1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto: Contrução Barco à Vela RC!!!

Discussão em 'Electrónica' iniciada por Skyl, 30 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 7013)

1. Skyl

Skyl What is folding?

Saudações Techzonianos e Zwamianos xD

Queria fazer, na escola, um Barco à Vela RC de raíz, ou seja, construir mesmo tudo, casco, mastro, vela, leme, etc.
    Queria que me ajudassem na escolha do comando. Já estive a ver no ebay e só encontro com os servos a 60º, para o leme escapa, agora para a vela :/
    (queria arranjar um comando+receptor+servos a menos de 100€ ou pouco mais de 100€ que servisse para o caso)

Estava a pensar em fazer a estrutura do barco em madeira e depois fibrar por cima da madeira, que acham?

Vi um à venda na net com estas medidas que são as que estava pensando para o meu:
    [FONT=&quot]Comprimento aprox.[/FONT][FONT=&quot] 530 mm
    Largura aprox. 160 mm
    Altura do mastro (acima do deck) aprox. 760 mm
    Altura total aprox. 980 mm
    Área da vela aprox. 14,5 dm²[/FONT]

O que me dizem?

Cumps
    _Sky_Line_

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  2. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Servos de 360º acho que não existem... Para a vela deves usar um motor de passo. Mas tens de o controlar com um MCU e entretanto ficas com o controlo do servo do leme resolvido...

Read: http://en.wikipedia.org/wiki/Stepper_motor ;)

Cumps

3. Skyl

Skyl What is folding?

Pois, não queria que a parte eléctrica ultrapassasse os 100€ e também não queria estar a fazer muitas coisas, queria era só ligar e estava pronto (não é malandrice xD, é só mais porque o objectivo do trabalho não é a parte eléctrica, mas sim se a vela vai funcionar e fazer o barco andar, já que o barco vai ser construído de raiz), como se fosse a comprar um kit de comando+receptor+servos, é só ligar e pronto.

Assim vai ser difícil encontrar algo, não?

Já agora, lojas online em Portugal que possam ter o que preciso, alguém conhece?

Cumps

4. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Isso dos kits é complicado, porque muitas vezes não funcionam quando a coisa se começa a complicar... Geralmente só funcionam bem quando tens 2 coisas (ou só uma), por exemplo emissão e recepção.

Cumps

5. Skyl

Skyl What is folding?

Partilhar esta Página