Boas,ATENÇÃO: Tópico com muitas fotos!! Preparem essa largura de banda....
> Irei fazendo actualizações diárias do progresso, como tal fiquem atentos.
já sou utilizador desta comunidade há bastante tempo, mas tenho permanecido na sombra.
Gostaria de partilhar convosco o meu primeiro mod, como tal sejam 'meiguinhos' nos vossos comentários

Esta é sem dúvida a caixa mais ‘estilosa’ que já alguma vez existiu e ainda hoje continua a ser bastante cobiçada para estes mods.
A sua construção 100% em aluminio e o seu design intemporal com uns detalhes de excelência, tornam-na num ícone da marca da maçã. Basta darem uma vista de olhos na net para perceberem os preços ridículos a que chegaram.
Acabei por comprar um Powermac G5 avariado no eBay alemão já há algum tempo, mas ainda não tinha tido paciência para me debruçar sobre o assunto. Nestas férias de verão revisitei o assunto e lá ganhei coragem. Visitei bastantes fóruns e sites e comecei a tirar algumas ideias a partir dos mods de outros utilizadores.

PLANEAMENTO
Inicialmente pensei em manter a caixa o mais original possível (sem qualquer corte). Mas após verificar que apesar da caixa ter umas dimensões consideráveis, o seu espaço interior não é muito generoso, daí ter abandonado este ideia. Decidi então avançar com o mod clássico de cortar a parte posterior e colocar uma traseira ATX de outra caixa.
O layout será o mais simples possível:
- DVD: manter a localização original;
- HDD: passar o tray dos discos para a parte inferior do DVD;
- PSU: a fonte irá ocupar o local original dos discos;
- COOLING: duas fans de 120mm na parte frontal para ‘intake’ e uma de 90mm na parte traseira para ‘outlet’.
SUPORTE PARA A MOTHERBOARD
Antes de tudo tive que arranjar algo para suportar a motherboard dentro da caixa do G5.
Lembrei-me então que ainda tinha algures na garagem uma caixa NOX Moonlight danificada que tinha ido buscar a um ‘giveaway’ de uma loja de informática na zona. Depois de desmontar a caixa, tirando todos os parafusos, rebites, cabos, etc., fiquei com as peças necessárias à construção.
Antes de tudo tive que arranjar algo para suportar a motherboard dentro da caixa do G5.
Lembrei-me então que ainda tinha algures na garagem uma caixa NOX Moonlight danificada que tinha ido buscar a um ‘giveaway’ de uma loja de informática na zona. Depois de desmontar a caixa, tirando todos os parafusos, rebites, cabos, etc., fiquei com as peças necessárias à construção.

Última edição: