1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

projecto em sql server

Discussão em 'Programação' iniciada por T_zero, 9 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1394)

1. T_zero

T_zero Power Member

boas, tenho de fazer um projecto em sql server (ainda básico) com a possibilidade de ser expandido, mas faltam-me é ideias, e peço uma ajuda

2. saunde

saunde Power Member

Um sistema de base de dados de clientes é o mais comum.. e muito batido... mas também o mais simples e com maiores ajudas pela internet..

3. T_zero

T_zero Power Member

e mais ideias?? se poderem ajudar

4. saunde

saunde Power Member

Biblioteca, Receitas para Restaurantes, Rede Ferróviária, rodoviária etc.., CTT, Telemóvel... enfim.. um sem número de temas que podes usar..

5. Boxxer

Boxxer Power Member

Ou um de facturas: uma tabela de facturas, uma tabela de detalhes/linhas (1 factura = 'n' detalhes/linhas), depois produtos ou stocks, se quiseres, etc... é só mais uma ideia, para ser algo diferente :)

6. brazuca

brazuca Power Member

Você sabe que a versão Express do SQL Server tem limitação de dados, mas é o ideal na utilização para empresas pequenas e medias, se eu não me engano a limitação é de 2GB por database. O caso é, dependendo do sistema, uma empresa pode estourar os 2GB, e como fica? Vão ter problemas.

Você poderia projetar um esquema para que quando o limite for atingido, uma nova database seja criada e utilizada, formando assim ciclos infinitos e fazendo com que a empresa não precise pagar por uma versão do SQL Server sem limitação de database e os antigos dbs fiquem de backup, ainda por cima, hehe.

7. T_zero

T_zero Power Member

já identifiquei os clientes, fornecedores, produtos comprados/vendidos a fornecedores/clientes, produtos devolvidos de clientes e de fornecedores.

tem mais alguma ideia para fazer??

8. saunde

saunde Power Member

Lista de encomendas :P

9. slack_guy

slack_guy Power Member

Sure!
    Separa os produtos em simples e compostos (por N quantidade de X produtos simples).
    Depois, divide os compostos em dois tipos:

Tipo A) que afectam positivamente as quantidades dos componentes - por exemplo: ao entrar produtos compostos aumentam (proporcionalmente) as quantidades dos componentes;

Tipo B) que afectam negativamente as quantidades dos componentes - por exemplo: ao entrar produtos compostos diminuem (proporcionalmente) as quantidades dos componentes.

Só referi como exemplos a entrada em stocks. Terás de tratar também da saída - por factura ou guia de remessa que, provavelmente, não terão o mesmo efeito nos stocks.

Não te esqueças das devoluções e abatimentos. Atenção à devolução/abatimento de produtos compostos de cada tipo ;-)

AH! por último, isto em vários armazéns.
    Have fun! :-)

Partilhar esta Página