[Projecto Cancro]Alojamento para um projecto sobre cancro.

Sugestão: Usa Joomla! torna-te o conteudo dinamico... tens aqui ajuda se precisares....

@arkannis:

Pelos vistos somos colegas :P.... eu foi um ano depois lol
 
Os meus parabéns pela iniciativa, reveladora de grande força e positivismo da tua parte, características que hoje em dia muita gente que sofre dos mesmos géneros de males que tu parece não conseguir ter, infelizmente.
Fiquei sensibilizado pelo teu projecto e gostaria de contribuir, nem que fosse mera divulgação na faculdade onde estou.
Infelizmente, tenho pouco tempo, mas nunca se sabe, pode surgir uma janela para que eu faça alguma contribuição maior :)

Palavra aos outros users: fico contente por pertencer a esta comunidade :)

Os meus desejos para que tudo corra bem e para que faças parte nesta comunidade durante muito tempo, sempre com essa atitude!

Cumprimentos.
 
Em primeiro acho este post único...Tanto pela uniao do pessoal do forúm como a tua força,que é de poucos,e essa coragem e vontade de ajudar os outros neste momento tao complicado para ti,muitos parabéns e que tudo corra pelo melhor :x2:

Ajuda por minha parte, se quiseres algum logotipo para a página :)
 
Última edição:
Claro que se tem de ter força, a vontade de viver e lutar contra as adversidades têm de ser maiores, não vou dizer que nunca tive dias Não, porque já tive muitos... mas tenho de seguir em frente, manter a mente ocupada, enquanto passo esta fase dificil.

A quimioterapia ainda se vai prolongar até Novembro, esta semana e na próxima tive e vou ter um conjunto de exames, mas estou confiante de que tudo vai estar bem.

Só tenho 29 anos, ainda não constitui familia, entre muitas outras coisas que quero fazer, tenho de pura e simplesmente sair vencedor, e até agora tenho sido eu a ganhar, o resto o futuro o dirá.

Não tenho medo de me expôr porque acho que posso ser um exemplo de que o cancro do colon não é exclusivo dos individuos com 50+ anos, também atinge população jovem!!

Cumprimentos,
Rui
 
Boas, desde já peço desculpas por não dar noticias à algum tempo, mas é que tenho andado um pouco de rastos, sempre Porto - Lisboa com alguns contratempos da quimioterapia pelo meio que me tem deixado um bocado de rastos.

Afinal já lá vão 7 tratamentos de 12, e na proxima semana vai o oitavo, estou em countdown :)

O projecto está vivo e de boa saúde, eu é que continuo a reunir informação e contactos.

------------ Passando a assuntos para o projecto ------------

1. O alojamento está garantido.
2. Mais um convite para dar a cara pelos jovens adultos com cancro colorectal.
3. Estou a ver se consigo que este projecto quando estiver no ar e já com alguma aceitação seja divulgado o mais possivel.

Por isso mesmo está a crescer com calma, planeamento, pareçe que vai sair daqui uma coisa revolucionária, mas não! :) Mas vai ser algo com alguns elementos técnicos e com elementos básicos, acessivel a todos, que é o que se pretendo, um projecto com que as pessoas se identifiquem ( não só a tipica página que diz, quimio - enjoos,etc.... , com um toque humano )

---- voltando a questões técnicas --------

Agora coloco uma questão, alguém conheçe algum software tipo CMS ou algo do género, que permita que pacientes possam criar uma conta e manter online um registo dos sintomas que vão tendo, com data, etc... ( deverá haver algo que se possa adaptar ?! )

Cumprimentos,
Rui Pinto
 
Última edição:
Julgo que qualquer CMS dá para fazer isso, claro que essas permissões deverão ser mediante aprovação (existem sempre bots e afins).

O Drupal é um CMS bastante leve e bastante simples, acho que dá perfeitamente para o que queres ;) É uma questão de configuração e consegues isso facilmente :)

Boa sorte para o projecto e desejos de que te corra tudo bem :)

HecKel
 
ou Joomla!
Para mim um dos melhores se nao mesmo o mais facil e rapido de usar CMS no mercado... uma boa comunidade de desenvolvimento em torno dele e muito seguro ;)
 
Caro Rui, espero que estejas a melhorar depressa!!!

É de louvar o projecto que estás a criar, parabéns pela dedicação.
Infelizmente ainda há muita gente que tem falta de informação a esse respeito cá em Portugal e muitas vezes por causa de preconceitos acaba por suceder o pior.

Com este novo projecto podes ajudar muita gente a ficar bem informada para fazer rastreios e até ajudar a salvar vidas, pois todos somos feitos da mesma matéria.



