[Projecto] Dragon Fire project

Boas ppl tive a pensar e vejam no que deu...

Material a comprar:
-Lot's of Sleeving black & orange may be
-Auzentech X-Fi Forte 7.1
-Arctic Cooling twin turbo pro
-Tubo ½ pa mudar
-Connects ½ e curvas(se possivel pretos)
-Bomba laing MPC350
-Dual Acrilyc Top for DDC(marca ainda a defenir)
-Rad Thermochill 120.3
- Led's UV po topo da bomba e reservatorio

A fazer:

-Fazer uma cena pa tapar as letras de lado da fonte...
-Acabar o sleeving e reteficar ums erros
-Fazer o V-mod as bombas
-Desenhar e encomendar um topo em acrilico pa caixa pa ficar por cima do rad na parte de fora da caixa(apenas pa estetica)
-Mais tarde comprar bloco pa grafica porque esta dever ser vendida e vira outra


PS: esta board mete-me umas raivas ate fico enjoado e com vontade de a partir a meio e a grafica tbm
BAH PCB's AZUIS :puke:EVGA FTW
ainda bem que a placa de som que ai vem e preta senao ja nem a comprava

Pessoal digam la de vossa justice...
 
A meu ver não ganhas nada em trocar para tubo de 1/2''. Acho que ainda vais é diminuir a estética do projecto...

Cumps
Porque? Pensa bem axas que duas bombas a puxar no mesmo loop e ainda por cima moddadas para 18w que as temps nao vao diminuir com um sistema com mais fluxo ainda?!?!

e a estetica nao acho verdade, pois so vai mudar a medida do tubo pois de resto vais ficar igual ao que esta...
 
Porque? Pensa bem axas que duas bombas a puxar no mesmo loop e ainda por cima moddadas para 18w que as temps nao vao diminuir com um sistema com mais fluxo ainda?!?!

e a estetica nao acho verdade, pois so vai mudar a medida do tubo pois de resto vais ficar igual ao que esta...

:facepalm:


O que faz mais sentido se queres melhorar isso é utilizares dois loops, um para a gráfica e outro para a board+cpu, e nunca duas bombas no mesmo loop.

Em relação à estética se visses a diferença entre o tubo de 1/2'' e o de 3/8'' ao vivo logo saberias do que estou a falar.

Não irias ter melhorias de temperaturas na ordem de graus ao teres maior fluxo. Se colocares um rad melhor aí sim irás ter uma melhor dissipação do calor do circuito o que levaria a uma diminuição de temperaturas.
De resto é só desperdício de €€€.

Cumps
 
:facepalm:


O que faz mais sentido se queres melhorar isso é utilizares dois loops, um para a gráfica e outro para a board+cpu, e nunca duas bombas no mesmo loop.

Em relação à estética se visses a diferença entre o tubo de 1/2'' e o de 3/8'' ao vivo logo saberias do que estou a falar.

Não irias ter melhorias de temperaturas na ordem de graus ao teres maior fluxo. Se colocares um rad melhor aí sim irás ter uma melhor dissipação do calor do circuito o que levaria a uma diminuição de temperaturas.
De resto é só desperdício de €€€.




Cumps

O user Pj tem razao Arkangel (rIKI98), a nivel de estetica o tubo 1/2 fica mais " feio" por ser mais grosso , mas é facil de contornar isso com boas fotografias , basta ver pelos Projectos do Malik que usa tubo 1/2 se nao estou em erro , quanto ao que falas da bomba e do radiador concordo a 100%

Mas ao usar 2 loops criaria 2 circuitos , isto se usar 2 bombas , 2 rads etç.

Ps: Pelo preço do Vmod nas duas ja compras quase uma bomba Mcp 655 se venderes a tua actual :D
 
Última edição:
:facepalm:


O que faz mais sentido se queres melhorar isso é utilizares dois loops, um para a gráfica e outro para a board+cpu, e nunca duas bombas no mesmo loop.

Em relação à estética se visses a diferença entre o tubo de 1/2'' e o de 3/8'' ao vivo logo saberias do que estou a falar.

Não irias ter melhorias de temperaturas na ordem de graus ao teres maior fluxo. Se colocares um rad melhor aí sim irás ter uma melhor dissipação do calor do circuito o que levaria a uma diminuição de temperaturas.
De resto é só desperdício de €€€.

Cumps
Nao tomes os outros de burros ok?! antes de eu meter aqui isto ja tinha visto muita coisa, acho que nada te da o direito de pensar que sabes mais que eu ou eu mais que tu...
Mais umas vez quanto aos dois loops nao me tas a dar novidade nenhuma, mas o mais lixado e enfiar dois rad's aqui...eu sei que nada e impossivel mas teria de ser feito sem mecher na caixa pois ela tem de ficar original(de origem, como veio) unica maneira e fazer um suporte para o meter ao alto nas baias de 5.25 mas ter espaço pa passar pa la os tubos e ainda la meter a bomba

O user Pj tem razao Arkangel (rIKI98), a nivel de estetica o tubo 1/2 fica mais " feio" por ser mais grosso , mas é facil de contornar isso com boas fotografias , basta ver pelos Projectos do Malik que usa tubo 1/2 se nao estou em erro , quanto ao que falas da bomba e do radiador concordo a 100%

Mas ao usar 2 loops criaria 2 circuitos , isto se usar 2 bombas , 2 rads etç.

