Projecto C++ - ficheiros .bin, .txt

PRodrigues

Power Member
Alo viva,

Preciso aqui de ajuda em ficheiros c++...

Tou na parte do projecto em que preciso para o login, de criar ficheiro .bin onde o login vai buscar os dados (username e pass) para fazer a validação com os dados introduzidos pelo utilizador.
Presciso que me ensinem como faço, depois do ficheiro estar aberto, para fazer procura no ficheiro do username e da password, tendo em atenção que a informação no ficheiro tem de ter para cada registo(utilizador) a seguinte informação por esta ordem numa mesma linha:

user pass nome logintype

em que:

user - username do utilizador
pass - password do utilizador
nome- nome do utilizador
logintype- A/R/D - depois do login validado este campo determina os previlegios do utilizador no programa.

O meu problema é que nao sei como vou buscar estas informações.

Exemplo:

Para fazer a validação do login Administrador, preciso de pedir o user e pass ao utilizador e dp preciso procurar esse user introduzido no ficheiro e posteriormente verificar a pass e seguindamente validar o login.
Se o login for validado com a informação do ficheiro, preciso ir buscar ao ficheiro o nome do utilizador e o caracter que designa o logintype...


Espero ter me ter feito entender!

Alguem me pode ajudar?


void AdminAcountManagement()
{
fstream login;
login.open("loginTable.txt", ios::in | ios::out );
//....

}


Este é o codigo que tenho... pouco.
Trata-se de um metedo para a classe Administrador.
Tenho o ficheiro como .txt mas é para mudar para .bin, deste modo posso ver como fica a informação no ficheiro.


Obrigado!
 
Back
Topo