1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[projecto] Deep Blue

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por strait_up, 31 de Maio de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1001)

1. strait_up

strait_up Power Member

Boas pessoal do modding e essas cenas!

Historinha: Andava eu noutro dia aqui a pastar em casa qd eis que me lembrei que o comp do meu pai dá tanto aquecimento dentro da caixa que já marchou duas boards... (as tais que eu ando a ver se consigo reparar) então e que tal arejar a coisa?

O objectivo era tornar a maquina mais fresquinha a custo zero, quase que consegui:

usando material que já cá tinha em casa estas foram as alterações:

1- lateral perfurada para montar umas fans e permitir uma boa circulação do ar la dentro
    2- furar a frontal para uma fan intake
    3- montar umas fans que tinha ca em casa
    4- no fim a pintura que a caixa tinha ficou toda escavacada por isso pintei o bixo de novo

resultado: tinha tudo que precisava cá em casa excepto a fan de 120mm ou seja, o mod custou-me 5€ (ena, ena, uma fan 120 OEM a 5 erois!)

ps- a caixa era um mid tower atx normalissima, daquelas brancas todas fechadas que deixam CPU e grafica em brasa de tão mau arejamento.

Infelizmente só tive acesso à maquina fotográfica depois de já ter começado o trabalho, mas aqui vão algumas fotos da coisa:

o tal buraco na frontal

durante o processo

FORA COM AS GRELHAS! GRELHAS SÃO OBRA DO DEMO!

depois, fura daqui, lixa dalí, pinta de acolá aparafusa-se tudo e....

até nem ficou muito mal tendo em conta que ficou por 5€ e segundo o meu sensor termometrico as temperaturas baixaram consederavelmente, a bios e o speed fan dão-me temperaturas para o cpu a volta de 40º e na caixa 25º... pq antigamente ao fim de uns tempos a funcionar o cpu chegava a 60 e mais graus na boa...

opinem pessoal

ah, e não se deixem intimidar pelo material, se tiverem alguma coisa pra moddar em casa moddem porque no fim conseguem-se resultados engraçados com pouca coisa.... não fosse o povo tuga o REI DO DESENRASCA!

cumps

edit: mudei algumas coisas na organização dentro da caixa (mudei os discos de sitio) para tentar acabar com zonas de ar "viciado" la dentro, pelos vistos resultou pq a temp n sobe dos 25º, consigo manter os dois discos a 22º e 24º e ja tenho isto a bombar ha umas valentes horas. dantes ao fim de um bocado a escrever nos discos a temp ia para os 30º

Última edição: 31 de Maio de 2007
  2. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas..

Gostei... Só nao gostei da frontal das drives opticas.. .A dizer dvd e cd com corrector :S pelo menos parece..

De resto ta porreiro...

Cumps

3. filisilva

filisilva Power Member

Por um mod de 5€, já é alguma coisa...

mas essa frontal... acho que te podias ter esforçado um pouco mais com uma ideia melhor, para isso não pintavas os leitores a spray..arranjavas outra maneira...

Bons Mods...

4. strait_up

strait_up Power Member

ya, as drives ficaram um bocado ranhosas realmente.
    aquilo nao é corrector, é uma tinta branca que se usa em marcaçoes, é resistente a lavagens e calor, logo é melhor que corrector (podem procurar 'edding 780 branco' é um dos melhores amigos dos desenhadores de PCB :p). Mas tens alguma sugestão para pintar as opticas de uma maneira diferente?

Última edição: 31 de Maio de 2007
  5. filisilva

filisilva Power Member

na minha opinião..eu preferia ter deixado as drives sem pintar..para depois trocar por umas pretas (que nem são assim mto caras), mas para pintar..era para pintar tudo..sem deixar aqueles rebordos brancos (sei que não é facil)...

Bom Mod...

6. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

gostei muito da lateral :) as drives como ja foram referidas tao um bocado "xungas"

7. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

ele dps eskece se
    qual é o dvd e o cd-rom:lol:
    mostra la pic de como fizeste o buraco na frente porque eu tbm tou a penssar em fazer
    ñ gosto nd dessa lateral

8. strait_up

strait_up Power Member

n tenho fotos de como fiz o buraco... mas não é complicado. vez a medida que precisas, marcas, broca craniana em cima a mais baixas rotaçoes pra n queimar o plastico, no fim lixas pra alizar e se quizeres moldas uma coisa mais redonda com um bocado de barra repara tudo...

mas tem alguma coisa em especial que não gostas na lateral? como fazias?

9. *André.GriLo*

epa tem mts furinhos
    se tive se acrilico ou rede ficava mlhr

10. strait_up

strait_up Power Member

logo vi que ias dizer uma coisa desse genero lol és um super fan do acrilico :p eu pessoalmente acho que pouco acrilico é acrilico demais, tem que ser em doses pequenas... além disso meter uma janela em acrilico ficava um bocado mais caro que 5€... e mesmo assim 5€ já foi overbudget pq o objectivo era mesmo fazer o modd a 0€.

eu cá sou fan do metal... mas gostos não se discutem.

obrigado pelas opinioes mesmo assim. e para a frontal alguem tem uma ideia mirabolastica para meter aquelas drives bonitas a custo zero?

11. *André.GriLo*

pinta as mlhr :lol:
    eu comprei uma placa no leroy merlin por 10€ 1.50 x 60

Última edição: 1 de Junho de 2007

Partilhar esta Página