Mais uma vez parabéns pela tua coragem e o desejo de rápidas melhoras.
 
Última edição:
Olá amigo Rui boa tarde!
Não venho aqui para ajudar ao nível de paginas/alojamentos, mas sim para te desejar a maior sorte do mundo! :)
Se precisares de algo qualquer coisa que seja não hesites em mandar pm ok?
Um abraço e força! ;)
cump's.
 
Boas novamente, venho novamente com noticias, e para não abrir um novo tópico no geral vai aqui mesmo.

Em relação ao projecto estou agora na fase de tentar encontrar pessoas com <40 anos de preferência que tenham passado ou estejam a passar por cancro do colon, por isso peço a todos os que lerem esta mensagem que passem palavra, podem depois entrar em contacto comigo.

Outro assunto é o nome para este projecto, queria opiniões ( mandem por PM sff para não estender o tópico ), eu próprio já pensei em infocolon mas acho que poderá haver alguém com um nome que digne a humanização que pretendo para o projecto.

Este passo do nome é bastante importante, pois decidido o nome, pretendo por no ar, um blog já no dominio entao com o nome com os avanços e assim tornar mais visivel todo este processo de recolha de testemunhos entre outras coisas.

Em relação a mim, já só faltam 4 tratamentos :) agora pareçe que demora mais tempo a passar, e pela 1ª vez estou com um constipação que acho que me vai impedir de fazer o próximo tratamento, pois se não estivermos " a 100% " não à quimio para ninguém :( mas tenho esperança de curar isto até à proxima semana.

A todos os que me deram força desde a minha ultima mensagem, MUITO OBRIGADO!

Rui Pinto
 
Viva Rui,

Vou pensar em nomes e depois mando pm.

Caso já tenhas arranjado um nome ou já tenhas o projecto concluído deixa um post,
aposto que há muita gente que vai querer aceder...

Aproveito uma vez mais para te desejar tudo de bom e que corra tudo bem.
Força.

Abraço.
 
Boas rfcap

Epa é offtopic mas deixa tar é por boa causa!

Desejo.te boa sorte e que consigas superar tudo isso :)

A Techzone é uma familia, aqui confiança perdura!

Boa sorte amigo :)

cumprimentos

KinGJacK
 
rfcap, quero antes de mais, dar-te os parabéns pela coragem, pois é nestes momentos que se vê a força de cada um de nós.
Devo dizer-te que não é fácil lidar com uma situação destas, falo por experiência, ainda que indirecta, mas tu mostraste que com uma grande força de vontade e muito querer podemos vencer qualquer obstáculo na vida.

Desejo-te as rápidas melhoras e boa sorte com o projecto. ;)

1 Abraço
 
Eu venci o cancro!

É hora de actualizar este post, todos os que me contactaram, todos os que escreveram a darem força e a techzone merecem!

Pois é, o projeto ainda está em pé, não fiz foi grandes progressos entre o ultimo update aqui no fórum em Setembro até meados de Novembro, pois a quimioterapia deixava-me de rastos, tinha alguns dias entre sessões em que andava porreiro, mas esse tinha de aproveitar para me abstrair.

Agora é altura de voltar a pegar em força no projecto, visto já ter acabado a quimio, feito os exames de controlo e já terem passado as épocas festivas. Claro que ainda tenho muita coisa pela frente, os check ups frequentes, uma ida ao bloco para tirar um aparelho "high tech" da quimio, etc...

Mas o mais importante é isto: EU VENCI O CANCRO!

Tac's, marcadores tumorais, tudo mostrou que estou "limpo", agora é continuar com o pensamento positivo e não deixar que ele apareça novamente.

Com isto quero deixar uma mensagem, nunca baixar os braços, nunca ter vergonha de dizer que se combate um cancro e esperar ter pessoas que nunca deixem de dar força e apoio.
Eu tive pessoas que considerava amigo(a)s que simplesmente se afastaram, mas ficaram os melhores!

E mais uma vez peço, se conheçerem alguém que tenha cancro com <40 anos se possivel mandem-me PM.

Obrigado a todos os que me "ouviram" e a todos os que decidiram apoiar este projecto, esperem notícias muito brevemente.

Feliz 2008 com muita saúde!
 
É hora de actualizar este post, todos os que me contactaram, todos os que escreveram a darem força e a techzone merecem!

Pois é, o projeto ainda está em pé, não fiz foi grandes progressos entre o ultimo update aqui no fórum em Setembro até meados de Novembro, pois a quimioterapia deixava-me de rastos, tinha alguns dias entre sessões em que andava porreiro, mas esse tinha de aproveitar para me abstrair.

