick 40 euros.
    botão anti vandalismo 12 euros.

tudo junto dá +- 360 euros mas as unicas coisas essenciais a uma caixa pequena é a fonte e o brick. caso queiram algo ainda mais económico então até arranjam fonte e brick de 120w por 60 euros.

6. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Devo dizer que adorei o teu projecto ! Está simples e o seu curto tamanho torna o teu projecto mais singular dos que estão aqui na Zwame :)

Btw, tens espaço para por uma drive de DVD's slim ? (Uma parecida à Wii, por exemplo)

7. erdnagama

erdnagama Power Member

Está muito BOM! Parabéns!

Arranjam-se umas fotos do interior?

Cumps

8. canano

canano Power Member

Muito, muito bom mesmo! Adorei...
    Só falta mesmo fotos do interior (se for possível).

Cumps

9. jfkpt

jfkpt Power Member

Sim, tenho espaço. Feitas as contas, nos 80 mm de altura tenho de descontar o seguinte :

- 5 mm dos apoios da motherboard.
    - 43 mm altura da board.

Sobram-me portanto 32 mm que podem ser usados para fixar a drive slot load ( que normalmente tem +- 13mm de altura). Eu já tenho uma mas como é apenas Leitor DVD/CD, não me dei ao trabalho de a instalar.

Fica para a próxima revisão da caixa já vou incluir :x2:

Arranja-se :)

Mais logo coloco aqui, mas não tem nada de especial. Vê-se a board apoiada em cubos de acrílico, e um disco na vertical na frente da caixa !

10. A2J7C

A2J7C Power Member

muito bom, gostei muito sim senhor...

11. glorifiedg

glorifiedg Power Member

Espectacular! Parabéns.

12. dreamerboy

dreamerboy Power Member

Os meus parabéns tmb. Muito bem feito. Gostava de ter um assim para mim.

13. alvy

alvy Power Member

Está mesmo espectacular, alias, brutal mm e com um preço nada caro!!
    Parabéns!

14. X-Acid

X-Acid Power Member

Boas,

Não compensava chanfrar o acrílico durante o corte de laser e depois cola-lo ou colado não fica muito bem?
    Onde arranjaste a estrutura base?

Última edição: 4 de Junho de 2009
  15. nand8

nand8 Power Member

mete ai mais umas fotos sff

16. Cko

Cko Power Member

ficou muito fixe o projeto...
    meus parabéns =)

Partilhar esta Página