[projecto] Bleach - M4TR4

ca vao as primeiras runs de sli de gts de 320mb


2k6sli600_900JPG.jpg


tou claramente limitado pelo cpu.
e so fazer as contas.
com os scores individuais dos testes.
se tivesse um qx6700 ou 6800 a 4ghz era run para 17k ou 17,3 assim sao menos 2000marks. e as graficas ainda nem mornas estao.
a temp maxima atingida durante o teste foi 61 graus a ar lololol.
o meu objectivoe benchar coma as duas a 650/1000 e com o cpu a 3825 e com isto devo ter uma run de 16k


este e pra mim o mais impressionante.
num teste onde o cpu pouco conta e é so poder da grafica.

2k3sli600_900.jpg
 
novidades no sistema:

adição:

2x mcw30
2x blocos 8800gts made in Portugal
1x radiador black ice gt stealth
1x laing dcc plus 18w com controlador e topo de acrilico
1x reservatorio alphacool repack black


alterações:

remoção da cage dos discos (em breve leva uma peça costum )
furos na trazeira da caixa para passar a tubagem
utilização de 2 fans silverstone fm 121 para extração do ar quente da caixa
utilização de tubagem de 1/2 polegada nos sistemas
dois sistemas independentes de wc, 1 para cpu e mobo e outro para as graficas
um dos mcw30 teve q ser montado com o parafuso ao contrario o q obrigou ao corte do excesso.




o porque de 2 psus:

decidi colocar uam segunda psu no sistema pelo simples facto de q a psu principal ser uma lcpower de 850w
que aguenta com o sli de 8800gts mas qd em carga durante 1 hora ou mais a jogar devido ao aumento de consumo
das graficas coloca a psu a trabalhar proximo do limite e com a fan a 100% o q é um pouco ruidoso qd se quer
dormir depoisde ter estado a jogar à noite com os amigos. entao ao colocar esta segunda psu de 420w tb lcpower
ligo uma das gráficas a esta fonte e assim evito q a psu principal trabalhe no limite e a auxiliar assim tb nao
esta no limte. e coma vantagem de poder utilzar o power adicional para alimentar as fans easbombas dos sistemas
de wc.



o porque de 2 sistemas de wc independentes:

um dos factores fundamentais foi o facto de a minha lian li g70b ter apenas corte para radiador de 240 no topo o que
é muito limitante para 5 blocos de wc.assim optei por utilizar o bi gtx de 240 para cpu,nb e sb e um bi gt para as
duas graficas.outro factor e muito importante foi o facto de ao nao colocar tudo no mesmo sistema de wc tornar mais
facilquer a sua manutenção quer a sua subtituição. claro q tem contrapartidas: é muito dispendioso, coloca-se mais
tubos dentro da caixa logo o risco de fuga aumenta,a montagem tornase mais complexa e demorada.
 
vou começar a despejar lolol


os belos dos conectores da danger den

01.jpg


02.jpg


03.jpg




começo das modificaçoes na board e graficas.

04.jpg


reparem bem duas 8800gts com pcbs diferentes, estranho. tambem quero salientar aqui a quem nao faz ideia da camada de massa termica
as graficas da nvidia desta gama 8800 trazem. era uma camada de meio mm ate dava para utilizar noutro lado.

05.jpg


06.jpg


Os belos dos blocos das 8800gts magnificos mesmo, tudo pensadinho

07.jpg


08.jpg


09.jpg


21.jpg


10.jpg


11.jpg


12-1.jpg


13.jpg


14.jpg


15.jpg


16.jpg


20.jpg



Solução para a laing. coloquei na cage de 3,5 e ficou um mimo vejam bem

17.jpg


18.jpg


19.jpg



de volta à acção:

22.jpg


23.jpg


24.jpg


25.jpg


26.jpg


27.jpg


28.jpg


29.jpg


30.jpg


31.jpg
 
o resto esta ai:

