[Projecto] Blood Raven

Muito bom, tens muito potencial ;)


Obrigado amigo, assim ainda fico com mais vontade de fazer mais e melhor :)

Hoje estive a tratar do fill port, não liguem ao pó, ainda não andei nas limpezas e só amanha de manha é que vai ao compressor...


IMG_0958.jpg


IMG_0960.jpg


IMG_0965.jpg


IMG_0966.jpg


IMG_0967.jpg


O topo ainda vai ter umas novidades mas isso fica para depois.

Como sabem (ou não, lol) este é o meu primeiro projecto com watercooling e como vou amanha devo de ir montar os blocos na motherboard e na gráfica não sei bem se devo de usar aqueles thermal pads que vieram com alguns dos blocos ou se devo de usar MX4 ou os dois em conjunto, que me dizem? Estou a pensar em usar os thermal pads só nos dois blocos mosfets, no nb + sb talvez MX4 e na gráfica também só MX4, que acham?
 
Última edição:
Obrigado amigo, assim ainda fico com mais vontade de fazer mais e melhor :)

Hoje estive a tratar do fill port, não liguem ao pó, ainda não andei nas limpezas e só amanha de manha é que vai ao compressor...





O topo ainda vai ter umas novidades mas isso fica para depois.

Como sabem (ou não, lol) este é o meu primeiro projecto com watercooling e como vou amanha devo de ir montar os blocos na motherboard e na gráfica não sei bem se devo de usar aqueles thermal pads que vieram com alguns dos blocos ou se devo de usar MX4 ou os dois em conjunto, que me dizem? Estou a pensar em usar os thermal pads só nos dois blocos mosfets, no nb + sb talvez MX4 e na gráfica também só MX4, que acham?

Os thermal pads servem para alguma coisa senao nao vinham para as graficas..

Tens mesmo de os usar obrigatoriamente e nao pasta térmica ;D

Noto ai peças feitas por um certo senhor bem conhecido no mundo do Modding.. pelo menos parece-me ;D

Anyway esta a ficar bem gostoso o modding, gosto bastante desta caixa e da Ft02, por serem pequenas e transportaveis talvez no futuro modde uma destas..
 
Os thermal pads servem para alguma coisa senao nao vinham para as graficas..

Tens mesmo de os usar obrigatoriamente e nao pasta térmica ;D

Noto ai peças feitas por um certo senhor bem conhecido no mundo do Modding.. pelo menos parece-me ;D

Anyway esta a ficar bem gostoso o modding, gosto bastante desta caixa e da Ft02, por serem pequenas e transportaveis talvez no futuro modde uma destas..

E parece-te bem, foi mesmo ele que fez as duas ;)

Também gosto bastante da FT02 até gosto mais do interior dela do que da raven mas prefiro o exterior da raven, fico à espera desse mod ;)

Obrigado pela dica dos thermal pads, assim vou é seguir as instruções de montagem à risca.

Já comecei a montagem final mas não adiantei tanto trabalho como queria mas a coisa esta a andar...

IMG_0993.jpg



Depois amanha logo faço o upload das fotos de hoje e também tiro umas em condições, as que tiro de noite não ficam grande coisa por ter pouca luz no quarto então nem vale a pena estar a tirar.

Cumps
 
Boas


Hoje o dia correu mal, assim que liguei a maquina fotográfica para tirar a primeira foto começou logo a queixar-se de pouca bateria e ontem tinham se oferecido para me trazer uma bateria já carregada e disse que não era preciso que a bateria ainda estava no máximo :roll: lol, mas com um pouco de paciência lá consegui tirar umas fotos mas não sei se vou conseguir ter a outra bateria já amanha ou só na terça :(


A coisa esta a compor-se...


