[PROJECTO] DKooler - Base de Refregiração

dk.pt

Power Member
1º de tudo quero pedir desculpa por nao tirar fotos dos passos de contrução da base.

O Material que usei para o fazer, foi o seguinte:
2 ventoinas Noiseblocker XL2 BlackSilente (120mm)
2 grelhas 120mm
1 Zalman Fan MAte 2 (controlador)
1 transformador de 12V
1 interreputor de uma fonte alimentacao queimada
Cola Super 3 (dos chineses xD mas cola bem :P)
Acrilico
Parafuso e porcas :P

Aqui deixo o resultado final da base. :P espero que gostem ;)



Lixei o acrilico para ficar diferente :P eu gostei do efeito :P

Depois vou meter as grelhas... ainda nao as meti pk os parafusos são muito curtos :S
quando as meter meto a foto aqui para verem... ;)

Era para meter o interuptor no lado... mas gostei mais que ficasse atraz ;)



O portatil em cima da base...



E tambem tenho que fazer os testes a base... para saber se valeu a pena fazer a cooler ou nao... ;)
 
Última edição:
mt bom! parabens!!

pena o acrilico ja estar um bocadito riscado. mas mesmo assim, good job! ;)

Cumps

Pois... eu tinha uma bocado de acrilico em casa... ele ta riscado que o meu irmao cortava umas cenas com x-acto em cima do acrilico.... tb o portatil ta em cima nao se vai ver os riscos... :P
 
Ja o mes passado que estou a pensar fazer uma cena destas mas n tive tempo.

Bem eu queria fazer uma base mas por usb.

Arranjei para aqui umas ventoinhas(2 fan, e 2ventoinhas de fonte de alimentaçao :-D), e sera montado em madeira, acrilico nao sei. Mais tarde se isto der algum efeito comprarei umas fans a serio xD

Alguem me diz como ligar isto por usb?
 
Ja o mes passado que estou a pensar fazer uma cena destas mas n tive tempo.

Bem eu queria fazer uma base mas por usb.

Arranjei para aqui umas ventoinhas(2 fan, e 2ventoinhas de fonte de alimentaçao :-D), e sera montado em madeira, acrilico nao sei. Mais tarde se isto der algum efeito comprarei umas fans a serio xD

Alguem me diz como ligar isto por usb?

ve este topico... ve o link que o slas manda me nesse link tem uma cena a explicar como se ligar a ventoinas....

pior que USB so tens 5V com transformador tem 12V ainda faz difrenca no CFM da ventoina ;)


Para pessoal que estiver a pensar fazer uma que depois post o seu trabalho pra pessoal tudo ver :D
 
ve este topico... ve o link que o slas manda me nesse link tem uma cena a explicar como se ligar a ventoinas....

pior que USB so tens 5V com transformador tem 12V ainda faz difrenca no CFM da ventoina ;)


Para pessoal que estiver a pensar fazer uma que depois post o seu trabalho pra pessoal tudo ver :D

Que link?

Com usb so faz 5 v? Qual e o desempenho em relaçao a 12v? Velocidades mais lentas?

Um das ventoinhas diz 12v... Nao vai haver intreferencias?
 
Que link?

Com usb so faz 5 v? Qual e o desempenho em relaçao a 12v? Velocidades mais lentas?

Um das ventoinhas diz 12v... Nao vai haver intreferencias?

Tipo com 12V a velocidade é maiore do que 5V. Se fores aquela pessoa de transportar o portatil e tambem queres levar o cooler contigo faz USB mas se e para tar em kasa aconselho por transformador ;)

Desculpa la da cena do link eskece de o por na quote :S Mas tá ai uma exemplo de um cooler feito em madeira por USB

http://www.*****.pt/forum/showthread.php?t=9174

Das cenas das intreferencia nao sei... nao sou nenhum pro em electronica
 
Para aproveitar os riscos do acrilico, o melhor talvez seria passar uma lixa de água por ele para ficar todo igual :) Depois quando quisesses, aproveitavas e colocavas uns leds que fazia um efeito de reflexão do brilho interessante. As ventoinhas estão a puxar o ar para que lado? :X

dsc09043nc9.jpg

Tem ali uma falhinha perto do controlador, mas mesmo assim bom projecto :)
 
Última edição:
Tipo com 12V a velocidade é maiore do que 5V. Se fores aquela pessoa de transportar o portatil e tambem queres levar o cooler contigo faz USB mas se e para tar em kasa aconselho por transformador ;)

Desculpa la da cena do link eskece de o por na quote :S Mas tá ai uma exemplo de um cooler feito em madeira por USB

http://www.*****.pt/forum/showthread.php?t=9174

Das cenas das intreferencia nao sei... nao sou nenhum pro em electronica

E pa tar em casa. O problema e fazer essas ligaçoes. vou te mandar pm.
 
Já tive a lixar montes aquele zona e nao dá... :S nao da porque os riscos estão fundos :S mas nao faz mal pk vai estar debaixo do portatil :P
Não quis aventurar me em leds e tal porque nao percebo la mt de electricidade... :/
as ventoinas está a mandar frio pra cima? é assim que deve tar nao é? desculpa pela noobice
Pois tem :S cortei mal... e tambem já nao tinha mais acrilico ficou mesmo assim :P
 
Já tive a lixar montes aquele zona e nao dá... :S nao da porque os riscos estão fundos :S mas nao faz mal pk vai estar debaixo do portatil :P
Não quis aventurar me em leds e tal porque nao percebo la mt de electricidade... :/
as ventoinas está a mandar frio pra cima? é assim que deve tar nao é? desculpa pela noobice
Pois tem :S cortei mal... e tambem já nao tinha mais acrilico ficou mesmo assim :P
Pois, lá terá que ficar assim. Yep, mandar ar para cima :) Estás desculpado, porque eu também pouco sei :joker: Quando tiveres mais acrilico voltas a tentar :-D:-D
 
Bem aqui vai um actualização do meu dkooler :P e talvez vou fazer uns autocolantes para por a volta :P

AS fotos estao com pouca qualidade peco desculpa e eu sei que mal feito a cena da grelha... o acrilico partiu quando fiz akeles entradas para as grelhas encaixarem... :( como asim akilo vai estar por baixo do portatil nao ha problema
 
Back
Topo