1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[PROJECTO] DKooler - Base de Refregiração

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por dk.pt, 14 de Dezembro de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 5125)

1. dk.pt

dk.pt Power Member

1º de tudo quero pedir desculpa por nao tirar fotos dos passos de contrução da base.

O Material que usei para o fazer, foi o seguinte:
    2 ventoinas Noiseblocker XL2 BlackSilente (120mm)
    2 grelhas 120mm
    1 Zalman Fan MAte 2 (controlador)
    1 transformador de 12V
    1 interreputor de uma fonte alimentacao queimada
    Cola Super 3 (dos chineses xD mas cola bem :P)
    Acrilico
    Parafuso e porcas :P

Aqui deixo o resultado final da base. :P espero que gostem ;)

Lixei o acrilico para ficar diferente :P eu gostei do efeito :P

Depois vou meter as grelhas... ainda nao as meti pk os parafusos são muito curtos :S
    quando as meter meto a foto aqui para verem... ;)

Era para meter o interuptor no lado... mas gostei mais que ficasse atraz ;)

O portatil em cima da base...

E tambem tenho que fazer os testes a base... para saber se valeu a pena fazer a cooler ou nao... ;)

Última edição: 14 de Dezembro de 2008
  2. Sandro_16

Sandro_16 Power Member

Gostei :D
    Acho que está muito bem conseguido, apesar de parecer algo simples, dá sempre trabalho :p.

Cumps.

3. warl1ke

warl1ke Power Member

ta porreiro.... um dia tb me dou ao trabalho de fazer uma..

4. T.Viveiros

T.Viveiros Power Member

Está bom!:)
    O que utilizas-te para fazer os furos para colocar as ventoinhas?

5. maluko_ak

maluko_ak Power Member

Muito porreiro, assim até tem mais valor quando e feito por nós, ficou fixe..

parabéns

Cumps

6. dk.pt

dk.pt Power Member

Fiz um circulo com furos feitos pelo berbequim depois uni os furos que fiz... depois com pedra redonda que fazer tipo "lima" para arredondar o buraco

7. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Ficou muito bom! Mas ficava melhor se fosse acrílico preto.

8. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

mt bom! parabens!!

pena o acrilico ja estar um bocadito riscado. mas mesmo assim, good job! ;)

Cumps

9. dk.pt

dk.pt Power Member

Pois... eu tinha uma bocado de acrilico em casa... ele ta riscado que o meu irmao cortava umas cenas com x-acto em cima do acrilico.... tb o portatil ta em cima nao se vai ver os riscos... :P

10. mike_mix54

mike_mix54 I'm cool cuz I Fold

Ja o mes passado que estou a pensar fazer uma cena destas mas n tive tempo.

Bem eu queria fazer uma base mas por usb.

Arranjei para aqui umas ventoinhas(2 fan, e 2ventoinhas de fonte de alimentaçao :-D), e sera montado em madeira, acrilico nao sei. Mais tarde se isto der algum efeito comprarei umas fans a serio xD

Alguem me diz como ligar isto por usb?

11. lordmag95

lordmag95 Power Member

Good job, também tou na ideia de fazer uma o meu LG parece um aquecedor e olha boa sorte para os proximos jobs

12. dk.pt

dk.pt Power Member

ve este topico... ve o link que o slas manda me nesse link tem uma cena a explicar como se ligar a ventoinas....

pior que USB so tens 5V com transformador tem 12V ainda faz difrenca no CFM da ventoina ;)

Para pessoal que estiver a pensar fazer uma que depois post o seu trabalho pra pessoal tudo ver :D

13. mike_mix54

Que link?

Com usb so faz 5 v? Qual e o desempenho em relaçao a 12v? Velocidades mais lentas?

Um das ventoinhas diz 12v... Nao vai haver intreferencias?

14. dk.pt

dk.pt Power Member

Tipo com 12V a velocidade é maiore do que 5V. Se fores aquela pessoa de transportar o portatil e tambem queres levar o cooler contigo faz USB mas se e para tar em kasa aconselho por transformador ;)

Desculpa la da cena do link eskece de o por na quote :S Mas tá ai uma exemplo de um cooler feito em madeira por USB

http://www.*****.pt/forum/showthread.php?t=9174

Das cenas das intreferencia nao sei... nao sou nenhum pro em electronica

15. sigul

sigul Power Member

Para aproveitar os riscos do acrilico, o melhor talvez seria passar uma lixa de água por ele para ficar todo igual :) Depois quando quisesses, aproveitavas e colocavas uns leds que fazia um efeito de reflexão do brilho interessante. As ventoinhas estão a puxar o ar para que lado? :X

Tem ali uma falhinha perto do controlador, mas mesmo assim bom projecto :)

Última edição: 17 de Dezembro de 2008
  16. mike_mix54

E pa tar em casa. O problema e fazer essas ligaçoes. vou te mandar pm.

17. dk.pt

dk.pt Power Member

Já tive a lixar montes aquele zona e nao dá... :S nao da porque os riscos estão fundos :S mas nao faz mal pk vai estar debaixo do portatil :P
    Não quis aventurar me em leds e tal porque nao percebo la mt de electricidade... :/
    as ventoinas está a mandar frio pra cima? é assim que deve tar nao é? desculpa pela noobice
    Pois tem :S cortei mal... e tambem já nao tinha mais acrilico ficou mesmo assim :P

18. sigul

sigul Power Member

Pois, lá terá que ficar assim. Yep, mandar ar para cima :) Estás desculpado, porque eu também pouco sei :joker: Quando tiveres mais acrilico voltas a tentar :-D:-D

19. dk.pt

dk.pt Power Member

Sigul quando tiver mais acrilico nao arranjar akilo de certeza, vou fazer um mod a minha caixa :P

20. dk.pt

dk.pt Power Member

Bem aqui vai um actualização do meu dkooler :P e talvez vou fazer uns autocolantes para por a volta :P

AS fotos estao com pouca qualidade peco desculpa e eu sei que mal feito a cena da grelha... o acrilico partiu quando fiz akeles entradas para as grelhas encaixarem... :( como asim akilo vai estar por baixo do portatil nao ha problema

Partilhar esta Página