IMG_0968.jpg



IMG_0969.jpg



IMG_0973.jpg



IMG_0976.jpg



IMG_0978.jpg



IMG_0986.jpg



IMG_0988.jpg



IMG_0993-1.jpg



IMG_0998.jpg



IMG_0999.jpg



IMG_1000.jpg



IMG_1002.jpg



IMG_1004.jpg



IMG_1006.jpg



IMG_1007.jpg



IMG_1008.jpg



IMG_1009.jpg


O filtro é lavável e não é preciso abrir a caixa para o tirar e lavar mas acho que ainda vai levar umas pequenas alterações mas vai ficar para depois de estar tudo montado e a funcionar. Na quarta foto dá para ver dois interruptores de alavanca que vão ficar escondidos no fundo da caixa, um deles é para desligar toda a iluminação e o outro é para as ventoinhas, a ideia inicial era desligar e ligar as ventoinhas todas mas como houve uns problemas com os controladores a ideia mudou, arranjei num grande negocio da china 6 controladores de fan PCI, mas só controlam as fans entre os 12v e os 8v, depois de os ter testado não fiquei muito contente com o barulho das fans na velocidade mínima e comecei a magicar uma solução, o interruptor de alavanca em vez de cortar a corrente que ia para os controladores e para as fans troca a corrente de 12v para 7v, então consigo controlar as fans entre os 12v e os 8v e depois clico no interruptor de alavanca e as fans ficam a ser controladas entre os 7v e os 3v, bem silenciosas :D


Recebi na sexta feira os controladores PCI e desde então que ando para decidir como os montar, vou desmontar o controlador da chapa PCI e depois montar os controladores no topo da caixa, tirei duas fotos com as duas hipóteses que tenho de montagem...



IMG_1011.jpg




IMG_1013.jpg



Os botões que estão nas fotos é só para dar uma ideia de como vai ficar mas infelizmente não tenho botões suficientes para ver como fica, depois estou a pensar em fazer uns em acrílico, na primeira hipótese leva 7 controladores montados em V e na segunda ficam numa linha horizontal, que acham?... 1ª ou 2ª hipótese?


Cumps
 
Última edição:
Estou a gostar do trabalho realizado ;)
Vais meter mais vermelho na caixa ou será só ali aquela zona inferior?

Continuação de bom trabalho :)
 
Estou a gostar do trabalho realizado ;)
Vais meter mais vermelho na caixa ou será só ali aquela zona inferior?

Continuação de bom trabalho :)


Ainda vai levar mais vermelho mas isso vai ficar para o fim ;)

Esta tudo a compor-se...


DSCF0079.jpg



DSCF0081.jpg



DSCF0082.jpg



DSCF0083.jpg



DSCF0085.jpg





Ainda tenho de voltar a tirar a mb porque esqueci-me de por o espelho na caixa :005: , também vou tirar o bloco do cpu para o por com os conectores na vertical e falta testar mais umas tubagens mas como amanha não trabalho e com o fim de semana ai a porta quero acabar a montagem no domingo para ver se começo a jogar battlefield 3
 
Boas


Hoje como não ia trabalhar pensava que ia conseguir adiantar o projecto mas em vez disso passei o dia todo na segurança social e nas finanças :x ... mas entretanto já pus o espelho e pus o bloco do cpu na vertical e troquei umas tubagens e vim pedir opiniões para saber qual devo escolher...


DSCF0086.jpg



DSCF0087.jpg



DSCF0090.jpg



DSCF0091.jpg



O bloco de cpu vai mesmo ficar assim na vertical como já esta nas fotos de cima, a minha duvida é no bloco dos mosfets de onde sai aquele tubo comprido que vai para o reservatório, a primeira opção é a das 4 fotos de cima e a segunda opção é a das 2 fotos em baixo, na segunda opção o tubo que vai do bloco de mosfets para o outro bloco de mosfets fica meio achatado por causa da distancia entre os blocos ser pequena e fica sempre achatado mesmo que use mais tubo para fazer o loop entre blocos, mas é só meio achatado não é vincado...


DSCF0083.jpg



DSCF0085.jpg





Que acham?... 1ª ou 2ª opção?
 
Ta a ficar nice, embora os tubos nalgumas fotos estao uma confusao autentica especialmente na parte do tubo que vai ao reservatorio,nao é necessario ficar enorme, pode sair do nb e ir ao res ou da grafica so nos tubos é que estas a falhar um pouco,de resto ta impec..

