1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto: Criar site de Análises de Jogos

Discussão em 'Web Development' iniciada por theforbidden1, 25 de Setembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1125)

1. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Acham fiavel o projecto de criar 1 site de analises de jogos?
    Basicamente seriam escolhidos colaboradores que produziriam reviews dos jogos. A parte mais complicada é que os jogos custam dinheiro e 1 site amador não se pode dar a esse luxo. No entanto embora pode-se haver poucas criticas, o mais importante é criar alguma coisa nacional de qualidade.

Se o projecto fosse para a frente quem estaria disposto a colaborar?

2. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

um projecto destes nacional é arrojado e uma boa iniciativa, mas não esquecer, nas reviews de jogo há que ser o mais imparcial possivel (a não ser que sejas pago é claro :lol:)

3. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Isso também é relativo.

Mesmo que uma pessoa seja imparcial não agrada a todos.

Exemplo GeOW por exemplo, para muitos é bom para outros é fraco, KillZone 2 também ja mostra que vai ser controverso, para alguns esta lindíssimo, para outros não esta (eu nesse grupo ate).

ps: estes dois casos sao exemplos, nao é para o pesoal começar agora aqui com guerras

4. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Eu já tive para entrar numa coisa dessas. Só que alguns cortaram-se e não deu. Mas em vez de simples análises iriamos mais longe e iamos fazer uma coisa mais activa e moderna. Análises escritas, já tou farto, e nem perco tempo para as ler. Só se for um jogo em que esteja indeciso, mas como sei sempre o que comprar, não preciso de ler. ;)

EDIT: Desde que o site não seja com um host grátis que termine em pt.vu ou assim, podes avançar. :D

5. jmoportugal

jmoportugal Power Member

Tambem ja não leio muito, prefiro sacar as reviews em vídeo (Gametrailers por exemplo), ate sao bem melhores, vemos o jogo em action.

6. Joao Tiago

Lá está. Isso é o que faço. Temos também um site português a fazer isso (www.ptgamers.com) mas ainda falta aquela qualidade desejada...

7. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Se for como a maior parte dos sites portugueses da especialidade mais vale estares quieto.

E haja imparcialidade acima de tudo *coff* Lusoplay *coff*

8. Joao Tiago

9. edusantos

edusantos Power Member

Sem dúvida que os grandes são o PTGamers e o G4mers, e acho que em vez de ter aventurares num novo site, pois seria muito difícil fazeres rivalidade a "analistas" de videojogos já com uma experiência elevadinha. Por isso aconselho a juntares-te a um deles (se bem que seria difícil esse lugar).:)

10. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

Pois, eu também estive nesse projecto :P

Acho que a ideia é boa, mas na minha opinião o problema é o seguinte: um site amador de reviews não tem grande razão de ser porque a ideia de alguém ler uma review é, em princípio, averiguar se o jogo é bom ou não e se merece ser comprado. Ora para isso é necessária confiança nas capacidades de quem faz a review, e a palavra "amador" tira logo daí o sentido.

Daí que seria mais fixe criar um site amador sobre videojogos, também com reviews, mas não tentando ser ultra-profissional (até porque como disseste os jogos não caem das árvores e estaríamos a fazer reviews de jogos que comprámos e por conseguinte, à partida, já gostamos). Algo mais leve, mais "apaixonado" (pelos jogos em geral, não fanboys), do estilo blog, com jogadores a falarem de jogos e do mundo dos videojogos em geral.

Algo que os jogadores lessem para descontrair, que achassem piada, que se identificassem, que partilhassem ideias, concordassem ou discordassem.

O meu tempo não é muito, mas se avançares com algum tipo de projecto, vai-nos mantendo avisados e eu poderei disponibilizar uma modesta mãozinha, se quiseres.

11. hYpe

hYpe [email protected] Member

Gosto mais desta ideia do blog em que, ao mesmo tempo q descobrias pormenores sobre este ou aquele jogo, ainda mandavas uma gargalhada com uma piada bem metida...

Cumps

12. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

Yep, era uma coisa assim que tinha em mente ;)

Partilhar esta Página