1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto]Dragon of the Abysses

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por ziza, 18 de Junho de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 4912)

1. ziza

ziza Power Member

Este é o meu primeiro projecto de modding, apesar de já cuscar este fórum à muitos anos, por isso todas as sugestões e dicas são bem vindos.

Peço é desde já desculpas por não ter fotos do desenvolvimento progressivo do projecto, mas como fui um projecto que demorou bastante tempo, não disponho do registo fotográfico do desenvolvimento deste projecto.

A CAIXA ANTES:

A caixa vinha já com acrílico de origem, com uma grelha tipo biowisard(que foi alterada), o interior era vermelho, perdoem-me os benfiquistas mas não gosto, e o exterior era em preto baço, a frente era preta vermelha, e com um led azul.

Compras:

-4 Neons, 2 azuis e 2 roxos, marca Coler Master, sesíveis ao som.
    -3 Fans Revoltec dark, de cor azul, 2X80mm, e 1X120mm
    -3 Grelhas 2Xrevoltec 80mm e 1XBiowazard 120mm
    -Water Colling
    -1000000 Latas de tinta, lol, cor cromada, preto metalizado, preto espelhado, e primário.

Bem para já é o que me lembro.

Vamos ao que interessa:

A caixa foi toda lixada por dentro e por fora, assim que encontrar as fotos de como ela era, posto, mas de qualquer maneira a caixa era esta, mas em preto:

http://www.ajencoshop.nl/shop1/images/C666B.jpg

Assim deixou de ser cor preto baço para por fora ser preto metalizado, e no interior preto espelhado, bem como a traseira externa da caixa.

Frente da caixa, onde esta cromado era vermelho.

Agora lateral, já pintadiha de preto metalizado, de notar que o acrílico já vinha na caixa, a grelha foi substituída pelo dragão, que enquadra mais no design da caixa.

A lateral com o acrilico mais a pormenor, acho que a tinta fica muito bem,hehe, bem como a grelha.

No topo foi feito um corte supostamente para uma fan de 80mm, no entanto esta empanava com o radiador do WC,e por isso de momento fica apenas uma zona de saída de ar. O topo acho que precisava de ser mais trabalhado, mas tenho de esperar por ideias luminosas,lol.

Agora o pormenor que mais gosto na caixa, e que dá o nome a este projecto, o meu irmão deu-me uma preciosa ajuda neste aspecto, bem como na concepção dele.

Ups eu lá ao fundo, bem esta lateral deixa-me sem palavras, acho que está muito bonita e deu cá uma trabalheira, Chico Obrigada

A técnica não é das mais perfeitas mas acho que deu um bom resultado, foi através de papel cromado, e a imagem foi aumentada para ocupar toda a lateral.

O pormenor do dragão conjugado com a tinta metalizada

E agora já no sitio

A outra lateral já no sitio:

Bem agora vamos a mais um pormenor:

Mais um no fundo da caixa, no entanto, esta caixa é MUITO PEQUENA, e este vinil não teve o efeito esperado.

Como tinha referido coloquei uma grelha na ventoinha traseira, modelo biowazard, 120mm, a imagem está um bocado estranha, mas está lá, faz e reflexo com os componentes.

Bem agora um pormenor mesmo à menina, lá achei que já que a caixa é tão tosca, vamos por isto mais jolly, e decidi pintar as barras das bainhas de cromado, olha pronto, não ha muito a dizer e mm pormenores de meninas.

O WC sinceramente não e grande coisa, mas dado que não tinha grande espaço para ele tive de optar por uma solução em que o reservatório é externo, bem como a bomba:

O radiador está nas bainhas das drives:

O coller do CPU, nada de mais:

Não é um sistema WC que me deixe satisfeita, mas espero fazer-lhe umas modificações, ou seja troca-lo.
    Uma perspectiva ao interior da caixa, como podem ver os cabos estão todos shivados, isso ja vinha com a fonte uma LC Arkangel, muito boa esta fonte.

Sepcs:

Asus - P5N32-E SLI
    XFX - Geforce 8800GTS XXX
    Intel - Core 2 Quad Q6600 2.4GHZ
    2 GB de RAM, devia ser mais.
    WD 500 Gb AAK

É uma maquina bastante boa, pelo menos o Assasins Creed acha que sim pois corre bastante bem.

Mas como se pode ver a gráfica quase que bate no disco, é uma caixa muito pequena para este sistema.

Bem está na altura de ligar as luzes, peço desculpa pela qualidade das fotos, mas foram tiradas com um telemóvel.

