1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto Coldeagle Nemesis]

Discussão em 'Cooling' iniciada por Goncalonsp, 9 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1474)

1. Boas pessoal,

So novo no fórum, estou no 12º ano do curso tecnológico de informática, e como tal este ano terei de desenvolver a minha PAT (projecto tecnológico).:005:

Ja a algum tempo que ando a acompanhar este grande fórum e as várias threats dos projectos de extreme cooling que aqui foram postados. Tenho visto os projectos do Ricky e do Homem Bomba, grandes projectos esses!!!, ... que me inspiraram e me fizeram tentar isto do extreme cooling. Estes fóruns ganham muito com pessoal deste. Continuem assim e desde já mando o meu voto pa esses rapazes...

Gandas Malucos!!! Continuem Assim!!!:004:

Estou a pensar fazer um sistema baseado no phase-changing, baseado nos vários projectos dos dois rapazes... Tive a ler bue estes dias e percebi praticamente tudo, com a ajuda de vários sites e dos projectos (também presentes neste fórum).
    Só a cena da capilar e que me deixou um pouco confuso! Na percebi bem a cena da sublimação do liquido para gás mas tem algo a ver com a mudança de estados através da pressão elevada criada pelo compressor certo????

Bom, vou usar um compressor de 1/6 cv, económico e silencioso (para o dia a dia).
    Não sei onde raio arranjar o condensador! :confused:
    A minha caixa e meio feia! Tipo e uma NZXT NEMESIS cinza! (daí o nome do projecto:rolleyes:).
    Tive muitas ideias para o projecto... visual... nome do projecto... logo... cenas que vou meter na caixa da prommy... e saiume isto aki...:puke:

Na saiu nada de mais... mas acho que ate está original...
    Vou meter este pinto na lateral da prommy... ou esculpido no acrílico, ou em relevo em chapa no acrílico.

Ja tenho algumas coisas pensadas... mas ainda há muito por fazer até que possa defender o meu projecto no final deste ano lectivo. Postei aqui as minhas ideias primárias porque vi que o fórum e bacano, principalmente esta malta do extreme cooling.

Agradeço muito que comentem e que falem, principalmente por causa de algumas duvidas que tenho...
    Vou dando notícias....

Desde já obrigado por toda a atenção
    PTT

Goncalonsp.:beerchug:

2. 4dok

4dok Power Member

ora, finalmente um projecto novo.

FORÇA!!!!

eu tive para começar este verão mas não arranjei material...

eu tinham um topico de duvidas sobre isto, se quiseres podes ir lá dar uma espreitadela caso tenhas alguma relacionada com o k lá está.
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165429

3. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

no capilar o "gaz" (que neste ponto do cirtuito está no estado liquido) sofre uma queda de pressão que faz com que quando chegue ao evaporador, evapore com mta facilidade (pk quando a pressao desce as temperaturas de mudança de estado descem também)

4. Condensador...

Ninguem sabe onde consigo arrajar um condessador? Ou algo que sirva de...?
    Tipo radiadores? To a nora com o condensador.... :confused:

PTT obrigad
    Goncalonsp.

5. 4dok

4dok Power Member

arcas frigorificas, maquinas de tirar finos (:(), expositores de frios do supermercado, etc.

tudo isto tens k procurar numa lixeira ou algo parecido. se conheceres algem k repare este tipo de maquinas podes pedir.
    se não tens k mandar vir

6. Homem Bomba

Homem Bomba Power Member

Normalmente os condensadores são difíceis de arranjar no lixo porque so aparecem em arcas ou vitrines... E no lixo há mais frigoríficos. As empresas tipo Super Bock (que se desfazem de montes de vitrines) têm que mandar isso para sítios próprios por causa dos gases refrigerantes, e a fiscalização apertou...

Mas pode ser que tenhas sorte. Vai ao ecocentro da tua area de residência e procura. Senão tens que comprar um numa loja qualquer de frio... deve ficar por volta de 40-45€. Força aí com esse projecto!

PS: eu tb fiz o Tecnológico de Informática ;)

Última edição: 12 de Novembro de 2007
  7. Syk3r

Syk3r I quit My Job for Folding

Então? Que tal anda isso?

8. Boas

Acho que já arranjei um compressor, neste fim de semana meto aqui fotos para mostrar a sucateira que me veio ter as mãos, espero que ele trabalhe! :D
    Agora ainda estou na parte da papelada :(, é o essencial do mesmo ja que o objectivo e defender uma tese! O EXTREME COOLING }>! E vou ganhar mais nota por implementar o projecto e apresentar também a parte prática.

Sei que aqui no forum a montes de posts a falar de sites e tal, mas se tiverem conhecimento de alguma mina de informação sobre este assunto digam-me, em suma quero palha! Para poder meter montes de páginas a frente dos bacanos que me ao-de avaliar! :002:

Cumps
    Fico a espera de informação muito chata!:001:
    Goncalonsp.

9. 4dok

4dok Power Member

Acho k o site do Homem Bomba tá muito bom: frio.pt.vu.

vai lá e vê.

10. Boas

Tenho umas duvidas:
    Tipo, da para por a arrefecer o processador e o gpu ao mesmo tempo? Como dividia a capilar? Com um T? Era possível fazer isto?

Cumps.
    Goncalonsp.

11. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Tenho ideia que já houve alguém do fórum a arrefecer dois componentes ao mesmo tempo só com um phase-change, mas eram duas gráficas, e iguais, em teoria dissipavam o mesmo. Mesmo assim penso que era complicado, e não passava apenas por usar um T.

Impossível talvez não seja, mas não me parece que com um T lá vás...

12. Blaster

Blaster Power Member

É possivel faze-lo, mas a calibração do sistema é dificil.

Não se divide o capilar mas sim coloca-se 2 capilares. Não aconselho para um primeiro sistema.

13. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

Partilhar esta Página