1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto: Criar site de Análises de Jogos

Discussão em 'Web Development' iniciada por theforbidden1, 25 de Setembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1125)

  1. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    Acham fiavel o projecto de criar 1 site de analises de jogos?
    Basicamente seriam escolhidos colaboradores que produziriam reviews dos jogos. A parte mais complicada é que os jogos custam dinheiro e 1 site amador não se pode dar a esse luxo. No entanto embora pode-se haver poucas criticas, o mais importante é criar alguma coisa nacional de qualidade.

    Se o projecto fosse para a frente quem estaria disposto a colaborar?
     
  2. Evil_Tidus

    Evil_Tidus Power Member

    um projecto destes nacional é arrojado e uma boa iniciativa, mas não esquecer, nas reviews de jogo há que ser o mais imparcial possivel (a não ser que sejas pago é claro :lol:)
     
  3. jmoportugal

    jmoportugal Power Member


    Isso também é relativo.

    Mesmo que uma pessoa seja imparcial não agrada a todos.

    Exemplo GeOW por exemplo, para muitos é bom para outros é fraco, KillZone 2 também ja mostra que vai ser controverso, para alguns esta lindíssimo, para outros não esta (eu nesse grupo ate).

    ps: estes dois casos sao exemplos, nao é para o pesoal começar agora aqui com guerras
     
  4. Joao Tiago

    Joao Tiago I quit My Job for Folding

    Eu já tive para entrar numa coisa dessas. Só que alguns cortaram-se e não deu. Mas em vez de simples análises iriamos mais longe e iamos fazer uma coisa mais activa e moderna. Análises escritas, já tou farto, e nem perco tempo para as ler. Só se for um jogo em que esteja indeciso, mas como sei sempre o que comprar, não preciso de ler. ;)

    EDIT: Desde que o site não seja com um host grátis que termine em pt.vu ou assim, podes avançar. :D
     
  5. jmoportugal

    jmoportugal Power Member


    Tambem ja não leio muito, prefiro sacar as reviews em vídeo (Gametrailers por exemplo), ate sao bem melhores, vemos o jogo em action.
     
  6. Joao Tiago

    Joao Tiago I quit My Job for Folding

    Lá está. Isso é o que faço. Temos também um site português a fazer isso (www.ptgamers.com) mas ainda falta aquela qualidade desejada...
     
  7. Bio Shadow

    Bio Shadow Banido

    Se for como a maior parte dos sites portugueses da especialidade mais vale estares quieto.

    E haja imparcialidade acima de tudo *coff* Lusoplay *coff*
     
  8. Joao Tiago

    Joao Tiago I quit My Job for Folding

  9. edusantos

    edusantos Power Member

    Sem dúvida que os grandes são o PTGamers e o G4mers, e acho que em vez de ter aventurares num novo site, pois seria muito difícil fazeres rivalidade a "analistas" de videojogos já com uma experiência elevadinha. Por isso aconselho a juntares-te a um deles (se bem que seria difícil esse lugar).:)
     
  10. BrunoAlexS

    BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

    Pois, eu também estive nesse projecto :P

    Acho que a ideia é boa, mas na minha opinião o problema é o seguinte: um site amador de reviews não tem grande razão de ser porque a ideia de alguém ler uma review é, em princípio, averiguar se o jogo é bom ou não e se merece ser comprado. Ora para isso é necessária confiança nas capacidades de quem faz a review, e a palavra "amador" tira logo daí o sentido.

    Daí que seria mais fixe criar um site amador sobre videojogos, também com reviews, mas não tentando ser ultra-profissional (até porque como disseste os jogos não caem das árvores e estaríamos a fazer reviews de jogos que comprámos e por conseguinte, à partida, já gostamos). Algo mais leve, mais "apaixonado" (pelos jogos em geral, não fanboys), do estilo blog, com jogadores a falarem de jogos e do mundo dos videojogos em geral.

    Algo que os jogadores lessem para descontrair, que achassem piada, que se identificassem, que partilhassem ideias, concordassem ou discordassem.

    O meu tempo não é muito, mas se avançares com algum tipo de projecto, vai-nos mantendo avisados e eu poderei disponibilizar uma modesta mãozinha, se quiseres.
     
  11. hYpe

    hYpe [email protected] Member

    Gosto mais desta ideia do blog em que, ao mesmo tempo q descobrias pormenores sobre este ou aquele jogo, ainda mandavas uma gargalhada com uma piada bem metida...

    Cumps
     
  12. BrunoAlexS

    BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

    Yep, era uma coisa assim que tinha em mente ;)
     

Partilhar esta Página