[Projecto] DELTA FORCE XOC *by a girl*

mais fotos? ahahaha - devo ser a que mais fotos tem num projecto - mostro todas as fases e não somente o resultado final... gosto tudo bem explicadinho! eu ponho mais, no prob! espero acabar em menos de 2 semanas (depende da chegada das encomendas) ;)

Digo-te já que não és a que tem mais fotos num projecto... Basta ires ao meu projecto ou a muitos outros aqui no forum e vês que o pessoal empenhado é o que tira fotos a tudo e explica sempre tudo ao pormenor;) Tal como tas a fazer. A diferença é que tu ainda nao podes por muitas fotos pois ainda nao fizes-te muitas modificações:)

Quero-te dar os meus sinceros parabens por este projecto.
A verdade é que o facto de seres rapariga deixa a maioria do pessoal com poucas espectativas porque a grande maioria de pessoal que dá uns toques na informática, é do sexo masculino, e por isso mesmo quero-te dizer que o teu projecto está BOM!
Independentemente se é feito por uma rapariga, um rapaz, um gnomo, uma fada madrinha, um troll, um vampiro, um zombie, o noddy, etc...

Cumps and keep up the good work!

EDIT: Ouvi dizer (não me perguntem onde) que a proxima XL Party, em Dezembro, podería ser aí para os lados onde vives... Pode ser que eu tenha uma concorrente à altura (tu) visto que o meu projecto vai estar completamente diferente.
 
Última edição:
PARTE 3 - Triangulo sobre rodas

Tentei aparafusar a mesh à estrutura da caixa mas nem todos os furos eram apertados, para que fique bem preso e só com anilhas largas é que o parafuso se agarraria à caixa. Já que estava numa de aparafusar, tentei fixar o acrilico com os mesmos parafusos e aí não vou ter problemas de folga (como na mesh) mas vai ser uma trabalheira para aceder à rosca, dado que fica no lábio interno da moldura da caixa - muito estreita para uma chave inglesa e só dá para aparafusar com os dedinhos mindinhos :p

_ _ _

Este é o material que comprei para o aspecto interno da caixa: 2 grelhas simples que mais se parecem a uma "mira de tiro", mesmo à Delta Force ;) para pôr na traseira da caixa (tinha cortado a grelha de origem, para maior ventilação) e uma ficha tripla Molex. Adquiri com o concelho do Patuga, um cabo IDE e SATA, ambos em em azul UV da REVOLTEC:

_ _ _

OK, são 16H00 e hoje acabei o modding mais duro... estou à rasca do braço de tanto "Dremelar" (sinto vibrações no ante-braço e os ouvidos ainda tem o zumbido do corte) mas lá consegui acabar o logo DELTA e dar o efeito abrasivo a tudo o que pude, na caixa. Furei, acertei e alarguei uns buracos, para o acrilico e mesh estarem bem alinhados (ia quase pegar fogo à base de trabalho ao fazer os furos - o metal aqueceu, transferiu o calor para a madeira, e lá está um furo carbonizado na mesa). Limei as bordas cortantes (que vou finalizar com papel de lixa fino) e ainda fui comprar mais material para acabar a mesh tal como as Anilhas e para os logotipos polidos encontrei um Verniz para metais o que vai me conservar o brilhante do polimento e evitar que o metal se oxide ou enferruje:

_ _ _ _

Conforme prometido aqui fica o resultado final do adesivo CAMOFLAGE NAVY, colado na tampa lateral que tem o oculo (e que vai segurar o logo DELTA e a ventoinha 250) e foi colado tambem na tampa superior (onde ainda falta furar para as pegas neon). Coloquei o acrilico e a mesh para dar uma vista global do que será o projecto DFX:

_ _ _ _ _ _

Até a ventoinha 250 não foi poupada e dei-lhe um mod, ao cortar-lhe alguns braços de apoio e reduzindo-os para metade - o que dá uma vista mais desbastada e facilita a percepção do logo DELTA (nomeadamente aquelas "espinhas" transversais que dava um ar pesado de plastico). A 1º foto é o que tirei num braço - a 2º foto é o que sobrou depois de cortas 5 braços - a 3º foto é o efeito final da ventoinha mais "aliviada" e que vai deixar passar a luz dos neons e do UV com o logo DELTA por cima:

_ _

Estou na fase de acertar os UV, Neons e o EL-string... Quanto a este ultimo, é de facto um producto engraçado da AKASA por ser maleavel e de simples instalação - pode não dar uma luz intensa como uma ventoinha com led mas o facto de puder dar a forma que quisermos é avantagoso. No meu caso decidi dar uma luz azul neon ao contorno do logotipo DFX (comprei mais uns metros de cabo de cobre azul UV da AC RYAN e vou fazer o mesmo efeito luminoso no logotipo DELTA):

