[Projecto C#] MPEG-7 Video Sport Event Detection

greven

Folding Artist
Hello! :)

Estou a fazer o meu trabalho final... finalmente. :p

Decidi fazer sobre áudio e vídeo (a única coisa que gostei mais no meu curso por ter ver mais comigo...) e tenho para programar (estou a programar...) uma aplicação em Windows a correr sobre vs.net programada em C#.

O objectivo é a criação de ficheiros de metadata em mpeg-7 com a detecção dos principais eventos em videos de desporto, neste caso futebol.

Ou seja, metem um video de 2 horas e é suposto o meu programa sumarizar isto com os principais lances, golos... livres, ou pelo menos tentar. :D

Estou a programar em C#. A verdade é que nunca tiver formação de C# mas fui estudando sozinho. A linguagem é fácil de entender, tenho uma forte formação em C. Foi mais complicado porque é um novo paradigma, objectos, classes, etc...

Ainda custa um pouco lidar com objectos. Mesmo depois de muito ler e "codar" ainda tenho muitas dúvidas. Algumas coisas vão funcionando pois estou a trabalhar com algumas libraries como por exemplo DirectShow para fazer o player de video (e outras operações) e vou-me servido de exemplos que vou vendo e da documentação. :)

Se não se importam estou a criar este tópico para ir pedindo ajuda quando for necessário, é que certas coisas podem ser resolvidas (ou já terem sido resolvidas por outros) o que me poupa tempo e esforço. :D

Por exemplo... na minha interface, fiz o player... ok. Mas uma cena que me está a deixar louco é que a scroll bar aparece sempre como se estivesse seleccionada mesmo sem ainda lhe ter tocado. Aparece com aquele tracejado à volta como podem ver no screenshot. Alguém sabe ou faz ideia onde está a opção nas properties para tirar isto? :| Não consigo descobrir... já varri tudo.

A interface ainda é experimental, está simples. Os Icons são para mudar, etc. :)

E já agora obrigado pela ajuda. :)

33xx5hj.jpg
 
muda o focus para um botao, ou outro objecto (c# 1.0)
Código:
        private void Form1_Load(object sender, System.EventArgs e)
        {
            this.button1.Focus() ;
        }
 
é só um palpite mas isso do horizontal slider (penso q no .net se chama trackback) estar seleccionado logo de início pode ter a ver com o focus que esse controlo tem por omissão.

Vê as propriedades tabStop/tabIndex do controlo.

Sim, chama-se Trackbar. :)

Obrigado aos dois. :D

Eu já tinha experimentado o focus, mas não resultou. De facto era o TabStop! :D Thanks. É um pormenor... mas de facto tinha que se resolver de alguma forma. :)

Danka.
 
Back
Topo