1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto C++ - ficheiros .bin, .txt

Discussão em 'Programação' iniciada por PRodrigues, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 1783)

1. PRodrigues

PRodrigues Power Member

Alo viva,

Preciso aqui de ajuda em ficheiros c++...

Tou na parte do projecto em que preciso para o login, de criar ficheiro .bin onde o login vai buscar os dados (username e pass) para fazer a validação com os dados introduzidos pelo utilizador.
    Presciso que me ensinem como faço, depois do ficheiro estar aberto, para fazer procura no ficheiro do username e da password, tendo em atenção que a informação no ficheiro tem de ter para cada registo(utilizador) a seguinte informação por esta ordem numa mesma linha:

user pass nome logintype

em que:

user - username do utilizador
    pass - password do utilizador
    nome- nome do utilizador
    logintype- A/R/D - depois do login validado este campo determina os previlegios do utilizador no programa.

O meu problema é que nao sei como vou buscar estas informações.

Exemplo:

Para fazer a validação do login Administrador, preciso de pedir o user e pass ao utilizador e dp preciso procurar esse user introduzido no ficheiro e posteriormente verificar a pass e seguindamente validar o login.
    Se o login for validado com a informação do ficheiro, preciso ir buscar ao ficheiro o nome do utilizador e o caracter que designa o logintype...

Espero ter me ter feito entender!

Alguem me pode ajudar?

Este é o codigo que tenho... pouco.
    Trata-se de um metedo para a classe Administrador.
    Tenho o ficheiro como .txt mas é para mudar para .bin, deste modo posso ver como fica a informação no ficheiro.

Obrigado!

Partilhar esta Página