[Projecto] Computador dentro de uma guitarra!!

Danielqueiros

Power Member
Boas pessoal, é assim , estou a pensar construir um pc dentro de uma guitarra apenas com a finalidade de embelezar e reutilizar uma maquina fraquinha que tenho aqui por casa. Estive ja a ver medidas e tal e reparo que talvez nao consiga colocar a motherboard que tenho. Basicamento gostava de ter opiniões do pessoal de como devo fazer, e se aconselham a compra de uma motherboard, gostava que me dissesem uma daquelas motherboard mais pequenas , nao muito boa, mas que suporte talvez quem sabe um I7 daqui a um tempo..
Basicamente todas as opiniões sao bem vindas, tanto a nivel de refrigeração como de modding, ainda estou a construir ideias..

Obrigado.
 
acho muito bem quereres reutilizar uma guitarra, mas quanto a refrigeração é uma casso a penssar muito bem, várias ventoinhas e um bom cooler é o que eu recomendo, quanto a motherboard se conseguires arranjares uma mini ATX já era bom e deve caber de serteza. FORÇA NISSO, BOM TRABALHO ;)
 
Obrigado! :D
Espero conseguir, quanto à refrigeração ja pensei até em colocar um water colling.. tenho é de ver se tenho espaço.
caso tenha de investir um pouco na mini atx, para ser economico, que me dizem dos processadores AMD?? são fiaveis??
 
Boas, na minha opinião devias usar uma Motherboard mini-ITX, tens como exemplo "Motherboard MSI Mini-ITX Z87I", visto que tem logo placa gráfica onboard é mais esse espaço que ganhas. A relação ao cooling para o cpu tens uma cooler da Thermalright AXP-200.

jaj2.jpg




1paq.jpg
 
Eu na minha opinião gosto muito mais da Intel e estes novos cpus do socket 1150 Na parte gráfica, vem com a nova geração de gráficos da Intel, a Intel HD Graphics 4600, que estão bem melhores à anterior geração Ivy Bridge. O Chip gráfico suporta DirectX 11.1, OpenCL 1.2, OpenGL 4.0
 
Tiago, desde já obrigado pela motherboard. Apaixonei-me por ela e pelo cooler.. mas infelizmente de momento nao vai ser possivel o investimento, com muita pena minha, mais mais tarde talvez..
Já agora queria que me ajudasse, tipo nao vou conseguir que a motherboard fique encostada a um dos lado da viola, por isso as entradas (vga, usb, ps2, rede, etc) vao ficar dentro.. a minha duvida é: haverá alguma maneira de certa for estender as entradas até à margem??
 
com cabos extensores, e ate podes comprar as fichas e dps prenderes a madeira e soldares os cabos no interior. e claro que dara mais trabalho
 
Bem depois de mais uns dias, surgiu-me uma ideia.. tenho um pc portatil em casa que nao funciona o monitor, de resto está 100%.. que dizem, é tarefa facil desmonta-lo e monta-lo na caixa?? e já agora, surgiu-me uma duvida. se quiser colocar umas ventoinhas, como liga-las?
 
ligas as ventoinhas na motherboard...nao?

epah por o monitor na guitarra? nao gosto...quer dizer, fica um monitor com um braço de guitarra no fundo :P
 
que raio...nao sei porquê fiquei com a ideia do monitor lol

a base...sim parece-me uma ideia interessante, tens de ver se os 'mounting holes' coincidem/te interessam

a placa tem pelo menos uma ligação, da fan do portátil, mas nao sei se tem potencia para uma fan 'normal' so se fizeres uma engenhoca e ligares à fonte...digo eu, mas pessoal mais experenciado em modding ja te da alguma dica melhor :P
 
Ora boas rapaziada, como tinha dito em cima tenho um projecto em mente de fazer um pc numa guitarra e como disse ia usar um portatil que nao funciona o LCD. Ora muito bem, depois de uma tarde de trabalho (visto que nunca tinha desmontado mesmo um portatil) aqui está ele pronto a ir pa caixa!!
DSCF2265.JPG
[/URL][/IMG]

Agora a duvida é , como fazer com as ventoinhas? ja tive a ver a placa nao tem entradas fan, como faço? alguem tem sugestões??
Ja agora dêem ai a vossa opinião :D
 
Ora bem, nao tenho tido muito tempo pra isto, mas deixo aqui mais umas fotos da ''caixa'' ja quase pronta, so falta mesmo organizar os componentes e fazer os cortes para as entradas.

 
Bem visto, vou tentar !!

Mas algumas ideias? :D
e desde já obrigado!!
Penso que as tuas únicas hipóteses sejam mesmo uma ligação USB ou ligando a ventoinha diretamente na fonte, o que na minha opinião deve ser a tua melhor hipótese.
Tembém podes instalar um controlador de ventoinhas. Visto que a tua "caixa" é uma guitarra tens muitas opções para ficares aí com um design bem oríginal ;)
 
Penso que as tuas únicas hipóteses sejam mesmo uma ligação USB ou ligando a ventoinha diretamente na fonte, o que na minha opinião deve ser a tua melhor hipótese.
Tembém podes instalar um controlador de ventoinhas. Visto que a tua "caixa" é uma guitarra tens muitas opções para ficares aí com um design bem oríginal ;)

Para ja, estou a pensar em por tudo usb. ja fiz algumas ligações como tem no video em cima e tudo.
o que eu pensei mesmo era uma fonte pas ventoinhas, mas nao tenho bem noção do que procurar...
desde ja obrigado pela opiniao!
 
Back
Topo