Agora é altura de voltar a pegar em força no projecto, visto já ter acabado a quimio, feito os exames de controlo e já terem passado as épocas festivas. Claro que ainda tenho muita coisa pela frente, os check ups frequentes, uma ida ao bloco para tirar um aparelho "high tech" da quimio, etc...

Mas o mais importante é isto: EU VENCI O CANCRO!

Tac's, marcadores tumorais, tudo mostrou que estou "limpo", agora é continuar com o pensamento positivo e não deixar que ele apareça novamente.

Com isto quero deixar uma mensagem, nunca baixar os braços, nunca ter vergonha de dizer que se combate um cancro e esperar ter pessoas que nunca deixem de dar força e apoio.
Eu tive pessoas que considerava amigo(a)s que simplesmente se afastaram, mas ficaram os melhores!

E mais uma vez peço, se conheçerem alguém que tenha cancro com <40 anos se possivel mandem-me PM.

Obrigado a todos os que me "ouviram" e a todos os que decidiram apoiar este projecto, esperem notícias muito brevemente.

Feliz 2008 com muita saúde!


PARABENS !

Muitas felicidades para o teu futuro proximo e claro a longo prazo tambem :003:

Acho este projecto muito bom porque pode acontecer a qualquer um , uma pessoa pensa que so acontece aos outros mas enganam se :S agora ta tudo bem amanha pode tar tudo mal eu sei porque o meu pai morreu com linfoma e tinha 40 anos era muito novo para morrer e tinha a mim e ao meu irmao pa criar ainda :S

Penso que este projecto pode ajudar as pessoas com esta doença a terem um pensamento mais forte e positivo porque leva as a pensar que afinal ha esperança e se tu conseguiste os outros tambem conseguem ( o pelo menos o pensamento ) , este pensamento leva a encarar melhor a a situaçao e nao desistar tao facilmente da vida que é uma coisa tao bela mas a meu ver curta portanto deve ser aproveitada ao maximo e de preferencia com muitas alegrias :D

Qualquer ajuda apita :D

Boa sorte !

Abraço
 
Boas rfcap,

Vi esta thread agora e achei a tua atitude fantástica. O facto de não nos deixarmos ir abaixo só trás vantagens e temos agora a prova :D

Penso que falo por todos ao dizer que estamos muito felizes por ti e que a tua notícia de hoje veio trazer, não só ânimo a todos, como incentivo a quem tenha, tanto este como qualquer outro problema de saúde ;)

Felicidades
 
rfcap tu és tu és como é que eu ei de dizer .. um sinonimo de Força! :)
A tua atitude é de louvar nunca desististe e conseguis-te atingir o teu objectivo vai dando noticias companheiro um grande abraço!
cump's.
 
Bem... Quero deixar-te apenas algumas palavras:

Parabéns pela pessoa que és, e pela força que mostras para todos à tua volta. És um exemplo para todos.

Visto a nível de alojamento já estares bem apoiado, pois teria todo o gosto em oferecer espaço para o teu projecto, resta-me desejar-te tudo de bom e que realizes todos os teus sonhos na tua vida.
 
É hora de actualizar este post, todos os que me contactaram, todos os que escreveram a darem força e a techzone merecem!

Pois é, o projeto ainda está em pé, não fiz foi grandes progressos entre o ultimo update aqui no fórum em Setembro até meados de Novembro, pois a quimioterapia deixava-me de rastos, tinha alguns dias entre sessões em que andava porreiro, mas esse tinha de aproveitar para me abstrair.

Agora é altura de voltar a pegar em força no projecto, visto já ter acabado a quimio, feito os exames de controlo e já terem passado as épocas festivas. Claro que ainda tenho muita coisa pela frente, os check ups frequentes, uma ida ao bloco para tirar um aparelho "high tech" da quimio, etc...

Mas o mais importante é isto: EU VENCI O CANCRO!

Tac's, marcadores tumorais, tudo mostrou que estou "limpo", agora é continuar com o pensamento positivo e não deixar que ele apareça novamente.

Com isto quero deixar uma mensagem, nunca baixar os braços, nunca ter vergonha de dizer que se combate um cancro e esperar ter pessoas que nunca deixem de dar força e apoio.
Eu tive pessoas que considerava amigo(a)s que simplesmente se afastaram, mas ficaram os melhores!

E mais uma vez peço, se conheçerem alguém que tenha cancro com <40 anos se possivel mandem-me PM.

Obrigado a todos os que me "ouviram" e a todos os que decidiram apoiar este projecto, esperem notícias muito brevemente.

Feliz 2008 com muita saúde!
Não há muito a dizer, quando tudo já foi quase dito. Apenas te quero felicitar pela coragem e força de vontade.

Parabéns!
 
Back
Topo