1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Projecto de redes informáticas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por joji, 15 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1603)

1. joji

joji Power Member

Boas, estou a elaborar um projecto de redes e sistemas informáticos. Acontece que estou com algumas dúvidas em problemas que estou a ter no packet tracer no meu sistema de redes e também algumas dúvidas no que respeita a algum material do orçamento.

Será possivel alguem que perceba me dar uma ajuda?

Fiz configuração de 3 locais (2 lojas e 1 sede) de maneira a comunicarem umas com as outras, acontece que só consigo pingar de um computador de uma das lojas/sede até ao servidor-raiz, quando tento fazer ping a uma máquina que esteja numa outra loja/sede tenho erro "Destination not unreachable", já tenho os routers configurado com o RIP VERSION 2 e a network de todas as lojas/sede adicionadas em cada um deles.

2. Kain

Kain Power Member

Boas,

Quando fazes show ip route vês as rotas para as redes a que estas a tentar chegar?

3. Smig

Smig Power Member

No meu caso desactivei o RIP e deixei só as rotas defenidas manualmente por mim, por várias vezes vi rotas pouco consistentes devido ao RIP por isso talvez seja melhor simplificar assim até teres tudo a funcionar. Os routers são a default gateway dos pcs? Podes tembém tentar adicionar as rotas aos pcs e ver se o problema está nos pcs ou nos routers.

Partilhar esta Página