[projecto] Bleach - M4TR4

M4TR4

Power Member
olá

finalmente voua brir uma thread com o meu novo sistema de wc.
é um sistema de medio/alto fluxo com tubagem 3/8.
espero que critiquem.

pc antes:
caixa:lian li pc6077b
mobo: asus comando ROG
cpu: intel E6300
mems: cellshock pc8000 cas4
grafica: evga geforce 8800gts superclocked

a maquina estava neste estado:

actualgt2.jpg


arrefecida por um sistema de agua composto por:
laing ddc 12v plus
swiftech MCRES Micro Hi-Flow
Swiftech Apogee
black ice gt stealth ferrari red 2x120
black ice gt stealth 120

------
a nova maquina: hardware pelo menos ate junho deve se manter o mesmo a espera da descida de preço dos quad core
caixa: lian li g70b apenas com alterações exteriores que ja vao ver nas fotos em baixo.

sistema de agua a base é a mesma mas há alterações significativas na performance:
bloco: swiftech mcw 6500T (ta encomendado á espera que xegue ao mercado tuga:( )
radiador: black ice gtx 2x120
reservatorio:Reservatório Repack Black
bomba: matem-se a laing mas altera-se e coloca-se o topo de acrilico para poder acopular noutro local.


tive o apoio de um ajudante muito especial q alem de critico gosta de deixar o seu odor...

ajudanteol8.jpg


é um gato fdd ....



primeira fase:
molde para cortes e gravaçoes na caixa, e alteraçoes do cooling de origem.

este era o projecto incial mas infelizmente a maquina q faz a gravação nao conseguia meter a face do boneco na outra lateral por ser enorme.os desenhos foram corrigidos pelo Patuga q teve uma paciencia de anjo durante todo o processo :D
mas como sei q ele tb é fan desta serie anime sei q fez por gosto

projectowh7.jpg


medidas pro aquaero com o poweradjust da laing

aquaero1.jpg

aquaero2.jpg


e xegou em a casa assim:

caixa1zg6.jpg

caixa2zr9.jpg

caixa3yl2.jpg

caixa4jm6.jpg



como podem constatar as alterações nao sao muitas mas as essenciais. colocação de uma jenla em acrilico escurecido para evitar aquele brilho irritante dos leds;
corte no topo para radiador de 240 de forma a pemitir utilizar as baias de topo com um lcp da alphacool e com um aquaero.

corte no topo, reparem bem na perfeição :D made by CNC
topo1xm2.jpg


as fans q ai se vem sao as belas da silenx 120x120x38. nas fotos em baixo ja se vem mais das mesmas pois foram a escolha para substituir as adda q vem de origem com a caixa.

substituição da fan dos discos pela silenx.( ficou emmso a medida lolol nem pode levar a grelha senao nao passa)

cage1ug3.jpg

arrefecimento.jpg

interior1.jpg



-------
estou agora na segunda fase do projecto.
a optimizar o espaço para colocação dos componentes do sistema de wc.
passei hoje 3 horas a olhar pra caixa.sim sim sou alentejano faço as cenas nas calmas.

a melhor solução q encontrei foi esta uma vez q a bomba e um tanque q vibra a montese prefiro suster aquele ruido

bomba1.jpg


-----------------------------



mais umas fotos



lateral de outra perspectiva. o boneco ja vi q podia ter rtirado alguns riscos pq assim focado da a sensação de erro mas de ao ver normalmente sem aproximar fica perfeito:)

lateral1.jpg


a tray da psu traz uns pinos para encaixar uma peça metalica pra conduzir o ar quente:

psu1.jpg



o porque de não poder colocar o botao antivandalismo :(

botoes1.jpg



curto memso e o topo

topo2.jpg


bi2.jpg


bi1.jpg



esta fan de 38mm de espessura ali na lateral e q me deixa sempre na duvida mas enfim

interior2.jpg


interior3.jpg


interior1-1.jpg



comprando os espaço desta nova caixa com a q estoua utilizar no momento lolol
(nao liguem as torres de pizza pq ainda tava ensonado)

actual1.jpg


actual2.jpg


este ferrari red é memso lindo q pena q tenho mas vou vende-lo

actual4.jpg


e aqui esta a solução um pouco engenhosa de colocar um bi gt de 120 num kamabay

actual3.jpg


sandwish com 2 fans e preso ao kamabay com braçadeiras :)

actual5.jpg


actual6.jpg


umas horas valentes ate defenir o final::

1.jpg


2.jpg


3.jpg
 
Última edição:
Hey!

Gostei da tua caixa.
O topo está muito porreiro e os desenhos também. Só tenho uma dúvida: os desenhos são para ficar coloridos na caixa, não são?