Para um melhor look eu pensava bem isso antes de montares..
 
Ta a ficar nice, embora os tubos nalgumas fotos estao uma confusao autentica especialmente na parte do tubo que vai ao reservatorio,nao é necessario ficar enorme, pode sair do nb e ir ao res ou da grafica so nos tubos é que estas a falhar um pouco,de resto ta impec..

Para um melhor look eu pensava bem isso antes de montares..


Os tubos estão lá assim só para eu conseguir ver mais ou menos os caminhos que eles vão levar e para lhes tirar as medidas antes de os cortar, daqui a nada já vou tirar umas fotos já com os tubos quase todos arrumados.
 
Os tubos estão lá assim só para eu conseguir ver mais ou menos os caminhos que eles vão levar e para lhes tirar as medidas antes de os cortar, daqui a nada já vou tirar umas fotos já com os tubos quase todos arrumados.

Pois entendo,mas eu refiro-me mesmo ao loop em si, podias usar a saida do gpu que estao as 2 tapadas, para ficar um look mais clean.. é apenas uma sugestao..
 
Já percebi e é uma grande ideia, amanha já vou testar isso com os conectores na parte de trás do gpu, obrigado Raiden

Ainda estou para decidir algumas tubagens mas em principio o loop é para ser assim: bomba-> rad frontal 240mm-> gpu-> rad 360-> cpu-> nb+sb -> mosfets -> reservatório

Estive a tirar umas fotos agora a presa não ficaram grande coisa mas dá para ver como as coisas estão, não liguem ao fio vermelho que esta a segurar o tubo foi só para testar não vai lá ficar...

DSCF0106.jpg


DSCF0107.jpg


DSCF0108.jpg
 
Ta nice a montagem, mas mudava esse tubo enorme que vai ao reservatorio, ia ao cpu ou ao gpu.. e encurtavas assim esse tubo, ficava com um look ainda mais clean e com certeza as temps iam ser melhores.. assim esta senao me engano a ir primeiro a esse bloco pequeno que basicamente é quase inutil na board...:)
 
Ta nice a montagem, mas mudava esse tubo enorme que vai ao reservatorio, ia ao cpu ou ao gpu.. e encurtavas assim esse tubo, ficava com um look ainda mais clean e com certeza as temps iam ser melhores.. assim esta senao me engano a ir primeiro a esse bloco pequeno que basicamente é quase inutil na board...:)


Acho que estas a ver mal o loop, o tubo enorme e o bloco mais pequeno dos mosfets é o fim do loop e não o primeiro, o tubo grande nas fotos parece que esta a ir ao rad frontal mas vai para o reservatório, o tubo que se vê entrar no rad frontal vem directo da bomba, depois do loop estar completo já se vai perceber melhor, o tubo grande vai ficar quase todo escondido pela lateral para ficar com o look mais clean ;) ... vou agora ver se completo o loop, quero ver se o encho ainda hoje, mais tarde já posto umas pics.
 
Boas, tenho quase tudo pronto para começar a encher o sistema mas não consigo decidir as ultimas tubagens que falta montar e vim pedir mais umas opiniões para ver se consigo me decidir...





DSCF0111.jpg






DSCF0115.jpg





Que tal?... os tubos que lá estão agora é só para dar uma ideia, quando decidir qual das duas usar logo corto o tygon à medida. A minha duvida é se a saída da gráfica vai conector do lado de dentro do rad360 (1ª foto) ou se vai ao conector do lado de fora do rad360 (2ª foto)... e também se o tubo que vai ao cpu sai do conector do lado de fora do rad360 (1ª foto) ou se o tubo que vai ao cpu sai do conector do lado de dentro do rad360 (2ª foto)...