Ps: Pelo preço do Vmod nas duas ja compras quase uma bomba Mcp 655 se venderes a tua actual :D
Sim concordo contigo eu sei bem que ficaria melhor com dois loops, mas ha pessoas que pensam que isto e o da joana chegam aqui mandam bocas so pa deitar abaixo e de qualquer maneira e metem icones caretas e mais nao sei que... querem dar a opiniao fazem no de maneira construtiva, nao dessa maneira, porque eu quero ver opinioes, senao nem aqui tinha postado nada...




EDIT: ja pensei numa maneira, digao me o que acham tenho medo que isto nao fique 100%...
entao e assim por o Rad de 140(um Black Ice GTS 140 ou o GTX) no suporte traseiro da fan, e por baixo ali no canto por a bomba com um topo em acetal e com um micro res acopolado para facilitar o enchimento e depois aquilo ia a grafica e ia ao rad e penso qeu ficava um loop pequeno e bem arrumado mas uma questao um rad de 140mm dava conta do recado, e que ja vi gente com deles de 120mm num i7 com OC com temps na ordem dos 30ºc
 
Última edição:
Mas pessoal atençao o segundo Loop e so daqui a algum tempo. neste actual loop eu estava a pensar em mudar o rad que nao sei se faço bem ou se mais vale estar quieto...

mas pra ja vai vir placa de som cooler pa esta grafica, e da sempre jeito ter um cooler a ar pa VGA aqui em casa...(ainda mais univ. e com aquela performance)
depois quero fazer uma especie de grelha em acrilico apenas para enriquecer o topo da caixa vai ser feito na CNC ou na de laser o TecH e que sabe, mas ainda nao sei o que meter la, pensei numa honneycomb mas nao sei... depois este sleeving vais ser melhorado e vai levar laranja se conseguir arranjar(em portugal) assim desta qualidade. senao tera de ficar assim all black, e depois pode ser que tenha ideias engraçdas ate porque tenho ali uma placa de acrilico fumado de 5mm tenho de a "destruir"...:lol:

E ainda tou a espera que saia uma board preta ou o mais preta possivel e leva umas rams pretinhas tbm...
 
Nao tomes os outros de burros ok?! antes de eu meter aqui isto ja tinha visto muita coisa, acho que nada te da o direito de pensar que sabes mais que eu ou eu mais que tu...

Apenas vim aqui expressar a minha opinião e elucidar-te acerca do desperdício de dinheiro que ias fazer. Se não gostas quando não tens razão problema teu...

Mais umas vez quanto aos dois loops nao me tas a dar novidade nenhuma

Ainda bem, assim já não metes as duas bombas no mesmo loop :007:

eu sei bem que ficaria melhor com dois loops, mas ha pessoas que pensam que isto e o da joana chegam aqui mandam bocas so pa deitar abaixo e de qualquer maneira e metem icones caretas e mais nao sei que... querem dar a opiniao fazem no de maneira construtiva, nao dessa maneira, porque eu quero ver opinioes, senao nem aqui tinha postado nada...

Tsk tsk, diz-me lá onde não dei uma opinião construtiva.Da minha parte não tornas a levar mais opinião nenhuma.

Desejo-te um bom resto de projecto :cool:
 
Apenas vim aqui expressar a minha opinião e elucidar-te acerca do desperdício de dinheiro que ias fazer. Se não gostas quando não tens razão problema teu...



Ainda bem, assim já não metes as duas bombas no mesmo loop :007:



Tsk tsk, diz-me lá onde não dei uma opinião construtiva.Da minha parte não tornas a levar mais opinião nenhuma.

Desejo-te um bom resto de projecto :cool:
Apenas vieste com icones mesmo apropriados e depois falas te de uma maneira que deste a entender que tu sabes tudo... calma isto nao e chegar aqui e falar com se quer... eu aprecio as opinioes mas nao dadas de qualquer maneira, se nao queres postar tudo bem, mas ja que preceves do assunto podias ajudar...
 
Pessoal acerca do tubo acham que melhora alguma coisa meter tubo 1/2? visualmente o que acham?

eu pelo que andei a ver penso que fica bem... talvez o de parede fina com coils na mesma e claro e depois com uns connectores EK pretos que dizem?
 
Pessoal acerca do tubo acham que melhora alguma coisa meter tubo 1/2? visualmente o que acham?

eu pelo que andei a ver penso que fica bem... talvez o de parede fina com coils na mesma e claro e depois com uns connectores EK pretos que dizem?