_ _

Cá estão os botães anti-vandalismo, encomendados à pressa na CZ - WOW! lindos, cromados, pesados, com led, anilha, fios e fusiveis - a serem embutidos na mesh frontal ou lateralmente no acrilico (junto com a placa USB/PHONES de origem NOX):

_ _

Vamos a ver se este domingo rende... estou a envernizar os 2 logotipos assim como outras partes polidas da estrutura metalica da caixa. Com o verniz para metais, dá um efeito vidrado e protege da maldita ferrugem e oxidação. Aqui fica algumas fotos do "antes" e do "depois":

_ _ _ _

FIM DA PARTE 3 - VER PARTE 4 "PINTURAS & APERTOS"
 
Última edição:
a fonte que esta à mostra nas fotos nao é a LcPower 550W, mas pronto...lol
Quanto ao modding, esta a ficar bom...mas queremos avanços nisso :D

Força ai!

Cumps.
 
hehehe pois é - tens razao - obrigada por encontrar a gafe... foi sem querer. a fonte que tenho é de facto uma pc-power arkangel de 850w e é todad preta (até a gralha da fan) - vou já actualizar o texto e seu link! ;)

é mesmo a hyperion 700w, e nao a arkangel :lol:
 
Última edição:
Precisava fazer o teste às ventoinhas (soltas/desmontadas do PC), para saber de que lado sopre o ar - liguei o cabo da alimentação ao CPU power-off (que estava desmontado do PC tambem) e liguei os cabos Molex às ventoinhas - depois liguei o botão "on" do CPU e nada funcionou... as ventoinhas não rodaram!

É preciso o CPU estar ligado à MB para que as ventoinhas girem??? Não queimei nada dos circuitos pois não, ao fazer esta manobra ??? *pelo menos não cheira*


nao te preocupes que nao queimaste nada!! agora se e preciso o cpu tar ligado.. eu na sei :S
 
as ventoinhas sopram do lado mais "composto"(para mim é a frente) para o lado mais "naked"(para mim é a traseira)

é facil distinguir, pois no lado de tras consegues ver o motor da ventoinha

para elas girarem a board tem de dar "sinal" de vida e receber corrente
se precisa de ter o cpu no sitio nao sei, é coisa que acho que nunca experimentei
 
as ventoinhas sopram do lado mais "composto"(para mim é a frente) para o lado mais "naked"(para mim é a traseira)

é facil distinguir, pois no lado de tras consegues ver o motor da ventoinha

para elas girarem a board tem de dar "sinal" de vida e receber corrente
se precisa de ter o cpu no sitio nao sei, é coisa que acho que nunca experimentei

:P
axo k a maneira mais façil de ver isso é: o lado com concavidade é o lado para onde empurram o ar... ;)


cumps e força ai^^
;)
 
:P
axo k a maneira mais façil de ver isso é: o lado com concavidade é o lado para onde empurram o ar... ;)


cumps e força ai^^
;)


Meus amigos.... vmos lá terminar com a conversa sobre as fans de uma vez....
Todas as fans ( e digo mesmo todas) teem a indicaçao da direcçao do fluxo e rotaçao das pas. Se olharem bem para uma das laterais na vossa fan ( as fans teem 4 laterais) verao duas setas gravadas na mesma.... uma indica a direcçao do fluxo de ar e a outra indica a direcçao da rotaçao das pás. Isto aplica-se a todas as fans existentes no mercado no momento....

Acho que assim já ficou tudo esclrecido de vez....:002:
 
Bem tou pasmado, com a quantidade de alterações que tas a fazer a essa caixa, tas a torna-la irreconhecível algo que eu aprecio, esse teu projecto tá a ficar excelente mesmo, dou-te os meus parabéns.
Já vi que pretendias fazer o mesmo que eu fiz na lateral da minha caixa, mas em vez de gesso deverias ter usado betume de poliéster ou então fibra de vidro, sempre seriam mais resistentes, se bem que a minha escolha iria para a fibra de vidro.

Desejo-te continuação de um bom trabalho.

Fica bem.
 
O projecto ta a ficar exelente tens jeito para a coisa mas so uma coisa, o DFX sera suficientemente resistenta para soportar a board e perifericos?? se meteres um tunnik ai axo k isso nao aguenta de certeza, pensas-t na estrutura com k isso ia ficar??? realmente o corte ta exelente mas nao sei ate k ponto isso aguenta.


Cumps
 
ta simplesmente brutal adorei mesmo este projecto! mas admite la que isto nao tem maozinha de homem?? e que se nao tem começa a pensar dedicares-te ao negocio porque o jeito esta contigo =)
 
Boas...

Tenho de te dar os parabens pelo trabalho que tens desenvolvido.
Vou deixar aqui uma opçao para o dfi da board... Porquê que nao metes acrilico de 3mm agarrado ?

Continuaçao..

Cumps
 
Back
Topo