[Projecto] Blood Raven

ART_CORE

Power Member
Boas

Recebi uma bela Silverstone Raven 2 como prenda de anos e agora decidi tornar a caixa perfeita, também ando com outro projecto em mãos numa Lian Li PC-101 é neste caso é um make over total e até esta quase pronta mas como recebi a Raven 2 a Lian Li passou para caixa do pc secundário e agora vai ficar umas semanas em stand by até terminar a Raven 2.5, tenho de passar a documentação do projecto Lian Li para este forum.


A Silverstone Raven 2 Aka Raven 2.5

14sle9x.jpg


Como podem ver a janela de acrílico devia de ser um pouco mais pequena para tapar os cabos todos que saem da fonte... acho que esta é a única imperfeição da caixa.


saupgh.jpg


A solução é fazer uma estrutura em acrílico para tapar os cabos da fonte.


sw8x3t.jpg


Outro mudança que fiz a uns dias com um resto de acrílico que ai tinha foi por uma fan a forçar ar fresco para dentro da gráfica, a ideia agora é usar um painel de acrílico preto que vá até ao fundo da caixa. Fui hoje comprar o acrílico mas não conseguir trazer o que queria, só consegui uma pequena placa que dá para por a fan a forçar ar para a gráfica. Na segunda ao fim do dia já me arranjam mais umas placas, para o acrílico me sair mais barato compro retalhos e tenho de esperar que aja retalhos.

1m4pf.jpg


2ilf241.jpg


fcmlvn.jpg


1esyv4.jpg


23j66ms.jpg


Esta parte lateral que fiz de um resto de acrílico vai ser usada para agora criar uma estrutura de madeira para me ajudar a curvar o acrílico com calor, a ideia é fazer uma peça única que apanhe a fan do topo e depois venha até ao fundo da caixa, vamos lá ver se consigo fazer as duas curvas, a curva de 90º é a mais difícil a outra inclinação é mais fácil, tenho ai vários restos de acrílicos e vou passar o fds a curvar acrilico para ver se lhe apanho o jeito, se não conseguir fazer a curva de 90º faço em duas peças.

A ideia inicial é esta o resto vai ser surpresa :)

Cumps
 
Última edição:
Fixe continua tou a gostar!!

Qual vai ser o hardware, vais fazer WC?

O hardware é:

Asus P6T Deluxe V2
I7 920 D0 4.0 @ 1.24 + Thermalright Ultra 120
6GB Triple Channel Gskills Ripjaw 1600MHz CL9 @ 1600 7-8-7-20-72-1T 1,54v
Evga GTX560TI SC
Corsair TX650

O wc talvez vem no natal ou antes do próximo Verão.

Cumps
 
Boas

Como a placa de acrílico que comprei ontem só tinha medidas para fazer a peça da fan da gráfica ou então a peça para tapar a lateral das 5.25 decidi fazer a peça da fan.

35aty5e.jpg


Primeiro corte já marcado


feh3is.jpg


O meu ajudante :003: , eu marco e ele corta :cool:


2qsvsoy.jpg


voonc5.jpg


Fan 120mm


2vxn3vt.jpg


2rcoqz9.jpg


Primeiro passo a de 280, depois a de 500 e acabo com a de 1000


30ixamh.jpg


Antes da lixa


dfka3s.jpg


Depois da lixa... infelizmente a qualidade da maquina é terrível e não dá para se perceber o resultado final, o resultado final é perfeito, isto de comprar o acrílico ás prestações dá jeito para algumas coisas alem do preço, normalmente trago sempre todo o acrílico que vou gastar num trabalho e faço os cortes todos primeiro e o lixar fica para o fim, e que secante é porque fico semanas a lixar tudo, como agora trago o acrílico ás prestações depois dos cortes passei logo as 3 lixas e a peça já esta concluída, só falta pintar o apoio do topo, infelizmente fiquei sem bateria na minha magnifica maquina fotográfica portanto as restantes fotos são só para amanha.

Amanha vou ver se invento uma maquina de curvar acrílico caseira, tenho andado a ver como são as profissionais e vou tentar fazer algo parecido com uma resistência :D

Cumps
 
OffTopic: Gozas, os cães são os melhores em tudo, eu tenho dois serra das estrela, a cadela da-me banho e ele faz-me o almoço!!
 