Como ja te disse e volto a repetir tubo 1/2 é mais grosso logo nas fotos tanto pode ficar bem como mal, geralmente fica horrivel dependo do fotografo ,pois os tubos parecem enormes , se queres "look" fica-te pelo 3/8,pah mas ve projectos em diversos forums que tu conheçes e ve pelos teus olhos qual fica melhor , assim das tu a ti mesmo essa resposta , pois a decisao é apenas tua e nao de mais ninguem , pois este projecto supostamente é para te agradar a ti e a mais ninguem :D

Até porque nao estas a fazer nada de extreme ( nao leves a mal), mas nao estas a inovar em nada que nao ja tenha sido feito e como tal o projecto ou o modding deve agradar-te a ti e as opinioes dos outros sao "cagativas" desde que tu gostes , se os outros gostarem é um "plus" ou porque esta bem montado ou tem gostos similares ou entao crias-te algo que lhes chamou a atençao ou é fora de normal , mas lembra-te o modding ou projecto é teu e de mais ninguem Tiago !!!!:)

Ps: Esses novos conectores da Ek Pretos sao mesmo excelentes !!!! :D
 
Como ja te disse e volto a repetir tubo 1/2 é mais grosso logo nas fotos tanto pode ficar bem como mal, geralmente fica horrivel dependo do fotografo ,pois os tubos parecem enormes , se queres "look" fica-te pelo 3/8,pah mas ve projectos em diversos forums que tu conheçes e ve pelos teus olhos qual fica melhor , assim das tu a ti mesmo essa resposta , pois a decisao é apenas tua e nao de mais ninguem , pois este projecto supostamente é para te agradar a ti e a mais ninguem :D

Até porque nao estas a fazer nada de extreme ( nao leves a mal), mas nao estas a inovar em nada que nao ja tenha sido feito e como tal o projecto ou o modding deve agradar-te a ti e as opinioes dos outros sao "cagativas" desde que tu gostes , se os outros gostarem é um "plus" ou porque esta bem montado ou tem gostos similares ou entao crias-te algo que lhes chamou a atençao ou é fora de normal , mas lembra-te o modding ou projecto é teu e de mais ninguem Tiago !!!!:)

Ps: Esses novos conectores da Ek Pretos sao mesmo excelentes !!!! :D
Obrigado eu acho que falas te bem mas depois tenho medo que eu proprio nao goste de ver assim. mas nao vejo muitos projectos em laranja pela net... isto e bom porque assim e sinal que nao se usa muito mas normalmante o pessoal gosta de tirar ideias.

LOl o connectores se mudar de tubo sao aqueles que veem... sao Brutais e assim livramos um bocado o look dos bitspower embora sejam muito bonitos la fora ja tda gente usa.
 
Eu pessoalmente gosto do tubo 1/2, acho que da um aspecto mais "agressivo"... :) Mas o tubo 3/8 também fica muito bem e se as fotos forem bem tiradas as vezes ate é complicado distingui-los...
 
Eu pessoalmente gosto do tubo 1/2, acho que da um aspecto mais "agressivo"... :) Mas o tubo 3/8 também fica muito bem e se as fotos forem bem tiradas as vezes ate é complicado distingui-los...
Eu tambem gosto embora a minha ideia era meter laranja mas opaco... e penso que o 1/2 mesmo sendo de parede fina se for bom, nao dobra pois tbm vai levar coils, e penso qeu fique bem na caixa em si pois e uma caixa grande tem de se tentar exner mais, digo que acham?

e em termos de perfromance acham que vai melhor nem que seja um grauzito so por passar mais agua?
 
pq não mudar para tubo 3/8 5/8 (parede grossa?) e exactamente igual em diâmetro exterior ao 1/2 5/8...
Cumps
Neste momento nao vou estar a gastar dinheiro quando ja precevi pela opiniao dos mais entendidos que nao ira compensar essa medida e que iria ficar feio, o que eu talvez concorde pois a case tendo so agua no cpu os tubos nao dao muitas voltas logo nao ta muita cheia mas isto quando vier nova VGA e levar agua com um bloco bonito vai ficar muito melhor, que axas???
 
Pessoal novidades em breve esperemos, ja mandei vir sleeving da MDPC, e estao a moddar uma extençoes PCI-E da NZXT pra mim para elas ficarem com 35 cm para poder ter espaço de manobra...

No incio do proximo mes teremos novidades...
 
Boas venho trazer novidades ao projecto deste rapaz visto que esta suspenso,

entao aqui vai

Pessoal olhem as novidades esta semana vai chegar muito mais material espero eu...

Muita coisa como Hardware e material WC uma pequena coisita pa ser montada mais tarde...

Mas vejam o que ja chegou....


p1030663l.jpg



p1030666r.jpg



Que acham?

Stay tuned, news coming soon!!
 
Back
Topo