1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto de Visual Studio

Discussão em 'Web Development' iniciada por diogoguilherme, 24 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 744)

1. diogoguilherme

diogoguilherme Power Member

Bem pessoal nem sei por onde começar... Precisava de umas dicas para ajuda a realizar um trabalho de uma cadeira da fac que consiste na realização de um site de uma loja qq, que nos permita ligar a uma bd SQL e mais uma serie de *****...

A minha proposta é uma sapataria, que tem uma parte do site dedicado a pessoas que estejam registadas e onde é feita a gestão de stocks dessa mesma loja...

Isto foi o que me propus, agr n sei por onde começar e estou com duvidas em relação ao esforço de implementaçao...

Alguem que me possa dar umas dicas???!????

abr

2. diogoguilherme

diogoguilherme Power Member

ninguem???

3. MPalhas

MPalhas Power Member

1ª dica - não é com dois posts em apenas um minuto que vais conseguir mais atenção

2ª dica - começa por planear a base de dados (DFD, Diagrama de Contexto, e tudo o resto), para ficares logo com uma ideia de como vai ficar tudo estruturado.

acho que sem duvidas mais concretas pouco mais se pode dizer
    já agora isso é para fazer em que linguagem?

4. Armadillo

Armadillo Folding Member

dfd, e-r ou qualquer coisa do genero.
    mais detalhes aqui

5. MPalhas

MPalhas Power Member

:lol:

já puham era esse tópico em sticky. parece que está a ficar bastante popular

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Eu começava por fazer os Casos de Uso e esboços de páginas das funcionalidades pretendidas.

7. shavoodadjian

shavoodadjian Power Member

1 -Eu Comeceva por fazer uma pesquisa na net para ver se existia uma loja online parecida

2- Comecava a estruturar um DFD ou ER

3- comecar a construir uma pagina login sempre a ter cuidado com "SQL Injection"

4- depois logo se via

8. MPalhas

MPalhas Power Member

isso ás vezes é das coisas que mais problemas dá

9. shavoodadjian

shavoodadjian Power Member

Neste caso o logo se via era comecar a programar ... e superar as dificuldades mas o importante é ter pensado numa boa BD...

10. Armadillo

Armadillo Folding Member

só isto?
    faltam aqui passos muito mais importantes do que o slq injection.
    alias, o que é preciso num projecto qualquer é uma boa analise, porque, mesmo que tenhas o projecto bem codificado, mas se a analise for uma treta, mais vale mandar a aplicaçao ir ter com o IE6 no inferno.

11. Mavors

Mavors Power Member

Até pq existem Prepared Statements para alguma coisa.

O mais importante como o Armadillo disse é uma boa análise. Uma análise fechada e que te permita equacionar todas as variaveis que envolvem a lógica de negócio.
    A partir daí é montar. Modelo de dados, etc etc etc etc and so on.

Como tens gestão de stocks ao mesmo tempo convém sedimentares o conceito de front-office e back-office.

12. K0mA

K0mA Power Member

Boas,

Como já foi dito terás de planear a base de dados no papel primeiro.
    • Pensa em toda a informação que é necessário guardar, que campos ter, o tipo de dados a guardar texto, numeros, datas etc
    • Pensa na informação que é preciso extrair, que campos dependem uns dos outros etc
    Depois podes implementar a base de dados e fazer uns testes para teres a certeza que o que funciona no papel também funciona na vida real.

Quando a base de dados "estiver pronta" podes começar o desenvolvimento das duas partes que vão lidar com a mesma:

1-uma parte para editar, inserir, pagar valores na base de dados
    2-o site propriamente dito: visualização e apresentação dos dados que são extraidos da base de dados.

Quanto a teres dúvidas relativamente ao esforço de implementação a meu é ver é grandito se começares literalmente do ZERO.

Cumprimentos,

K0mA

Partilhar esta Página