1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto em C

Discussão em 'Programação' iniciada por MarGeroMania, 29 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 2486)

1. MarGeroMania

MarGeroMania Power Member

Boas, venho aqui pedir ajuda num projecto que devo fazer em linguagem C.
    Não sou um ignorante nisto, mas estou com bastantes dificuldades, principalmente também por os stores não serem os melhores, mas isso é outra coisa.

Por uma questão de coiso não vou postar aqui o enunciado, mas a todos os interessados, postem aqui, que eu mando uma PM com o enunciado.

Cumprimentos e obrigado.

2. napalm

napalm Power Member

Posta código e coloca dúvidas a aí talvez te possamos ajudar. Interessados em fazer-te o trabalho dúvido que hajam.

3. MarGeroMania

Não é fazer-me o trabalho, mas tenho tantas dúvidas, e são gerais, que achei melhor perguntar assim. Mas sendo assim vou tentar procurar pedaços de código que contenham as minhas dúvidas.

Cumprimentos e obrigado.

4. MarGeroMania

Eu tenho uma questão, temos que fazer uma função em que pede para inserir o numero de contribuinte, nome e atribuir um ID automaticamente. Para o numero de contribuinte, supostamente tenho que usar um vector de inteiros , porque o numero pode começar por 0. Não sei como hei-de passar o numero de contribuinte para o vector.

cumps e obrigado

Última edição pelo moderador: 1 de Janeiro de 2008
  5. OubeLa

OubeLa Power Member

Eu em C não sei, mas em C++ fazia isso com classes e fazia um vector ou outra coisa qualquer de clientes ou lá o que isso é, em que esses atributos eram atributos da classe.

Mas se queres fazer um vector só com esses numeros é bastante facil (no entanto não percebo qual é a lógica de teres um vector só de numeros de contribuintes). Crias o numero e colocas no vector. Não vejo qual é a dificuldade disso. Devias ser mais preciso nas tuas dúvidas, assim é complicado de ajudar.

6. arconada

arconada Power Member

explica-te melhor. So queres mesmo saber como se coloca o numero de contribuinte num vector? esse vector serve para guardar os numeros de contribuinte de todos os utilizadores?

7. floyd

floyd [email protected] Member

Recorrendo ao resto da divisão inteira por 10 podes "extrair" todos os algarismos do número de contribuinte e colocá-los nesse vector.

8. saunde

saunde Power Member

A parte de atribuir um ID automaticamente, pode ser o indíce no array ou vector onde vais guardar os dados..
    Esses dados supostamente tens k criar uma struct para os colocares..
    Digo eu... k sinceramente ainda n percebi muito bem o que precisas..

Partilhar esta Página