1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto] Dragon's water box

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por dragao-azul, 25 de Março de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 3400)

1. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

O nome do projecto pode vir a ser alterado, e não vai envolver dragões, é so por causa do meu nick. :P

Vou fazer uma caixa (uma espécie de cubo, mas mais achatado) para o pc com as dimensões aproximadas de 50cm x 50cm x 40cm (40 é a altura).

Razão: Muito simples, actualmente a minha caixa quando vou a pegar nela abana por todo o lado e quase que cai. Como o radiador também está em baixo na caixa e tenho muito tubo espalhado as temperaturas não são grande coisa.

Quero ver se esta caixa é fácil de pegar, se consigo arrumar tudo decentemente la dentro (na minha actual nunca consegui, é pequena para tanta coisa) e se lhe monto os leds que era suposto estarem a iluminar a minha caixa (mas por preguiça e falta de espaço não estão).

Para já deixo-vos com umas fotos da minha caixa antiga e de algum material que vai ser usado, na caixa nova a única coisa que tem feito até agora são os tubos quadrados que fazem a estrutura, já estão cortados, falta soldar.

(pode-se ver a minha caixa actual, os leds, CC, controlador para cada cor dos leds + fans e mais um controlador de fans ao lado)

Vou aproveitar o suporte para discos, para cd-roms e para a board de uma caixa que aqui tinha.

;)

2. wow o setup parecem muito intereçante....

uma pergunta compraste os leds na 3 foto ou foste tu k os fizeste?

3. dragao-azul

Os leds comprei, mas a montagem na placa fui eu que fiz.

;)

(não sei porque essa foto agora desapareceu vou tentar ver o que se passa)

Última edição: 26 de Março de 2008
  4. borntonag

borntonag Power Member

Uma arrumação do material de WC diferente do normal :001:.
    Essa frontal foste tu que fizeste não ? Se foste diz como fizeste (parece-me metal a volta com a acrílico por dentro).

5. dragao-azul

Mandei quinar a chapa e fazer aquele buraco no meio, depois meti lá acrílico. ;) Ela está presa à caixa apenas pela fan.

Mas agora com a nova caixa não vou mandar fazer nada, vai ser mais simples, mas acho que o resultado final fica melhor, esta tinha problemas "de estrutura" (difícil de agarrar e se se pegasse no sitio errado caia aos bocados -.-').

No fim de semana adianto coisas na caixa nova e tiro fotos.

;)

6. n92f

n92f [email protected] Member

A tua caixa tá muita nice só que está cheia de pó! lOL
    Tens ai muito material para o projecto!

CumpZ

7. dragao-azul

As peças que vão ser aproveitadas:

(como se pode ver o suporte da board dá para separar da parte de trás facilmente, o que vai dar jeito para tirar a board da caixa facilmente).

Estrutura:

(ao lado é onde vão ficar as drives de dvd, os (o) disco vai ficar junto com a fonte por baixo da board para tentar isolar aquilo acusticamente)

Para já o que sei é que vai ficar um radiador em cima, talvez no futuro compre outro, o disco vai deixar de estar arrefecido a água e vai passar a estar perto da fan da fonte (assim é arrefecido e isolado acusticamente juntamente com a fonte).

A board vai ficar a cerca de 20 cm de altura, coma fonte e o disco por baixo.

Os outros de talhes de como monto isto, etc vou descobrindo conforme construo a caixa.

;)

8. KingjacK

KingjacK What is folding?

Está a ficar um mimo, a ver vamos se desta vez não tomba pó lado(kiding xP)

Continua rapaz!

Cumps

9. dragao-azul

Se tombar agora é mau sinal, porque um "cubo" tombar é mesmo porque não tem forma de cubo. XD

Aparentemente tenho um certo limite de tempo para acabar isto, as temperaturas no meu pc estão a começar a subir...

Radiador pequeno para tanta coisa e pouca ventilação de ar dentro da caixa, espero corrigir isto tudo agora...

Tb vou colar uns dissipadores na placa de alumínio que está na superfície da gráfica (arrefece memórias e outras coisas), porque antes estava lá a fan da gráfica agora já não está e a placa sozinha não está a fazer o trabalho. Com uns dissipadores em cima deve ser suficiente.

;)

10. dragao-azul

Boas,

Finalmente tive disponibilidade para continuar o projecto.

Este fim de semana isto andou bem, a estrutura da caixa já está completa, só falta revestir. :P

As chapas perfuradas que vai levar já estão no sitio, faltam só umas placas de acrílico, uma chapa para o fundo e outra para a parte onde vão ficar os cd-roms e todos os botões da caixa do pc.

Como esta gente só quer fotos aqui ficam elas: (foram tiradas com o movel, sorry pela qualidade, não as vou reduzir para não ficarem piores ainda)

A estrutura sem nenhuma chapa ainda no sitio:

As roscas onde depois apertam os parafusos para agarrar as chapas e acrílicos laterais:

Esta chapa é onde vai ficar o radiador agarrado:
    Vai ficar do lado de dentro da caixa a mandar o ar para fora.

Para terem uma ideia como é a chapa:

E aqui como ficou por agora: (nenhuma das chapas está agarrada, estão só encostadas ao respectivo sitio)

Agora falta cortar a chapa que fica atrás para a board, fonte e uma fan de 120mm.

Em baixo vai levar uma chapa, todos os outros buracos que ainda se vêm abertos levam acrilico (excepto a parte mais estreita da frente da caixa (na última foto) ai vai levar uma chapa também e vão ficar as drives, botoes, etc).

;)

11. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

grande avanço... está a ficar brutal :D

12. KingjacK

KingjacK What is folding?

Ia dizer o mesmo!

Tá com bom aspecto, continua!

força!

13. zapmix

zapmix Power Member

força nisso ja vi k tens ai muito trabalho pela frente!!!
    lol

cumps

14. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

Onde adam essas novidades?

15. darkbullet

darkbullet Power Member

estou a gostar de ver ;)

e esse controlador de fans? k eskema usas-te?

[[]]

Última edição: 30 de Julho de 2008
  16. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

tem potencial este projecto...bom trabalho!

quero ver mais! :D

cumps

17. Qtherc

Qtherc Power Member

está a ficar muito bom... continua!

18. Andre Moura

Andre Moura Power Member

Finalmente o teu PC vai poder sair de casa, sem o risco de cair a parte do WC.

Continua está a ficar fixe

19. dragao-azul

Boas,

Novidades talvez para a semana, já tenho parafusos para a caixa mas algo correu mal porque não entraram à 1ª no sitio.. Ou a rosca tem lixo ou é diferente ou então o buraco é pequeno de mais, não tive tempo para perceber qual era o problema.

Para a semana devo arranjar o acrílico e a partir dai já deve ficar mais rápida a finalização do projecto, depois é só fazer os buracos necessários nas chapas e no acrílico e pintar.

À e tb falta uma chapa para o fundo da caixa, para a semana trato disso.

Ajudaram-me a fazê-lo, não sei explicar bem o esquema.. o máximo que posso fazer é tirar uma foto com mais detalhe e depois meto aqui. ;)

;)

20. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

estao posta aí fotos..

Partilhar esta Página