Não se nota bem, mas no fundo, estão 2 neons roxos, à noite nota-se mais o efeito do roxo.

O pormenor lá com o vinil.

Agora com a lateral montada

Agora já com o PC no sitio, está um bocado confuso, pois o PC está numa recessão de uma residencial.

Bem espero que tenham gostado, este é um projecto que nunca vai estar acabado mas que deu muito gozo.
    O meu mto obg também ao joão pois ajudou-me a lixar a caixa, ao meu irmão por ter uma paciência de santo a ouvir-me tagarelar sobre modding, e a vocês pelos posts, que ensinaram-me muito

Última edição: 19 de Junho de 2008
  2. ziza

ziza Power Member

Supostamente não deveriam aparecer as imagens, usando o direct link to the image, no ImageShack?

3. rav3n

rav3n Power Member

nao
    tens colocar os links entre

4. sigul

sigul Power Member

Faz lá um edit a thread e mete os linkds das imagens entre [/IMG
    :p
    Uma arrumação necessita-se
    Gostei do detalhe do dragao por dentro da case, mas a luz ultra-violeta distorce um bocado.

5. ziza

ziza Power Member

Peço desculpas mas não estou a conseguir colocar as imagens, pois fiz como disseste e nada.

6. ziza

ziza Power Member

7. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Já o vi ao vivo.
    Acho a caixa muito pequena. O mesmo trabalho feito numa caixa maior ficava muito melhor

8. ziza

ziza Power Member

Isso sem dúvida, a construção até mete medo ao susto, mas era a caixa que tinha, já pensei em fazer um acrescento, mas isso logo se vê.

9. Razziel

Razziel Power Member

"o interior era vermelho, perdoem-me os benfiquistas mas não gosto"

impressionante como é que até uma caixa de um computador, tem que ir parar ao futebol... fosca-se!!!

10. borntonag

borntonag Power Member

Bom projecto!*
    Embora não tenha mudanças profundas está simples e com um tema bem enquadrado.

11. ziza

ziza Power Member

sim não tem grandes mudanças, a caixa tb já vinha com acrílico e essas coisas, assim a única coisa foi o buraco feito no topo, o resto foi aircolling e wc, pintura e estética.

Última edição: 21 de Junho de 2008
  12. ziza

ziza Power Member

Hehe post editado decentemente, peço desculpas pela primeira edição não ter sido das melhores.

13. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

deve andar na moda por peças de WC soltas, ou melhor presas pelos tubos :S

14. ziza

ziza Power Member

Pessoalmente também não gosto do reservatório e da bomba externos, mas para além de ter de lidar com o facto da caixa ser pequena, na altura em que comprei o WC, não existia a variedade de reservatório que há hoje.
    Alias se fosse hoje nem o radiador seria aquele, e um sistema pouco prático principalmente se quero ir a uma Lan, então aí e bastante complicado transportar o pc, e ter cuidado com os tubos e essas coisas.

15. KingjacK

KingjacK What is folding?

Eu tenho uma caixa pequena e não é por isso que tenho tudo preso nela...

E também vou a lans...

16. ziza

ziza Power Member

A única maneira que teria era fazer um suporte, e colocá-lo por detrás da caixa, no entanto essa não me parece a melhor solução, pois assim o liquido iria apanhar com o calor da fan traseira, e dadas as dimensões do reservatório mais bomba, não vejo muitas alternativas, para solucionar o problema.

17. rav3n

rav3n Power Member

a melhor soluçao para quem tem pouco espaço é uma laing + reservatorio swiftech micro res
    mas fica um pouco caro

18. ziza

ziza Power Member

Sim também conheço essa solução, é uma grande bomba, mas lá está não e propriamente barato, também existe uma semelhante usando uma eine.
    Mas até mesmo essas soluções seriam problemáticas, pois devia à gráfica não dispunha de muito espaço para arrumar o disco, pois a gráfica é enorme.

19. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

Gostei, mas uma coisinha.
    Não achas que tens cabos a mais por ai? :p
    LoOL
    Não é por nada mas tens ai os tubos do wc, tudo bem lol tem de estar ai!
    Mas os outros podes ir dar uma volta para outro lado!
    :)

20. ziza

ziza Power Member

sim isso concordo contigo, poderiam estar mais arrumados, e mais a mais a finte é modular porque senão a confusão que não estaria.
    De qualquer das maneiras ver se os arrumo na zona traseira da caixa.
    thanks;)

Partilhar esta Página