Cumpz
 
Concordo.
Está bem assim. Com cores era capaz de ficar colorido de mais.

Fizeste alguma caixinha ou assim para colocares as "fans" em cima?

Cumpz
 
a traseira nao me convence

psu1-1.jpg


psu2.jpg


psu3.jpg


psu4.jpg


aproveitei e comecei ja a a etiquetar os sensores do aquaero pra depois nao andar a apanhar do ar.

sensor1.jpg


sensor2.jpg
 
epa tive a ver o sistema de encaixe do airduct da psu e sinceramnete axo q nao vou utilizar esse airduct pq nao em convende memso nada.
 
sao aquelas sondas analogicas de temperatura. nao sao muito precisas mas infelizmente é do que mais se arranja para os pcs.
existe um produto no mercado ,da mcubbed, o tblancer q traz sensores digitais muito mais precisos ma so problema e q as conecçoes sao diferentes, tentei coloca-los no aquaero e nao funcam...
 
já decidi como colocar a entrada e saida da bomba.

bomba3.jpg


bomba4.jpg


bomba8.jpg


bomba2.jpg




um aparte,
estou memso muito surpreendido com esta caixa pela positiva aproveitei q estava a mexer na cage dos discos e tirei aqui umas fotos a uma "caixa"
q dá pra guardar lá coisas e para esconder cabos. vejam bem a lian li coloca la o speaker

bomba5.jpg


bomba6.jpg


bomba7.jpg
 
É simplesmente um dos projectos mais bonitos que já tive a oportunidade de ver 8|. A cor preta lembra mesmo a roupa dos Shinigamis. Agora só falta uma versão em branco para os Arrancar
icon10.gif
 
É simplesmente um dos projectos mais bonitos que já tive a oportunidade de ver 8|. A cor preta lembra mesmo a roupa dos Shinigamis. Agora só falta uma versão em branco para os Arrancar
icon10.gif

até q enfim alguem percebeu o pq da caixa ser preta :D
tive para mandar gravar na lateral em vez de bleach os simbolos de shinigamis mas era muito extenso.

e com essa dos Arrancar deste me mais uma ideia :) vou ver se arranjo uns desenhos daquele arrancar de olhos verdes.


bem voltando ao projecto, ontem a noite montei o sistema com o apogee pq ja estava farto da pc6077 e posso vos dizer o seguinte,
"a maquina arrefeceu quase 10 graus"
antes tinha temps de 34 idle e agora ando nos 24 /25 so pq mudei de radiador e de caixa.
a temp ambiente an caixa nao passa os 25º o nb nao passa dos 28 e as mems a 2,35v nao atingem mais q 43º, evito desta forma utilizar o ocz ramcooler.
quero ver se esta noite consigo colocar mais fotos pq infelizmente vou formatar a maquina .
vou ter q mandar vir uns cabos melhores pra arrumar a cablagem q é mais q muita.

tou e frustrado com o poweradjust usb pq o liguei directamente ao aquero e nao sei como controla-lo lololol.....
mas tb a bomba noa se ouve.
 
quentes e nao muito boas lololol mais fotos.
o projecto esta a meio. falta xegar o bloco com peltier da swiftec q afinal ja nao vem tao cedo :( ;
falta montar o sistema com o aditivo pq esta apenas com agua destilada ;
falta montar uns cabinhos novos mais visualmente atraentes ,
MAS prontos ca vao algumas fotos interessantes eu gosto em especial da bomba

bomba1-2.jpg


a bela da laing

bomba2-1.jpg


agora montada no seu poiso final

bomba3-1.jpg


a tray da 6077b q da muito jeito mas infelizmente nao se pode ter tudo

board1.jpg


agora ja montada

board2.jpg



varias fotos:

maltiradas muahhahah


board3.jpg


caixa1.jpg


caixa2.jpg


caixa3.jpg


sistema montado mas sem agua

caixa4.jpg


ja a bulir

caixa5.jpg


caixa6.jpg


caixa7.jpg



bem aceito sujetoes e ideias fundamnetadas agradecia q nao mandassem so pro ar mas q dessem sujestoes.
nao esquecer q isto apenas foi montado para poder colocar a outra venda pq ainda nao esta acabado ainda quero colocar mais umas coisinhas interessantes.
 
novo material

pois é ja xegou mais um material :) q vou colocar na board mas nas calmas.

os cabinhos sata sao de 20cm

material1.jpg


o belo do noctua xip7
material2.jpg


agora com fan de 60x60x20 da revoltec montada

material5.jpg



o pequeno grande monstro q vai pro sb da commando thermalright hr5-sli

material2-1.jpg


material3.jpg


agora com uma fan de 60x60x20 da revoltec montada

material6.jpg


os manos juntos:

material4.jpg
 
Back
Topo