Boas

O projecto pouco andou este fds por falta de acrílico então agarrei-me ao ferro de soldar e estive a fazer umas "fitas" de led's e também a máquina de curvar acrílico mas esta ficou incompleta, ainda falta arranjar uma resistência com 18cm no mínimo, as que arranjei não tem mais que 10cm e quero aquecer o acrílico de uma vez só, amanha vão me trazer uns aquecedores antigos pode ser que me safe.

icsa2q.jpg


2im5nwy.jpg


Muito provavelmente vou voltar a fazer esta peça da fan se conseguir curvar facilmente o acrílico, como podem ver na primeira foto a grelha da silverstone fica "cortada" e a ideia é curvar o acrílico para ficar como na segunda foto, não pensei logo nisso porque já de origem a grelha fica tapada pelas 5.25 e pelos HD's, se conseguir curvar o acrílico esta peça que tenho feita vai ser aproveitada para a lateral das 5.25.

O que me deu uma granda trabalheira foi as fitas de led's, quer dizer, calha de led's... :joker:, não tenho jeito nenhum para soldar por isso andei mesmo a queimar pestana mas o resultado final não foi nada mau de todo.

2rvydxe.jpg


vrqcdj.jpg


opqtc3.jpg


eu22yp.jpg


scgz88.jpg


11igv2g.jpg


2cdtyzr.jpg



A calha pequena já foi pintada e esta na estufa (sótão), a pequena leva 4 led's azuis e a grande tem 10 led's UV, ainda devo de fazer mais uma das pequenas com led's azuis mas fica para ultimo, por agora nem posso ver o ferro de soldar a frente os últimos led´s foram um sacrifício, já mal consegui ver.

Amanha ao fim da tarde vou buscar o resto do acrílico ou pelo menos uma boa parte dele e daqui a uns dias já vai haver novidades.

Cumps
 
Boas

Estive hoje de manha a testar o prototipo da minha maquina de curvar acrílico e só posso dizer uau :-D

Não ficou 100% perfeito porque ainda não tenho a resistência com 18cm no mínimo então usei uma com 10cm e os restantes 5cm da placa de acrílico aqueci com um secador, como a ideia era só testar o resultado foi excelente e agora já tenho a certeza que consigo fazer as curvas que quero só preciso é de uma resistência com os 18cm para aquecer as placas de acrílico de uma vez só e com a mesma intensidade.

1498n6d.jpg


2ihb4tx.jpg


2zsp3rt.jpg


5lapex.jpg


2ytxvdy.jpg



Ainda queria testar curvar uma placa com cerca de 9cm para esta resistência de 10cm dar mas esta chuva estragou-me os planos todos e tive de desmontar o prototipo lol

Cumps
 
podes por fotos da tal maquina de curvar o acrilico e dizer como fazes?

Se amanha não estiver de chuva tiro umas fotos com a "maquina" desmontada e vou a montando peça por peça.

A ideia é a mesma das maquinas profissionais, ai fica um esquema:

fxqts6.jpg


O acrílico fica por cima das pedras e fixa numa das pedras no sitio onde quero curvar, a resistência aquece o acrílico todo por igual e depois é só por uma tábua por cima para curvar todo por igual.

O meu problema é ainda não ter uma resistência que ocupe a largura toda do acrílico então tentei aquecer o resto com o secador, assim um dos lados ficou mais quente e por isso a peça que fiz não ficou totalmente certa, mas amanha já vou ter uma resistência que dá :)

Antes de curvar faço tipo um molde em madeira com a curva que quero e com os graus certos, depois quando for fazendo força para curvar é só por o molde de lado e só curvar até onde esta o molde... ainda não fiz os moldes em madeira, fiz os dois em acrílico.

Amanha quero ver se passo o dia inteiro a treinar com os restos de acrílico que ai tenho para na quarta fazer as curvas no acrílico preto que é para ficar, quero ver se as peças saem a primeira.

Cumps
 
Última edição:
Boas

Já consegui arranjar uma resistência de um aquecedor com mais de 20cm mas como é mais larga que a outra que estava a usar tive modificar o prototipo da maquina de curvar acrílico, ai ficam umas pics.

2ezqjv6.jpg


6pt0cx.jpg


f420xd.jpg


2j2uh3n.jpg


swe2wn.jpg


j8d5yh.jpg


122n538.jpg


33kxd85.jpg


2dq5oi.jpg


x25j6p.jpg


67mfbm.jpg


2j5cq5g.jpg



Esta curva já ficou muito mais perfeita, parece que o acrílico ficou derretido na zona da curva mas aquilo é só cola da fita de papel, como o acrílico já não tem a protecção dele pos fita cola e na zona onde apanhou calor a cola agarrou-se ao acrílico, já esta na agua para a calor amolecer e mais tarde já ponho ai umas pics do acrílico limpo.

