[Projecto] Cesar Fortuna Server [UpDate 05-10-06]

Cesar.fortuna

Power Member
Boas ,
Este projecto na modificação de uma caixa de servidor de um 486 DX de AT para ATX e fazer o meu primeiro modding nela, surgiram alguns problemas que me obrigaram a partir para uma reforma da minha caixa após ter levado watercooler,
Surgiram 2 problemas que fez mudar , o 1º foi querer alterar a base e layout da board,
e a 2ª a fixação do radiador de 240 à parte de cima da torre J
Peço desculpas pela qualidade das fotográficas, eu não sei que se passou , mas a maquina passou-se e ta a tirar fotos assim :S


A caixa antes de ser alterada J




E ora bem , aqui foi quando cortei por completo o layout que tinha feito

http://img76.imageshack.us/my.php?image=partedetrazdacaixaparaolayoutatxjy6 [/FONT

O layout que vim a adaptar


[URL="http://imageshack.us"]


O antigo layout




Aqui já ta o layout ATX montado e com uma board para ver como fica J



Aqui algumas ferramentas que fui utilizando :P




Como devem calcular a minha case, era de um 486 DX, no tempo que as caixas eram feitas de “aço” lol então tive de comprar mais uns acessórios J




O famoso layout e a caixa lado a lado , este tem dois “ corredores”, o que da imenso jeito para quando precisar aceder à board




A minha fonte de alimentação secundaria (AT) para neons ventoinhas controladores etc... a ser cortada




A mesma mas aberta quando pronta para lhe alterar a ventoinha e para ser pintada




A fonte após ter a janelinha em cima :P




O furo para a ventoinha de 120 frontal




A caixota com as ventoinhas traseiras aplicadas




Aqui quando estou a fazer o suporte para o radiador de 240 que vai ficar em cima da tampa da caixa




Algumas fotos do famoso wc lol










E por enquanto é só ^^
Vou dando news :P [/color]
 
Última edição:
Mais fotos =)

Bem , aqui está a mais um bocado do meu meu trabalho ,
a proxima vai ser a montagem de tudo =)

Aqui está o suporte que eu fiz para suportar o radiador de 240 =)



Aqui ja a primeira experiencia com o wC e bomba no suporte que fiz



Aqui o furo de 120 para o radiador de 120 que vai ficar interno





Esta é a massa que usei pra tapar alguns furos antigos que ja nao eram precisos



As lixas que eu usei



A tinta Spray



E algumas partes que ja pintei =)

Como as peças nao estao todas pintadas, vou posta-las numa proxima vez ,

aqui tem mais umas pics que faltavam =)

Tive de refaser este corte por causa do radiador de 120





a furaçao pra dps aplicar a ventuinha de 120 à frente



Pra ja ta tudo , e dentro em breve mostro já a parte da pintura e tb da montagem do charuto :P
 
Tens aí uma boa case para moddar,e estás a fazer um excelente trabalho,sobretudo no suporte para o rad e a bomba no topo! Gostei bastante! :)

Keep Up! ;)

Abraço!
 
O projecto esta na recta final , e nao posso postar mais pics pk ficaram no disco do meu pc , como as fotos ficaram no disco do meu pc , o mesmo que esta desmonta pra ser montado nesta case , nao as posso postar por enquanto ...
Dou news later
 
O projecto ja andou um bocado
Vou postar aqui algumas fotos do material pintado e já alguma parte da montagem :)
Peço mais uma vez dscp pela qualidade das fotos , a maquina vai de mal a pior lol :P
O chassis da caixa


A tampa



a minha lil mobo :D (AsRock P4V88+ @ Celeron Prescott 2.66)



o layout

A fonte (Q-tec 550w triple fan) e ja com alguns fios com sleeving


Os meus discos e o cooler :)


E alguma da tralha , sleeving , grelhas extractores , parafusos ...

Bem , agr tou com uns pekenos probs , mas digamos que deta reforma , vais nuns 90 % :)
Vou tentar postar mais pics o mais cedo possivel :)
 
muito bom trabalho,uma pergunta,como fazes chunt numa fonte AT para poder ligar umas ventoinhas ao meu pc? :) depois de eu souber o truque,iria aproveitar o botao de reset da caixa pra fazer de interruptor :)
 
muito bom trabalho,uma pergunta,como fazes chunt numa fonte AT para poder ligar umas ventoinhas ao meu pc? :) depois de eu souber o truque,iria aproveitar o botao de reset da caixa pra fazer de interruptor :)

Nuna Fonte AT nao me lembro direito agr , mas eu dps vejo e digo-te alguma coisa .
Como eu tive uns probs com o tamanho da fonte em baixo , tenho agr uma micro ATX , e na ATX , é verde + preto :)

Eu nao tenho tido mta disponbilidade , mas eu nao tarda posto mais umas coisas do meu charuto :)
 
Back
Topo