1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto Escolar

Discussão em 'Programação' iniciada por Spiderman, 11 de Setembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1505)

1. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Venho aqui pedir ajuda a quem sabe disto.

Tenho que começar ja a fazer um projecto para a escola (12 ano) para entregar em abril.

Tenho que arranjar um empresa, e fazer algo para ela.

Podia fazer uma base de dados, mas este nao é o meu forte, para alem de nao ser muito apelativo.

Eu estava a pensar num site, ou mesmo um daqueles softwares que costumam entregar em CD's à cerca de uma empresa, nao sei se estão a ver o que é. Há empresas que entregam Cd's em que la vem um software que fala sobre a empresa. Axo que é feito em flash ou algo assim.
    Mas só ha um problema: é que eu nunca trabalhei com isso. So dei Base de dados, VB e C.

Axam que eu consigo aprender alguma coisa, para fazer algo de jeito?? Dêem-me ideias sff

Cumprimentos

2. Eu tive de fazer um projecto parecedio a esse no final do meu curso profissional. Eu fiz uma aplicação em vb6 com base de dados para a empresa que estive a estagiar. Se quiseres fazer um cd interactivo para uma empresa, faz em flash, mas tem que ser uma coisa em grande, até la podes aprender a mexer em flash ou noutro programa proprio para isso. Mas fica aqui um "aviso" a parte de programação normalmente tem mais interresse para o juri do que um cd interractivo, falo por experiencia propria, no meu curso quem fez cd's interactivos levo menos notas do que fez um programa qualquer.

Mas que tipo de empresa é? se disseres pode ser mais facil de dar ideias.

3. Spiderman

A empresa sou eu a escolher (restaurante, cafe, fabrica de cerâmica, o que quer que seja).

Por isso mesmo eu preferia primeiro saber o que fazer e so depois escolher uma empresa que se adaptasse a isso.

haa, tambem um promenor. O juri vai ser constituido por 3 ou 5 elementos, e um deles é o dono da empresa, prtanto tem que ser algo apelativo para "Ingles ver"

4. daminufe_tig

daminufe_tig Power Member

gestão de hotel

oi!! olha, eu tenho um programa de gestão de hotel feito em C, eu posso-te arranjar isso, se quiseres, e se eu o tiver lá em casa!! Eu entreguei esse programa com manual e tudo, e tive uma nota de 20, se quiseres, contacta-me para o meu e-mail que eu procuro onde isso está, que deve estar aí num CD perdido. Ok?!

5. Spiderman

Epa, nem sabes como essa proposta é tentadora, mas nao posso fazer isso...

Para alem de eles toparem logo, porque eu vou ter um professor "guia" que me vai estar a ajudar ao longo dos meses. era esquisito eu apareçer de um dia para o outro com grande programa feito.

Alem disso tinha que arranjar um hotel para "fazer" esse trabalho.

6. daminufe_tig

daminufe_tig Power Member

eu não te daria o programa todo, apenas te daria o algoritmo, e mais ou menos como fiz!! se precisares diz..

7. Spiderman

Eu nao estou muito para ai virado, mas obrigado na mesma:)

Alguma sugestão??

8. Podes tentar fazer um programa para uma merciaria. Onde tens a tabela de Clientes, tabela de preços, Stoke, Fornecedores, Dividas dos Clientes, Produtos necessarios, Contabilidade etc. A muitas ideias , tens que ver o que gostas mais.

9. Spiderman

Mas é que esse programa ja ia meter base de dados, que é uma coisa que eu detesto >(

Nao ha nada que se possa fazer em programaçao, mas que nao meta base de dados.
    Se nao houver secalhar vou mesmo arriscar numa animaçao ou num site.

10. em programação maior parte das coisas mete base de dados, e ate alguns sites.

11. Karski

Karski Power Member

Faz algo com cálculo de indicadores de gestão tipo um programa de gestão de stocks. Calculos de pontos de encomenda, stock de segurança, stock mínimo, etc.

É uma área que tem um interesse muito grande para várias empresas.

Já agora quando falo nisto, não estou a falar apenas numa simulação simples de calculos de pontos de encomenda, mas sim numa análise mais detalhada das coisas. Algo que já envolva quoficientes económicos, etc. Terás é de estudar um pouco disso antes de começares a desenvolver.

Por fim só te posso dizer que há imensas áreas onde podes fazer excelentes trabalhos. Só tens é de puxar um pouco pela cabeça. Não penses primeiro no software e depois na empresa. Faz exactamente o contrário. Pensa numa empresa e daí tira o que é que tu podes melhorar no seu dia a dia.
    Basicamente o que tens de fazer é um reverse engineering.

12. Spiderman

Eu estava a pensar na empresa do pai de um amigo meu que é construtor civil.

O que se pode fazer para esta empresa, e de preferência que nao tenha base de dados.:007:

13. Karski

Karski Power Member

Sinceramente não percebo qual é a tua aversão às bases de dados. Uma DB não tem nada do outro mundo. É apenas um meio de armazenar dados.

Queres fazer um projecto de final de ano em que não haja durabilidade dos dados que interagem com a aplicação. Realmente com essa mentalidade vais ter uma rica nota.

Além do mais acho que o objectivo de qualquer projecto académico é tu aprenderes algo novo.

14. Spiderman

O meu maior problema nas bases de dados, é nao saber que tabelas criar, e tambem nao sei bem fazer as relaçoes.:joker:

Isto no access. O resto nao é muito dificil.

15. HecKel

HecKel The WORM

Faz algo de util para ti..., mesmo que seja banal sempre te dá mais gozo.

Por exemplo, uma treta para gerir os jogos de futebol, saberes as datas, quem joga contra quem, onde, quem é o árbitro, quem ganhou, só aqui já tens algumas tabelas...

Uma cena para gerir os CDs..., conteúdo, tipo, onde está guardado, a quem está emprestado, blablabla...

Puxa pela imaginação e tenta fazer algo com que te divirtas, acredita que vai render BEM MAIS o trabalho :)

abraços, HecKel

Partilhar esta Página