Também estive a tentar curvar acrílico de 5mm mas deve de precisar de mais calor e partiu, o que tenho estado a curvar bem tem 3mm e já estou a ficar pro :-D

Entretanto já estive a adaptar o acrílico que tinha feito com a fan para a lateral das 5.25.

241ktgx.jpg


2rfdgtg.jpg



A calha de led´s pequena também já esta pronta...

bhdatx.jpg


2mo2zhi.jpg


2q1v5p5.jpg



cumps
 
Palavras para que :D

2dalpcp.jpg


jg5bhx.jpg


a4ahpd.jpg


2m2b0d4.jpg


dyavig.jpg


rby1yw.jpg


221a53.jpg


2qwh6w3.jpg


zji81h.jpg



Antes de começar não esperava que fica-se assim tão bom, tem uns poucos defeitos mas pouco ou nada se notam e com a ajuda de um secador ainda vou levar a coisa ao sitio. A parte que tapa a fonte para entrar toda tenho de desmontar o pc todo mas a ideia já era o desmontar todo para limpar todos os cantos e depois ir montando peça por peça.

A ideia inicial era que o acrílico da parte da fonte leva-se também uma curva a 90º para o lado da fan no topo e depois prendia lá com parafusos nos buracos da fan mas achei que fazer 3 curvas num só painel ia ser complicado fiquei pelas duas mas agora já estou arrependido, daqui a uns bons meses (antes do próximo Verão) vou mudar para WC e nessa altura faço uma peça nova já com as 3 curvas.

Sugestões para quem quiser curvar acrílico:

. Tirar as protecções que o acrílico trás de origem, não precisa de muito calor para começar a derreter e fica tudo agarrado ao acrílico

. Aquecer o acrílico sem protecção nenhuma, nem fita cola, viram o resultado de ontem com fita cola?... Ainda pensei que depois de amolecer na agua que saia tudo mas só esfregando com um esfregão forte e isso risca o acrílico, eu pos fita cola de papel no sitio da curva e fiz um risco a marcar mas depois de o acrílico estar preso na pedra tirei a fita cola

. Os painéis que vão curvar tem de ter pelo menos 1cm a mais para cada lado da curva, depois de curvar é só cortar o excesso

. Depois de curvar convém ficar a segurar no acrílico uns bons minutos até arrefecer, se o largam ainda muito quente vai perder um pouco da forma que deram

. Antes de curvar tem de fazer tipo um molde da curva que querem e depois é só ir curvando e encostam o molde para ver se a curva esta boa, a ultima foto tem um dos molde que usei e o outro molde também esta lá encostado na foto

O que me estava a acontecer nos bocados que andei a curvar para treinar era a curva ficar boa mas o acrílico parecia ficar um bocado empenado, a solução foi voltar a aquecer o acrílico na zona onde estava empenado e depois por-lhe um pedra de mármore com uns bons kilos por cima, nesta fase usei um secador para aquecer o acrílico.

Vou agora desmontar o pc todo e fazer uns apoios para as peças e pouco falta para o projecto ficar concluído, tenho de ir buscar uns pins e fichas molex para fazer umas extensões.

Brevemente mais novidades :cool:
 
Última edição:
Boas

Hoje foi um dia bastante produtivo, desmontei o pc todo e a coisa já começa a ganhar forma...

2q8sx0w.jpg


2u6mlfl.jpg


wwg6x5.jpg


24xhnvt.jpg


mrboyx.jpg


308h7hh.jpg


ayaskx.jpg



Recebi hoje a encomenda com a grelha silverstone de 120mm igual as de 180mm, quando montei o pc com a primeira peça que tinha feito com a fan para a gráfica não gostei muito do aspecto, 3 grelhas no fundo de um tipo e depois uma grelha em cima diferente, infelizmente não arranjei uma de 140mm, era a medida ideal, a de 180 é grande demais então ficou a de 120 e a vista é completamente diferente.

O que me anda a fazer dores de cabeça são os apoios da peça da fonte, quero evitar ao máximo fazer furos na caixa, ainda não fiz nenhum, experimentei segurar a peça com a fita que a caixa trazia para segurar a fonte e até segura bem a peça só que não me agrada muito a ideia de ficar com a fita a passar no meio do acrílico.

Também recebi hoje um HD de 1 terabyte que vai fica na 1ª 5.25, vou fazer uma "casota" para ele a partir desta peça:

idasf9.jpg


cumps
 
Back
Topo