32.jpg


33.jpg


34.jpg


http://i169.photobucket.com/albums/u210/m4tr4_2007/35.jpg

36.jpg


http://i169.photobucket.com/albums/u210/m4tr4_2007/37.jpg

38.jpg


http://i169.photobucket.com/albums/u210/m4tr4_2007/39.jpg

http://i169.photobucket.com/albums/u210/m4tr4_2007/40.jpg

41.jpg




temps em idle:

http://i169.photobucket.com/albums/u210/m4tr4_2007/temps.jpg


mais logo ja posto as temps em full e ja meto mais umas fotos de alguns detalhes.
sim eu sei as molas nos tubos sao horriveis. mas para as curvas sao muito importantes.
as temps do cpu estao altas e verdade mas em breve vao baixar coma adição de duas silverstone fm 121 ao radiador

neste momento fica-me a faltar um apogee gtx, uns paineis acrilicos para meter os discos ca em baixo e talvez um reservatorio
maior q este repack.
aproveito para dizer q não é muito simples esconder cabos em caixas destas qd nao se têm fichas de alimentação de 90º nem conectores

durante o processo de montagem e enchimento dos sistemas deparei me com varias fugas lol.
utilizar conectores bonitos tem algumas manhas e como tal preferi colocar braçadeiras de nylon de aperto de nos conectores pq deixei de ter fugas.
 
Última edição pelo moderador:
é disto q o meu povo gosta
pois e disto q eu lhes dou :)

o bimotor fica fatelo mas e temporario

42.jpg


43.jpg


44.jpg


45.jpg



e com esta peça q a segunda psu funciona .



47.jpg


48.jpg









temps das graficas em full:



nao axo nada mau :)
6, 7 graus de diferença de idle pra load axo muito bom mesmo.
estes blocos rullam.
de notar q a laing esta a 70% e as 4 fans estao a 7v +- pq a 12v as temps nao sobem tanto
:9
 
Última edição pelo moderador:
tenho me esquecido de colocar fotos das alteraçoes.
estas alteraçoes q vou agora colocar ja foram efectuadas em meados junho


matreial novo q adquiri


este reservatorio e memso do buffo




depois de montado ficou assim até meados de julho qd troquei as duas 8800gts por uma 8800 ultra.



HPIM1460.jpg





infelizmente nao tenho fotos da ultra a ser montada nem do bloko da EK. tb substitui
aquele reservatorio cilindrico de 25cm por um de 10.
neste momento ja estoua ampliar o sistema de wc com o acréscimo de um mo-ra 2 na lateral da caixa.
ainda nao esta a trabalhar no sistema apenas esta ja fixado na lateral.penso q so vai ficar a funcar
qd o novo hardware xegar.





os espaçadores sao em aço com 10mm. o radiador ficou mais baixo devido ás
leis da fisica nomeadamente da inercia de um objecto rectangular(caixa) I= bh^3/12
como a altura nao pode varia a largura da base qt mais larga mais estavel :D

penso q no fim de semana devo acrescentar aqui fotos novas com novo hardware a ser preparado para entar na caixa :D.
 
Última edição pelo moderador:
novas entradas:

p5k premium
2x thermalright hr09-u type1
noctua u6


material1-2.jpg


material2-3.jpg


a bela da p5k premium

p5k00.jpg


p5k01.jpg


p5k02.jpg


p5k03.jpg


p5k04.jpg


e como sou fan da thermalright nao podia deixar passar a oportunidade de fotografar estes coolers.

hr091.jpg


hr092.jpg


o método de fixação e sem duvida excelente. a thermalright nao para de surpreender com as sua soluçoes multifacetadas

hr093.jpg



ainda nao montei a board pois estoua espera de um q6600 entretanto estoiu de E2140 e dfi 680i lt tr2
que corre tudo e nao e muito quente.
stay tuned
 
Back
Topo