[Projecto] COSMOS S com WC

MinisterOfSound

Power Member
Boas,

Tal como tinha dito decidi trocar a minha querida Armor por uma Cosmos S por ser um bocadito mais espaçosa e aconselhada pelo Mééstre Patuga (www.coldzero.pt).

Desta vez decidi montar 2 sistemas de WC independentes, sendo 1 para o CPU e Motherboard e outro só para a VGA. Para já só coloquei o WC no CPU e Motherboard mas deixando tudo pronto para colocar um bloco na VGA e ligar o 2º sistema de WC ja instalado na caixa.

Hardware utilizado:

Caixa: Coolermaster Cosmos S
Fonte: ThermalTake ToughPower 750W
Motherboard: ASUS Rampage Formula
CPU: Intel Quad Q6600 G0
Ram: 4 x 1GB Transcend Axeram 1200MHz 5-5-5-15
VGA: BFG 9800GX2 1GB
Placa de Som: Creative X-Fi Fatal1ty Champion
Discos: 2 Raptor X 150GB em Raid + 1 Raptor 150GB
DVD: DVDR ASUS 20/14 SATA
Controlador: Thermaltake Hardcano 12 SE

Watercooling no CPU e Motherboard:

Bomba: Swiftech MCP 655 (1200L/H)
Reservatório: EK 230ml com tampa extra Rev.2
Radiador: Black Ice Pro 360 GTS
Bloco CPU: D-Tek Fusion
Bloco Chipset: EK Acetal S-Max
Bloco Mosphets: 2 x EK Acetal para ASUS
Tubo: FezerTube 1/2" Caribean Blue
Líquido: Fezer One azul/UV

Watercoolong para VGA:

Bomba Swiftech MCP 655 (1200L/H)
Reservatório: EK 150ml
Radiador: Black Ice Pro 240 GTS
Tubo: MasterClear 1/2" Transparente
Líquido: Fezer One vermelho/UV


Peço já desculpa pela qualidade de algumas fotos que é péssima e tive de usar algumas fotos não tiradas por mim.


Cosmos S:

01.jpg


02.jpg


03.jpg


04.jpg


05.jpg



Caixa e os cortes feitos pelo Patuga da ColdZero:

06.jpg


07.jpg


08.jpg


09.jpg



Montagem do Radiador Black Ice Pro GTS 360 no topo:

10.jpg



No topo levou com 2 fans Silenx Ixtrema Pro de 120x120x25 e uma de 120x120x38 no meio:

11.jpg



Colocação dos blocos de WC na ASUS Rampage Formula:

DSC05753.jpg



O desnecessário:

DSC01192.jpg



Um bloquinho EK Acetal para mosfets aqui:

DSC01196.jpg



Outro bloquinho EK Acetal para mosfets ali:

DSC01200.jpg



E claro um bloco EK S-Max Acetal para chipset aonde mais faz falta:

DSC01201.jpg



Como o SB não aquece muito só levou um dissipador da TITAN com base em cobre:

DSC01202.jpg



E agora "The big picture":

DSC01189.jpg



Montagem da Rampage na Cosmos S e ligação ao circuito:

19.jpg


20.jpg


21.jpg


22.jpg


23.jpg


24.jpg


25.jpg


26.jpg


Nas fotos anteriores já se consegue ver a 2ª bomba já ligada ao radiador e reservatório que mais tarde será ligada ao bloco da VGA.


Aqui vêem o Radiador Black Ice Pro GTS 240 que voltei a colocar á frente:

27.jpg


28.jpg



O sistema já montado, com líquido e testado:

29.jpg


30.jpg


31.jpg



E por fim o "bicho" com as tampas:

32.jpg


33.jpg


34.jpg


35.jpg



E este é o resultado dos meus ultimos 2 dias a arranjar a melhor configuração possivel, espero que gostem e mais tarde colocarei as fotos com o WC na VGA.

Cumps.
 
Última edição:
Boas,

Obrigado pelos comentários e aqui vão alguns pensamentos profundos... ezez... ezes...

O WC foi retirado em grande parte do meu antigo projecto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=200579

A lateral de origem é para manter, o que eu quero é performance acima do look portanto é melhor ter um painel todo em mesh com uma fan de 25cm do que um de acrilico todo tapado.

A disposiçao do circuito é que tá demais, se alguem precisar de corrigir aí uma artéria no coração que apite, eu trato bem do assunto como podem ver ehehhehe .

KingJack: Pois falta.... é a próxima aquisição! Os tubos não são Tygon, o azul é FezerTube (Parede grossa) e o transparente é MasterClear (Parede intermédia).

Não percam os próximos eBisódios porque nós também não!

Cumps.
 
Boas,

Como eu adorei a BFG 8800GTX que tive á uns tempos decidi comprar outra para me "entreter" com ela, desta vez comprei uma BFG 8800GTX OC e voltei a comprar o bloco para ela da EK.

O bloco:

DSC01318.jpg


A VGA já com o Bloco:

DSC01319.jpg


DSC01321.jpg



Além disso também comprei uma fonte melhorzita porque a outra já tava a ser curta para tanto hardware, eis a Corsair HX1000W Modular e o que vem com ela:

DSC01337.jpg


DSC01338.jpg


DSC01340.jpg



Fotos da montagem do WC na VGA:

DSC01332.jpg


DSC01334.jpg


DSC01352.jpg


DSC01357.jpg


DSC01362.jpg


DSC01373.jpg


DSC01374.jpg



O aspecto final da Cosmos S:

DSC01380.jpg


DSC01385.jpg


DSC01387.jpg


DSC01393.jpg



Para os fãs dos UV:

DSC01400.jpg


DSC01402.jpg


DSC01405.jpg


DSC01410.jpg



E por aqui fica a minha montagem de 2 sistemas independentes de WC no meu PCzito e espero que gostem.

Cumps.
 
em termos de montagem e arrumação ficou muito bom :)
esteticamente a caixa nao me agrada, mas para tanto material tem mesmo de ser espaçosa
 
em termos de montagem e arrumação ficou muito bom :)
esteticamente a caixa nao me agrada, mas para tanto material tem mesmo de ser espaçosa


Sou da mesma opinião, a unica coisa que tirava era esses "pés" manhosos e punha uma rede com uns buracos maiores(afinal tens um bom HW, se tens um bom HW, É PA SE VER CARA**O :D )

Epa, adorei o red UV, mesmo brutal home

Continua
 
Sou da mesma opinião, a unica coisa que tirava era esses "pés" manhosos e punha uma rede com uns buracos maiores(afinal tens um bom HW, se tens um bom HW, É PA SE VER CARA**O :D )

Epa, adorei o red UV, mesmo brutal home

Continua

Boas,

Não quero acrilico, com mesh fica bem melhor que melhora o air-flow da caixa, uma coisa que não notais infelizmente é o efeito que o mesh tem - altamente, já para não falar na fan lateral que é bem util.

Como o PC está ao meu lado em cima da secretária se tivesse acrilico a luz incomodava-me, assim tá ali tapadinho e mal se nota o que está dentro do PC.

A combinação ficou fixe, parece o sistema arterial e os tubos á volta do CPU e mosphets parecem a "tubagem" do coração ehehehh.

Cumps.
 
Excelente hardware e excelente arrumação. Apenas acho que um acrilico nessa lateral é praticamente OBRIGATÓRIO! Tal como o KingjacK disse:
"afinal tens um bom HW, se tens um bom HW, É PA SE VER CARA**O :D"

Cumps and keep up the good work!
 
Back
Topo