A entrada da gráfica nas duas fotos esta com uma curva de 90º mas também lá posso por uma de 45º, tenho 2 curvas de 90º e 3 curvas de 45º para acabar estas ligações entre gráfica -> rad360 -> cpu ... fico a espera de sugestões e opiniões, como este é o primeiro sistema wc que monto não tenho nenhuma experiência nestas ligações por isso vou ficar a espera de algumas sugestões e opiniões para montar isto como deve ser e não ter de estar a vazar o sistema daqui a uns dias para trocar novamente tubagens.
 
Boas


Esta quase completo o projecto e como o pessoal gosta é de fotos ai estão elas:


DSCF0139.jpg



DSCF0144.jpg



DSCF0146.jpg



DSCF0151.jpg



DSCF0152.jpg



DSCF0153.jpg



DSCF0154.jpg



DSCF0159.jpg



DSCF0161.jpg



DSCF0167.jpg



DSCF0168.jpg



DSCF0170.jpg



DSCF0173.jpg



DSCF0175.jpg



DSCF0176.jpg



DSCF0177.jpg



DSCF0178.jpg



DSCF0183.jpg



DSCF0186.jpg



DSCF0187.jpg



DSCF0189.jpg



DSCF0193.jpg



DSCF0197.jpg



DSCF0203.jpg



DSCF0204.jpg



DSCF0211.jpg



DSCF0212.jpg



DSCF0217.jpg



DSCF0218.jpg



DSCF0221.jpg



DSCF0223.jpg



DSCF0225.jpg





Só falta a grelha frontal e a iluminação interior, os 7 controladores ainda não têm os botões e nem sei bem como os vou fazer por isso pintei-os de preto mas a ideia é terem botões vermelhos, o fundo também vai levar uma pequena alteração, por debaixo do filtro lavável vai levar mais um filtro em rede de mosquiteiro para a caixa ficar 100% anti-pó lol


As temps estão excelentes, ainda não andei a testar bem isto mas pelos poucos testes que já fiz estou surpreendido, principalmente pelas temps na placa gráfica que em full load baixaram cerca de 35º :o , vou ver se me emprestam um kit de ram para no fim de semana ver o máximo que consigo espremer do sistema, por agora tenho o cpu a 4.0 mas já o usava assim a ar, a gráfica também já a testei com oc quando estava a ar e overclocka nas horas só as minhas rams é que não aceitam oc :( , tenho ver se compro um kit em condições.


Depois logo actualizo com os resultados dos testes.


Cumps
 
BRUTAL!!!
Sinceramente, sei que não consegues ver, mas quando leres isto imagina um gajo a fazer-te uma vénia!!!
Quanto aos botões vou dar uma sugestão: que tal se os fizeres em duas cores, preto e vermelho? Tipo todos pretos, com o centro do topo pintado de vermelho e com um simbolo tipo do "power" em que o "traço" indica a velocidade da "fan"... algo deste tipo, mas é só uma sugestão, e com jeitinho metes o símbolo "raven" no meio do botão ;) Acho que ficaria excelente e não sobrecarregaria a caixa com vermelho, ficava mais subtil...

fanbuttons.jpg


Continuação de excelente trabalho!
 
Última edição:
BRUTAL!!!
Sinceramente, sei que não consegues ver, mas quando leres isto imagina um gajo a fazer-te uma vénia!!!
Quanto aos botões vou dar uma sugestão: que tal se os fizeres em duas cores, preto e vermelho? Tipo todos pretos, com o centro do topo pintado de vermelho e com um simbolo tipo do "power" em que o "traço" indica a velocidade da "fan"... algo deste tipo, mas é só uma sugestão, e com jeitinho metes o símbolo "raven" no meio do botão ;) Acho que ficaria excelente e não sobrecarregaria a caixa com vermelho, ficava mais subtil...

fanbuttons.jpg


Continuação de excelente trabalho!


Quando pintei os botões de preto estava para os pintar de vermelho mas como não queria sobrecarregar a caixa com vermelho pintei-os de preto, a tua sugestão é espectacular mas não são muito fáceis de fazer pintados, mas posso os fazer todos pretos e o topo vermelho com o símbolo de "power" em vez de pintar mando fazer uns autocolantes em vinil e depois é só colar no topo dos botões.
 
Back
Topo