Projecto de 12º

Celtic

Membro
Boas,

Sou do 12º ano e tenh k fazer um projecto, to na area de informatica e a minha questao e a seguinte, tenh k fazer um sistema de gestao compra\venda de uma empresa....kuais os pontos principais ou instruçoes deste sistema? se alguem tiver ideias pff digam :-D
 
Projecto 12º - gestao e controle de inscriçoes de alunos

ola so da turma do Celtic e como n kria colocar posts a + resolvi colocar a minha questao aki,

Estou a pensar fazer um programa em k se começa por inserir os dados dos alunos e a partir dai o utilizador do programa poderá ter acesso as mais variadas informaçoes sobre os mesmos etc...

Preciso de luzes e ideias sff...
 
Boas!

@Celtic, primeiro que nada tens de estruturar o teu programa no papel, veres quantas tabelas vais ter e como as vais relacionar. Não te assustes, mas vais refazer essas tabelas "algumas" vezes durante a elaboração do trabalho...

Provavelmente vocês estão a usar o Access como BD, pesquisando na net encontram várias formas de aceder a essa BD, concretamente o ADO e o DAO. Embora que existam outras formas de acesso, mas suponho que estas sejam as mais intuitivas para vocês neste momento e as que dão no secundário (pelo menos na minha altura era...)

Isto deve ajudar :)

@Ari, a explicação é exactamente a mesma..., para conseguires aceder a outros dados do utilizador quando inseres um campo que o identifica é porque já tens uma tabela préviamente preenchida (deves ter alguma parte do teu programa para inserir dados na tabela).

O que tu queres é SQL puro, e tal como já expliquei, convem teres uma forma de acesso à BD para poderes fazer as querys e obteres os resultados.

Convinha era saber a linguagem de programação, suponho que seja VB.

Espero não vos ter assustado demais :P

abraços, HecKel
 
mySQL e PHP

Boas!

@Celtic, primeiro que nada tens de estruturar o teu programa no papel, veres quantas tabelas vais ter e como as vais relacionar. Não te assustes, mas vais refazer essas tabelas "algumas" vezes durante a elaboração do trabalho...

Provavelmente vocês estão a usar o Access como BD, pesquisando na net encontram várias formas de aceder a essa BD, concretamente o ADO e o DAO. Embora que existam outras formas de acesso, mas suponho que estas sejam as mais intuitivas para vocês neste momento e as que dão no secundário (pelo menos na minha altura era...)

Isto deve ajudar :)

@Ari, a explicação é exactamente a mesma..., para conseguires aceder a outros dados do utilizador quando inseres um campo que o identifica é porque já tens uma tabela préviamente preenchida (deves ter alguma parte do teu programa para inserir dados na tabela).

O que tu queres é SQL puro, e tal como já expliquei, convem teres uma forma de acesso à BD para poderes fazer as querys e obteres os resultados.

Convinha era saber a linguagem de programação, suponho que seja VB.

Espero não vos ter assustado demais :P

abraços, HecKel



Nós so iremos usar o MySQL e o PHP...mas brigado por tud na mesma!
 
Que bem.. também tou no 12º ano do curso tecnológico de informática e vou ter que fazer um projecto.. mas ainda nao o comecei porque ainda nao dei materia suficiente.. ainda tou a fazer umas pequenas revisões.

Mas obrigado por estes links que vão-me dar muito jeito para quando o começar a fazer :)
 
Back
Topo